TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 22 de abril de 2025, Esteja muito atento à presença do dia de Jeová (2 Ped. 3:12).
TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 22 de abril de 2025, Esteja muito atento à presença do dia de Jeová (2 Ped. 3:12).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Terça-feira, 22 de abril de 2025
Esteja muito atento à presença do dia de Jeová (2 Pedro 3:12).
Sabemos que o dia de Jeová está próximo. É por isso que queremos dar a outras pessoas a oportunidade de ouvir as boas novas do Reino. Mas às vezes podemos não ousar falar. Porque? Por causa do medo de outras pessoas. Foi isso que Pedro sentiu na noite em que Jesus foi julgado. Ele não se identificou como um de seus discípulos e em diversas ocasiões negou conhecê-lo (Mateus 26:69-75). Mas ele superou seus medos e mais tarde foi capaz de dizer: “Não tema o que eles temem, nem se perturbe” (1 Pedro 3:14). As suas palavras confirmam-nos que é possível superar o medo dos outros. O que nos ajudará a alcançá-lo? Pedro nos aconselha: “Santificai Cristo como Senhor em vossos corações” (1 Pedro 3:15). Fazer isso inclui meditar na posição e no poder de nosso Senhor e Rei, Jesus Cristo. w23.09 27, 28 pars. 6-8.
Como podemos estar bem apercebidos do dia de Jeová? (2 Pedro 3:11, 12).
Pedro nos aconselha a estar “muito atentos” ao dia de Jeová (leia 2 Pedro 3:11, 12). Como podemos conseguir isso? Se possível, meditando todos os dias sobre a vida maravilhosa que teremos no novo mundo. Você se vê respirando ar puro e comendo alimentos saudáveis? Você consegue imaginar receber seus entes queridos na ressurreição e explicar o cumprimento das profecias bíblicas para pessoas que viveram há séculos atrás? Meditar sobre essas coisas o ajudará a permanecer na expectativa e a lembrar que você está vivendo nos últimos dias. Por sabermos de antemão o que acontecerá no futuro, não nos permitimos ser desencaminhados por aqueles que espalham falsos ensinamentos (2 Pedro 3:17).
Como o medo dos outros pode nos afetar?
Sabemos que o dia de Jeová está próximo. É por isso que queremos dar a outras pessoas a oportunidade de ouvir as boas novas do Reino. Mas às vezes podemos não ousar falar. Porque? Por causa do medo de outras pessoas. Foi isso que Pedro sentiu na noite em que Jesus foi julgado. Ele não se identificou como um de seus discípulos e em diversas ocasiões negou conhecê-lo (Mateus 26:69-75). Mas ele superou seus medos e mais tarde foi capaz de dizer: “Não tema o que eles temem, nem se perturbe” (1 Pedro 3:14). As suas palavras confirmam-nos que é possível superar o medo dos outros.
O que nos ajudará a superar o medo dos outros? (1 Pedro 3:15).
O que nos ajudará a superar o medo dos outros? Pedro nos aconselha: “Santificai Cristo como Senhor em vossos corações” (leia 1 Pedro 3:15). Fazer isso inclui meditar na posição e no poder de nosso Senhor e Rei, Jesus Cristo. Se você ficar nervoso ou com medo quando surgir uma oportunidade de pregar, pense em nosso Rei. Por exemplo, imagine-o governando no céu cercado por milhões de anjos. E lembre-se de que ele recebeu “toda a autoridade no céu e na terra” e estará com você “para sempre, até que o sistema se complete” (Mateus 28:18-20). Pedro nos diz que devemos estar “sempre prontos” para defender a nossa fé. Você gostaria de pregar informalmente no trabalho, na escola ou em outro lugar? Então, pense em quando você poderá fazer isso e prepare o que vai dizer. Peça a Jeová que lhe dê coragem e confie que ele o ajudará a vencer o medo de outras pessoas (Atos 4:29).
Em que ocasião Pedro não demonstrou amor? (Veja também a imagem).
Pedro aprendeu o que significa demonstrar amor. Ele estava presente quando Jesus disse: “Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros, que assim como eu vos amei, também vos ameis uns aos outros” (João 13:34). Contudo, Pedro mais tarde cedeu à pressão e recusou-se a comer com cristãos não-judeus. O apóstolo Paulo disse que Pedro agiu hipocritamente (Gálatas 2:11-14). Pedro aceitou a correção de Paulo e mudou. Em suas duas cartas, ele deixou claro que não só é preciso sentir amor pelos irmãos, mas também demonstrá-lo.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário