TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, Abraão depositou sua fé em Jeová e o considerou justo (Gên. 15:6).

TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira, 28 de abril de 2025, Abraão depositou sua fé em Jeová e o considerou justo (Gên. 15:6).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Abraão depositou sua fé em Jeová e o considerou justo (Gn 15:6).

Quando Jeová diz que temos de seguir de perto os passos da fé de Abraão para nos considerarmos justos, ele não quer dizer que temos de fazer exatamente o que ele fez. Na verdade, existem muitas maneiras de demonstrar com obras que temos fé. Podemos receber com alegria os novos na congregação, ajudar os irmãos que realmente precisam e fazer coisas boas pelos nossos familiares. Tudo isso agrada a Jeová (Romanos 15:7; 1 Timóteo 5:4, 8; 1 João 3:18). Uma das maneiras mais importantes de demonstrar a nossa fé é pregar com entusiasmo (1 Timóteo 4:16). Todos podemos provar pelas nossas obras que temos fé em que as promessas de Jeová se cumprirão e que a sua maneira de fazer as coisas é a melhor. E se o fizermos, podemos ter certeza absoluta de que Deus nos declarará justos e nos considerará seus amigos. w23.12 2 par. 3; 6 par. 15.

Que versículo Paulo e Tiago citaram?

Paulo e Tiago citaram Gênesis 15:6, que diz que Abraão “depositou sua fé em Jeová e ele o considerou justo”. O que significa para Jeová considerar uma pessoa justa? Que ele está feliz com ela e a considera inocente, livre de culpa. É deveras surpreendente que Jeová possa considerar inocente um ser humano imperfeito e pecaminoso. Você provavelmente quer que Jeová também o veja assim, e você pode fazer isso. Vejamos por que Jeová declarou Abraão justo e o que precisamos fazer para que ele diga o mesmo sobre nós.

O que impede que nós, seres humanos, sejamos justos?

Em sua Carta aos Romanos, Paulo disse que todos os seres humanos são pecadores (Rm 3:23). Como é possível que Deus esteja feliz conosco e nos considere justos? Paulo usou o exemplo de Abraão para ajudar todos os cristãos sinceros a responder a essa pergunta.

Por que Jeová declarou Abraão justo? (Romanos 4:2-4).

Jeová declarou Abraão justo quando ele morava em Canaã. Por que foi que ele declarou isso justo? Não foi porque Abraão obedeceu perfeitamente à Lei de Moisés (Romanos 4:13). Como sabemos? Porque a nação de Israel recebeu essa Lei mais de 400 anos depois. Então, por que Jeová declarou Abraão justo? Jeová mostrou-lhe benignidade imerecida e declarou-o justo por causa da sua fé. (Leia Romanos 4:2-4.)

Mencione algumas maneiras pelas quais demonstramos nossa fé com obras. (Veja também imagens).

Quando Jeová diz que temos de seguir de perto os passos da fé de Abraão para nos considerarmos justos, ele não quer dizer que temos de fazer exatamente o que ele fez. Na verdade, existem muitas maneiras de demonstrar com obras que temos fé. Podemos receber com alegria os novos na congregação, ajudar os irmãos que realmente precisam e fazer coisas boas pelos nossos familiares. Tudo isso agrada a Jeová (Romanos 15:7; 1 Timóteo 5:4, 8; 1 João 3:18). Uma das maneiras mais importantes de demonstrar a nossa fé é pregar com entusiasmo (1 Timóteo 4:16). Todos podemos provar pelas nossas obras que temos fé em que as promessas de Jeová se cumprirão e que a sua maneira de fazer as coisas é a melhor. E se o fizermos, podemos ter certeza absoluta de que Deus nos declarará justos e nos considerará seus amigos.

Todos os direitos reservados Copyright © 2025 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários