TEXTO DIÁRIO, segunda-feira, 21 de abril de 2025, Você, ó Jeová, é bom e está disposto a perdoar; Seu amor leal por todos que o chamam é imenso (Sl 86:5).

TEXTO DIÁRIO, segunda-feira, 21 de abril de 2025, Você, ó Jeová, é bom e está disposto a perdoar; Seu amor leal por todos que o chamam é imenso (Sl 86:5).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Tu, ó Jeová, és bom e estás disposto a perdoar; Seu amor leal por todos que o chamam é imenso (Sl 86:5).

Podemos ter certeza de que, mesmo que tenhamos cometido um erro, seremos úteis a Jeová e receberemos suas bênçãos, desde que façamos tudo o que pudermos para corrigir nosso comportamento e continuarmos a confiar nele. (Pro. 28:13) Embora Sansão fosse imperfeito e estivesse errado a respeito de Dalila, ele não jogou a toalha, mas continuou a servir a Jeová. E Jeová não a deu por perdida; Ele usou novamente para conseguir algo incrível. Ele continuou a vê-lo como um homem de grande fé, e por isso o incluiu na lista de servos fiéis encontrada no capítulo 11 de Hebreus. Ficamos muito encorajados em saber que nosso Pai celestial nos ama e quer nos dar forças, principalmente quando passamos por problemas e precisamos de sua ajuda. Portanto, como Sansão, peçamos a Jeová: “Por favor, lembra-te de mim. Ó Deus, dá-me forças” (Juízes 16:28). w23.09 7 par. 18, 19.

Como Sansão mostrou que confiava novamente em Jeová? (Juízes 16:28-30; veja a arte da capa.)

Sansão cometeu um erro grave, mas não desistiu. Ele queria continuar cumprindo a missão que Jeová lhe havia dado, a de lutar contra os filisteus (leia Juízes 16:28-30). Então ele implorou a Jeová: “Deixe-me vingar-me dos filisteus.” Deus ouviu sua oração e restaurou sua força extraordinária. Como resultado, Sansão matou mais filisteus naquela ocasião do que durante toda a sua vida.

O que aprendemos com Sansão?

Embora Sansão tivesse de sofrer as consequências do seu erro, ele não parou de se esforçar para cumprir a vontade de Jeová. Portanto, nós também não devemos desistir se cometermos um erro e, como resultado, precisarmos de correção ou perdermos uma responsabilidade. Lembremo-nos de que Jeová não nos vê como um caso perdido (Sal. 103:8-10). Apesar dos nossos erros, podemos ser-lhe muito úteis, tal como Sansão o foi.

Por que você se sente encorajado pelo exemplo de Michael? (Veja também imagens).

Vamos ver o que aconteceu com um irmão mais novo chamado Michael. Ele era servo ministerial e pioneiro regular, e estava muito ocupado servindo a Jeová. Infelizmente, ele cometeu um erro e, como resultado, perdeu as responsabilidades que tinha na congregação. Ele diz: “Até aquele momento eu servia a Jeová ao máximo;

Graças a Deus Michael não desistiu! Ele diz: “Concentrei-me em me aproximar mais de Jeová. O que me ajudou foi adquirir o hábito de orar a ele de coração, estudar e meditar.” Com o tempo, Michael recuperou suas responsabilidades na congregação e agora é ancião e pioneiro regular. Ele explica: “O apoio e o incentivo que recebi, especialmente dos anciãos, ajudaram-me a ver que Jeová ainda me amava. Posso servi-lo novamente com a consciência tranquila. Essa experiência me ensinou que Jeová pode perdoar qualquer pessoa que esteja realmente arrependida.” Assim como Miguel, podemos ter certeza de que, mesmo que tenhamos cometido um erro, seremos úteis a Jeová e receberemos suas bênçãos, desde que façamos o nosso melhor para corrigir nosso comportamento e continuemos a confiar nele. (Sal. 86:5; Pro. 28:13)

Como o exemplo de Sansão fortaleceu você?

Neste artigo analisamos apenas alguns acontecimentos emocionantes na vida de Sansão. Embora fosse imperfeito e tivesse cometido um erro com Dalila, ele não jogou a toalha, mas continuou a servir a Jeová. E Jeová não a deu por perdida; Ele usou novamente para conseguir algo incrível. Ele continuou a vê-lo como um homem de grande fé, e por isso o incluiu na lista de servos fiéis encontrada no capítulo 11 de Hebreus. Ficamos muito encorajados em saber que nosso Pai celestial nos ama e quer nos dar forças, principalmente quando passamos por problemas e precisamos de sua ajuda. Portanto, como Sansão, peçamos a Jeová: “Por favor, lembra-te de mim. Ó Deus, dá-me forças” (Juízes 16:28).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários