TEXTO DIÁRIO, sábado, 26 de abril de 2025, Quando as preocupações me dominaram, você me consolou e me acalmou (Sl. 94:19).
TEXTO DIÁRIO, sábado, 26 de abril de 2025, Quando as preocupações me dominaram, você me consolou e me acalmou (Sl. 94:19).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Sábado, 26 de abril de 2025
Quando as preocupações me dominaram, você me confortou e me tranquilizou (Sl 94:19).
Na Bíblia, Jeová é comparado a uma mãe muito terna (Is 66:12, 13). Pense numa mãe que cuida amorosamente de seu filho pequeno e corre para lhe dar o que ele precisa. Da mesma forma, Jeová estará ao nosso lado quando estivermos tristes. Ele não deixa de nos amar mesmo que cometamos erros (Sl 103:8). Vez após vez, os israelitas decepcionaram a Jeová; Mas, quando se arrependeram, ele os fez ver que ainda os amava. Certa vez, ele disse ao seu povo: “Você se tornou valioso aos meus olhos, recebeu honra e eu te amo” (Is 43:4, 5). E Jeová não mudou. Mesmo que cometamos um pecado grave, se nos arrependermos e nos voltarmos para ele, o seu amor por nós permanecerá intacto. Ele nos promete que “nos perdoará generosamente” (Is 55:7). A Bíblia diz que quando Jeová nos perdoa, ele traz sobre nós “tempos de alívio” (Atos 3:19). w24.01 26, 27 pars. 4, 5.
O que o amor leal de Jeová significa para você?
Jeová é leal (Salmo 103:8). Ele não deixa de nos amar mesmo que cometamos erros. Vez após vez, os israelitas decepcionaram a Jeová; Mas, quando se arrependeram, ele os fez ver que ainda os amava. Certa vez, ele disse ao seu povo: “Você se tornou valioso aos meus olhos, recebeu honra e eu te amo” (Is 43:4, 5). E Jeová não mudou. Podemos ter certeza de que ele tem o mesmo tipo de amor por nós. Mesmo que cometamos um pecado grave, ele não nos abandona. Se nos arrependermos e nos voltarmos para ele, o seu amor por nós permanecerá intacto. Ele nos promete que “nos perdoará generosamente” (Is 55:7). A Bíblia diz que quando Jeová nos perdoa, ele traz sobre nós “tempos de alívio” (Atos 3:19).
O que Zacarias 2:8 nos ensina sobre Jeová?
(Leia Zacarias 2:8). Jeová nos compara à menina dos seus olhos, isto é, à sua pupila. O olho é uma parte muito sensível e importante do corpo. Portanto, é como se Jeová estivesse dizendo: “Quando alguém te faz mal, está prejudicando algo que é muito importante para mim.” Visto que Jeová nos ama, ele fica impressionado com o que sentimos e quer nos proteger. Quando sofremos, ele sofre. Portanto, podemos dizer-lhe: “Protege-me como a menina dos teus olhos” (Sl 17:8).
Por que devemos nos convencer de que Jeová nos ama?
Jeová quer que você se convença de que ele o ama. Claro, ele entende que algumas experiências ou problemas pelos quais você está passando agora podem fazer você duvidar que ele te ama. É por isso que é importante que você se convença de que ele te ama. O que pode ajudá-lo? Discuta como Jeová demonstra que ama Jesus, os ungidos e todos nós. Isso é o que vamos fazer agora.
Por que Jesus estava tão convencido de que seu Pai o amava?
Jeová e seu filho amado passaram incontáveis anos juntos. É por isso que eles são tão próximos e se amam tanto. O relacionamento deles é o mais antigo do universo. Em Mateus 17:5, Jeová disse abertamente que amava Jesus. Ele não disse apenas: “Este é aquele que tem a minha aprovação”, mas porque queria que soubéssemos o quanto ele amava Jesus e o quão orgulhoso ele estava de Jesus e o que ele faria em breve, ele disse: “Este é o meu Filho amado” (Efésios 1:7). Jesus tinha plena certeza do que Jeová sentia por ele. Ele estava tão convencido de que seu Pai o amava que disse isso repetidas vezes (João 3:35; 10:17; 17:24).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário