TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 2 de abril de 2025, Derrame diante dele o seu coração (Sl 62:8).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Quarta-feira, 2 de abril de 2025
Derrame seu coração diante dele (Sl 62:8).
A quem podemos recorrer quando precisamos de conforto e orientação? Para nós, a resposta é clara: podemos orar a Jeová. Na verdade, ele nos convida a fazê-lo. E sabemos que ele quer que falemos com ele frequentemente porque ele nos diz: “Orai constantemente” (1 Tes. 5:17). Podemos orar a Ele com confiança e pedir-Lhe que nos guie em todos os aspectos da vida (Pv 3:5, 6). E, como Jeová é muito generoso, permite-nos orar a ele quantas vezes quisermos; não há limite. Jesus sabia que as orações são muito importantes para Jeová. Muito antes de vir à Terra, ele viu como seu Pai respondia às orações de seus servos. Por exemplo, Jesus estava ao seu lado quando ela respondeu às orações sinceras de Ana, Davi, Elias e muitos outros (1 Sam. 1:10, 11, 20; 1 Reis 19:4-6; Salmos 32:5). Não é de admirar que Jesus tenha dito aos seus discípulos para orarem frequentemente e com total confiança (Mateus 7:7-11). w23.05 2 par. 1, 3.
O que veremos neste artigo?
A oração é um dom que valorizamos muito. Mesmo assim, por estarmos tão ocupados, às vezes não é fácil encontrar tempo para falar com Jeová. Por outro lado, talvez pensemos que precisamos melhorar as nossas orações. Mas temos a ajuda prática que a Bíblia nos dá. Neste artigo veremos o exemplo de Jesus e aprenderemos a reservar tempo para orar. Veremos também que podemos melhorar nossas orações se incluirmos nelas cinco coisas importantes.
O que Jesus sabia?
Jesus sabia que as orações são muito importantes para Jeová. Muito antes de vir à Terra, ele viu como seu Pai respondia às orações de seus servos. Por exemplo, Jesus estava ao seu lado quando ela respondeu às orações sinceras de Ana, Davi, Elias e muitos outros (1 Sam. 1:10, 11, 20; 1 Reis 19:4-6; Sal. 32:5). Não é de admirar que Jesus tenha dito aos seus discípulos para orarem frequentemente e com total confiança (Mateus 7:7-11).
Que bom exemplo Jesus nos deu?
Jesus deu um bom exemplo para seus discípulos. Durante seu ministério ele orou com frequência. Ele precisava de tempo para orar porque geralmente estava muito ocupado e cercado de pessoas (Marcos 6:31, 45, 46). Ele costumava acordar cedo para ficar sozinho e conversar com seu Pai (Marcos 1:35). Em pelo menos uma ocasião ele orou a noite toda antes de tomar uma decisão importante (Lucas 6:12, 13). E, na noite anterior à sua morte, Jesus orou a Jeová repetidas vezes, sabendo que teria pela frente a parte mais difícil do seu ministério na Terra (Mateus 26:39, 42, 44).
Como podemos imitar Jesus?
O exemplo de Jesus nos ensina que, por mais ocupados que estejamos, precisamos reservar tempo para orar a Jeová. Assim como Jesus, talvez precisemos agendar horários para orar: talvez pudéssemos acordar um pouco mais cedo pela manhã ou ficar acordados até mais tarde à noite. É assim que mostramos a Jeová o quanto valorizamos esta dádiva especial. Uma irmã chamada Lynne lembra-se de como se sentiu grata quando soube que poderia falar com Jeová por meio da oração. Ela diz: “Quando aprendi que Jeová está ali para me ouvir a qualquer hora, comecei a vê-lo como um grande amigo e estabeleci a meta de melhorar minhas orações.” Tenho certeza que muitos de nós nos sentimos como ela. Agora vejamos cinco coisas importantes que podemos incluir em nossas orações.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário