TEXTO DIÁRIO, Domingo, 27 de abril de 2025, A mão do Senhor meu Deus estava comigo (Esdras 7:28).

TEXTO DIÁRIO, Domingo, 27 de abril de 2025, A mão do Senhor meu Deus estava comigo (Esdras 7:28).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Domingo, 27 de abril de 2025

A mão do Senhor meu Deus estava comigo (Esdras 7:28).

Jeová pode ajudar-nos em situações que nos colocam à prova. Por exemplo, podemos ter que pedir ao nosso chefe que nos dê folga para assistir a uma assembleia ou que nos permita fazer uma alteração no nosso horário de trabalho para não perdermos uma reunião. Em situações como estas, temos a oportunidade de ver a mão de Jeová na nossa vida. O resultado poderá surpreender-nos e a nossa confiança nele ficará mais forte. Esdras foi humilde e pediu ajuda a Jeová. Sempre que sentia que suas responsabilidades o estavam sobrecarregando, ele orava humildemente a ele (Esdras 8:21-23; 9:3-5). Vendo a sua confiança em Deus, outros o apoiaram e copiaram a sua fé (Esdras 10:1-4). Quando a preocupação com problemas financeiros ou com o bem-estar da nossa família nos privar do sono, voltemo-nos para Jeová em oração, com a confiança de que ele nos ajudará. w23.11 18 par. 15-17.

O que fez Esdras continuar a confiar em Jeová? (Esdras 7:27, 28).

Esdras viu a mão de Jeová na sua vida. Refletir sobre todas as vezes que Jeová o ajudou fez com que ele continuasse a confiar nele. Vejamos a expressão “a mão do Senhor meu Deus estava comigo”, que aparece em Esdras 7:27, 28 (leia). No livro bíblico que leva seu nome, Esdras usou expressões semelhantes mais cinco vezes (Esdras 7:6, 9; 8:18, 22, 31).

Em que situações podemos ver mais claramente a mão de Jeová? (Veja também fotos).

Jeová pode ajudar-nos em situações que nos colocam à prova. Por exemplo, podemos ter que pedir ao nosso chefe que nos dê folga para assistir a uma assembleia ou que nos permita fazer uma alteração no nosso horário de trabalho para não perdermos uma reunião. Em situações como estas, temos a oportunidade de ver a mão de Jeová na nossa vida. O resultado poderá nos surpreender, e nossa confiança em Jeová ficará mais forte.

Como sabemos que Esdras foi humilde em tempos difíceis? (Ver desenho da capa).

Esdras foi humilde e pediu ajuda a Jeová. Sempre que sentia que suas responsabilidades o sobrecarregavam, ele orava humildemente a Jeová (Esdras 8:21-23; 9:3-5). Vendo a sua confiança em Deus, outros o apoiaram e copiaram a sua fé (Esdras 10:1-4). Quando a preocupação com problemas financeiros ou com o bem-estar da nossa família nos privar do sono, voltemo-nos para Jeová em oração, com a confiança de que ele nos ajudará.

O que nos ajudará a confiar mais em Jeová?

Nossa confiança em Jeová ficará mais forte se formos humildes, pedirmos ajuda a ele e deixarmos que nossos irmãos nos ajudem. Erika, uma irmã que tem três filhos, não deixou de confiar em Jeová, apesar dos golpes da vida. Em pouco tempo ela perdeu a filhinha, que ainda não havia nascido, e o amado marido. Pensando em tudo o que aconteceu com ele, ele diz: “Você não sabe como Jeová vai ajudá-lo. Às vezes ele te surpreende. Em muitas ocasiões tenho visto que o que meus amigos disseram ou fizeram foi a resposta às minhas orações.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários