FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 7 a 13 de abril de 2025, Explique suas crenças: Discurso. Tópico: Por que Jesus é chamado de Filho de Deus? Lição 1. Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 7 a 13 de abril de 2025, Explique suas crenças: Discurso. Tópico: Por que Jesus é chamado de Filho de Deus? Lição 1. Tarefa Preparada.
Explique suas crenças (5 minutos). Discurso. ijwbq artigo 160. Título: Por que Jesus é chamado de Filho de Deus? (ª lição 1).
INTRODUÇÃO
Imaginemos que uma criança pergunte ao pai: “Pai, por que sou seu filho?” A resposta é simples: porque o pai lhe deu a vida. Da mesma forma, quando a Bíblia chama Jesus de “o Filho de Deus”, isso nos ajuda a compreender que Deus lhe deu a vida e que ele tem um relacionamento especial com Ele. Hoje discutiremos por que a Bíblia usa esse título e o que ele significa para nós.
A resposta que a Bíblia nos dá é a seguinte:
Jesus é chamado de “filho de Deus” porque foi criado diretamente por Jeová. João 1:49 menciona isso com este título (Leia o texto).
Colossenses 1:15 o descreve como “o primogênito de toda a criação”. Para ilustrar isso, vamos pensar em um artesão que faz um lindo pote com as próprias mãos. Essa primeira criação é especial porque foi feita diretamente por ele, sem intermediários. Da mesma forma, Jesus foi a única criação feita diretamente por Deus; todas as outras coisas foram criadas por meio de Jesus (leia Colossenses 1:16).
Agora perguntamos: O que significa para Jesus ser filho de Deus?
Ele foi o primeiro a ser criado. Como já vimos, Jesus foi a primeira obra de Jeová e esteve com Ele desde o início, e tem uma posição especial. Como filho mais velho de uma família, Jesus tem um relacionamento único com seu pai e é seu principal representante. Por exemplo, em João 17:5, Jesus fala sobre a glória que ele teve com Deus antes de vir à Terra (você pode ler o texto se quiser).
Jesus também é porta-voz de Deus. Outro termo que a Bíblia usa é “a Palavra” (João 1:1), indicando que Deus usou Jesus para transmitir a sua mensagem. Para ilustrar isto, pensemos num embaixador que representa um país e transmite mensagens oficiais. Jesus tem sido o principal porta-voz de Deus desde os tempos antigos.
CONCLUSÃO
Chamar Jesus de “filho de Deus” nos ajuda a entender que ele ocupa um lugar único na criação e no propósito de Jeová. Ele é o primeiro ser criado, o representante de seu pai e seu porta-voz.
Imaginemos que alguém nos dá um livro muito valioso que pertenceu à sua família durante muitas gerações. Como vamos tratar isso? Com muito cuidado e respeito. Da mesma forma, conhecer o papel especial de Jesus ajuda-nos a apreciar o amor de Jeová ao enviá-lo à Terra e motiva-nos a ouvir os seus ensinamentos.
Vamos continuar nos aprofundando na Bíblia para conhecer melhor Jesus e nos aproximar de seu pai, Jeová.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário