TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira, 27 de março de 2025, Jamais te abandonarei (Hebreus 13:5).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Quinta-feira, 27 de março de 2025
Jamais te abandonarei (Hb 13:5).
Moisés morreu antes de Israel entrar na Terra Prometida. Sem a orientação daquele homem fiel, o povo de Deus ficaria sozinho e desamparado? Não, porque Jeová esteve ao seu lado enquanto foram leais. Por exemplo, antes de Moisés morrer, Jeová lhe disse que o próximo líder da nação seria Josué, um homem que Moisés vinha treinando por muitos anos (Êx 33:11). Além disso, houve muitos outros homens de experiência que lideraram a nação: os líderes de 1.000, de 100, de 50 e até de 10 (Deuteronômio 1:15). É claro que o povo de Deus foi bem cuidado. Também temos o exemplo de Elias. Por muitos anos, ele ajudou os israelitas a adorar a Jeová. Mas a certa altura, Jeová o enviou mais ao sul, para Judá (2 Reis 2:1; 2 Crônicas 21:12). Foram abandonados os servos de Jeová das 10 tribos do reino de Israel? Não, porque Elias vinha treinando Eliseu há anos. Assim, Jeová continuou a cumprir seu propósito e a cuidar de seus servos leais. w24.02 5 par. 12.
O que Hebreus 13:5b nos garante? (Veja também imagens).
Pensando nesses exemplos bíblicos, o que você acha que acontecerá com os servos de Jeová que sobraram na Terra quando todos os ungidos forem levados para o céu? Não há necessidade de pensar muito sobre isso: a Bíblia nos garante que Jeová nunca os abandonará (leia Hebreus 13:5b). Assim como no caso de Moisés e Elias, o pequeno grupo de cristãos ungidos que hoje lidera o povo de Jeová sabe que é importante treinar outros. Durante anos, os membros do Corpo Governante têm treinado homens das outras ovelhas para dirigir o trabalho. Por exemplo, foram criadas escolas para treinar anciãos, superintendentes de circuito, membros de Comissões de Filial, superintendentes de Betel, etc. Além disso, os membros do Corpo Governante têm treinado pessoalmente irmãos para servirem como ajudantes nas suas comissões. Na verdade, esses ajudantes já estão lidando bem com muitas responsabilidades. Não há dúvida de que estão bem preparados para cuidar das ovelhas de Cristo.
A que conclusão importante chegamos?
Tudo isto nos leva à conclusão mais importante deste artigo: quando os ungidos forem levados para o céu, perto do fim da grande tribulação, o povo de Deus continuará a adorá-Lo fielmente aqui na Terra. Com Jesus Cristo como Líder, os servos de Deus não darão um passo atrás. É verdade que naquele momento eles serão atacados por um grupo de nações hostis, que a Bíblia chama de Gogue de Magogue (Ezequiel 38:18-20). Mas esse ataque terá vida curta e falhará. Ele não impedirá o povo de Deus de adorá-lo. Sem dúvida, Jeová os resgatará. Numa visão, o apóstolo João viu a “grande multidão” das outras ovelhas de Cristo, e foi ainda informado de que esta “grande multidão” sairia da “grande tribulação”. Portanto, está claro que eles estarão seguros (Ap 7:9, 14).
De acordo com Revelação 17:14, o que farão os cristãos ungidos durante a batalha do Armagedom, e por que é encorajador saber disso?
Mas talvez outra questão permaneça no ar: e os ungidos? O que eles farão quando estiverem todos no céu? Bem, a Bíblia explica claramente que os elementos políticos deste mundo “lutarão contra o Cordeiro”, mas que “o Cordeiro os vencerá”. E quem o ajudará a alcançar a vitória? O versículo indica: “Aqueles que são chamados, escolhidos e fiéis”, isto é, os cristãos ungidos e ressuscitados (leia Apocalipse 17:14). Isto significa que quando todos os ungidos estiverem no céu, uma das primeiras atribuições que receberão será lutar. Que tarefa impressionante! Alguns ungidos gostavam de lutar antes de se tornarem Testemunhas de Jeová. Alguns estavam até no exército. Mas eles se tornaram cristãos, deixaram toda aquela violência para trás e aprenderam a ser pacíficos (Gl 5:22; 2 Tes 3:16). Contudo, quando estiverem no céu, participarão ao lado de Cristo e de seus santos anjos na guerra final contra os inimigos de Deus.
Pensemos nisto: alguns dos ungidos da Terra são muito idosos e não têm muita força. Mas quando viverem no céu, eles se tornarão seres espirituais imortais e poderosos que lutarão ao lado do guerreiro Rei Jesus Cristo. Após a guerra do Armagedom, eles ajudarão a humanidade a alcançar a perfeição. Não há dúvida de que farão mais pelos seus amados irmãos do céu do que poderiam realizar como humanos imperfeitos na Terra.
Como sabemos que todos os servos de Deus estarão seguros durante a guerra do Armagedom?
Você é uma das outras ovelhas? Então, o que ele terá de fazer durante a guerra do Armagedom, naquele momento importante? Apenas isto: confie em Jeová e siga as suas instruções. Isso pode incluir obedecer a Isaías 26:20: "Entre em seus aposentos e feche as portas atrás de você. Esconda-se por um curto período de tempo, até que a fúria passe." É muito reconfortante saber que todos os servos de Deus, no céu e na Terra, estarão seguros durante esse período. Tal como o apóstolo Paulo, estamos convencidos de que “nem os governos, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras” serão capazes de “nos separar do amor de Deus” (Romanos 8:38, 39). Nunca se esqueça: Jeová ama você e nunca o abandonará.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário