TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 26 de março de 2025, Não amemos com palavras ou com palavras, mas com obras e verdade (1 João 3:18).

TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 26 de março de 2025, Não amemos com palavras ou com palavras, mas com obras e verdade (1 João 3:18).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Quarta-feira, 26 de março de 2025

Não amemos com palavras ou lábios, mas com obras e verdade (1 João 3:18).

Para que o nosso amor por Deus cresça, temos que estudar a Sua Palavra com interesse. Ao ler a Bíblia, devemos tentar descobrir o que cada passagem nos ensina sobre Jeová. Devemos perguntar-nos: “Como é que estes versículos mostram que Jeová me ama? E que motivos me dão para amar a Jeová?” (Sal. 25:4, 5) Também ajuda a desenvolver nosso amor por Jeová por abrirmos nosso coração a ele em nossas orações diárias. Jeová, por sua vez, responderá a essas orações (1 João 3:21, 22). Nosso amor pelos outros também deve crescer. Depois de se tornar cristão, o apóstolo Paulo conheceu um jovem exemplar chamado Timóteo. Ele amava a Jeová e também amava as pessoas. Mais tarde, Paulo fez este comentário aos Filipenses sobre Timóteo: “Não tenho mais ninguém com uma atitude como a dele, alguém que se preocupe sinceramente com vocês” (Filipenses 2:20). É óbvio que o que mais a impressionou nele foi o quanto ele amava os irmãos. As congregações certamente não podiam esperar que Timóteo as visitasse (1Co 4:17). w23.07 9 par. 7-10.

Como a oração ajuda a desenvolver o amor que sentimos por Deus?

(Sal. 25:4, 5) Também ajuda a desenvolver nosso amor por Jeová por abrirmos nosso coração a ele em nossas orações diárias. Jeová, por sua vez, responderá a essas orações (1 João 3:21, 22). Khanh,b, uma irmã que mora na Ásia, comentou: “No início, eu amava a Jeová apenas por causa do que sabia sobre ele. Mas esse amor cresceu ao ver como ele respondia às minhas orações, e isso despertou em mim o desejo de fazer as coisas que lhe agradavam.”

Que exemplo de amor pelos irmãos deu Timóteo?

Alguns anos depois de se tornar cristão, Paulo conheceu um jovem exemplar chamado Timóteo. Ele amava a Jeová e também amava as pessoas. Mais tarde, Paulo fez este comentário aos Filipenses sobre Timóteo: “Não tenho mais ninguém com uma atitude como a dele, alguém que se preocupe sinceramente com vocês” (Filipenses 2:20). Paulo não destacou a capacidade de Timóteo de organizar as coisas ou de fazer discursos. É óbvio que o que mais a impressionou nele foi o quanto ele amava os irmãos. As congregações certamente não podiam esperar que Timóteo as visitasse (1Co 4:17).

Como Anna e seu marido demonstraram amor pelos irmãos?

Também procuramos maneiras de ajudar nossos irmãos (Hb 13:16). Você se lembra da Anna, de quem falamos no artigo anterior? Depois de uma terrível tempestade, ela foi com o marido visitar uma família de Testemunhas de Jeová. Eles viram que o telhado de sua casa havia caído. É por isso que a família não tinha roupas limpas para vestir. Anna explica o que fizeram: “Pegamos as roupas, lavamos e devolvemos passadas e dobradas. O que fizemos não foi nada de outro mundo, mas, graças a esse gesto, hoje temos uma linda amizade”. Foi o amor que motivou Ana e seu marido a dar ajuda prática aos irmãos (1 João 3:17, 18).

Que efeito costumam ter nossas demonstrações de amor?

Quando tratamos outros com amor e bondade, imitamos o modo de pensar e de agir de Jeová. E nossos esforços geralmente não passam despercebidos. Talvez nunca saibamos o quanto os outros apreciam nossos atos de bondade. Khanh, a irmã de quem falamos no parágrafo 8, lembra com carinho de todas as pessoas que a ajudaram: “Sou muito grata a todas as irmãs que me levaram para pregar. É claro que nem todos vão nos agradecer pelos favores que lhes prestamos. Falando sobre aqueles que a ajudaram, Khanh acrescenta: “Gostaria de poder retribuir a todos eles, mas em alguns casos não sei onde moram agora. No entanto, Jeová sabe e peço-lhe que os recompense por mim.” É isso mesmo, Jeová percebe até os menores atos de bondade. Ele os vê como um sacrifício valioso e como uma dívida que deseja pagar (leia Provérbios 19:17).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários