TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 28 de fevereiro de 2025, Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim (Mateus 10:37).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 28 de fevereiro de 2025, Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim (Mateus 10:37).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim (Mateus 10:37).

Os cristãos levam muito a sério o nosso voto de dedicação a Jeová. Isso se reflete nas decisões que tomamos e na forma como lidamos com assuntos familiares. Cuidamos das responsabilidades familiares o melhor que podemos, mas nunca colocamos o que os membros da nossa família querem acima do que Jeová quer (Mat. 10:35, 36; 1 Tim. 5:8). Às vezes talvez tenhamos de sacrificar até certo ponto a paz com nossos parentes para agradar a Jeová. Ele criou a família e quer que as famílias sejam felizes (Efésios 3:14, 15). Se quisermos ser realmente felizes, temos de fazer as coisas como Jeová diz. Ele vê e valoriza os sacrifícios que fazemos para servi-Lo ao cuidarmos de nossas famílias e tratá-las com amor e respeito (Romanos 12:10). w24.02 18 par. 11, 13.

Quando confrontado com uma situação familiar difícil, o que Alexandru fez e o que não fez?

Vejamos o caso de Alexandru e sua esposa, Dorina. Depois de estudarem a Bíblia por um ano, Dorina decidiu parar de estudar e quis que Alexandru parasse também. Mas ele explicou com calma e tato que queria continuar. Ela não gostou nada disso e quis forçá-lo a abandonar o curso bíblico. Embora ele tentasse entendê-la, não foi fácil. Às vezes, quando Dorina o criticava e o tratava mal, ele tinha vontade de jogar a toalha. Mesmo assim, ele continuou a colocar Jeová em primeiro lugar e a tratar a esposa com muito amor e respeito. Com o tempo, seu exemplo motivou sua esposa a voltar a estudar a Bíblia e a aceitar a verdade. (Assista ao vídeo Alexandru e Dorina Văcar: “O amor é paciente e bondoso”, na seção “A verdade muda a vida das pessoas” no jw.org.)

Como podemos mostrar que amamos a Jeová e à nossa família?

Jeová criou a família e quer que as famílias sejam felizes (Efé. 3:14, 15). Se quisermos ser realmente felizes, temos de fazer as coisas como Jeová diz. Ele vê e valoriza os sacrifícios que fazemos para servi-Lo ao cuidarmos de nossas famílias e tratá-las com amor e respeito (Romanos 12:10).

Quem devemos encorajar acima de tudo?

Todos nós que hoje desejamos servir a Jeová temos de estar dispostos a fazer sacrifícios por amor. Às vezes não é fácil. Como podemos incentivar uns aos outros a fazer sacrifícios para Jeová? Bem, com as nossas palavras (Jó 16:5). Há alguém na sua congregação que está tentando simplificar a vida para ter mais tempo para atividades espirituais? Você conhece algum jovem que demonstra corajosamente em sala de aula que é diferente de seus colegas, apesar de tudo ser difícil? Você consegue pensar em algum irmão ou estudante da Bíblia cuja família esteja contra ele por ser leal a Jeová? Aproveitemos todas as oportunidades para encorajá-los e dizer-lhes o quanto apreciamos a coragem que demonstram e os sacrifícios que fazem por Jeová (Filem. 4, 5, 7).

O que alguns irmãos fizeram para ajudar os que estavam no serviço de tempo integral?

Às vezes, podemos oferecer ajuda prática aos irmãos que estão no serviço de tempo integral (Pv 19:17; Hb 13:16). Foi isso que uma irmã mais velha que mora no Sri Lanka decidiu fazer. Como sua pensão aumentou, ela decidiu ajudar duas jovens irmãs que estavam com dificuldades financeiras a continuarem no serviço de pioneiro. Então, todo mês eu reservo uma quantia em dinheiro para ajudá-los a pagar as contas telefônicas. Que belo gesto desta irmã fiel!

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários