TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, Oh, Jeová, ouça minha oração; Ouça meu pedido de ajuda (Sl 143:1).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 4 de fevereiro de 2025, Oh, Jeová, ouça minha oração; Ouça meu pedido de ajuda (Sl 143:1).


Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Oh, Jeová, ouça minha oração; Ouça meu pedido de ajuda (Sl 143:1).

Jeová respondeu às orações de Davi e o resgatou (1 Sam. 19:10, 18-20; 2 Sam. 5:17-25). E podemos ter a mesma certeza (Sl 145:18). Talvez Jeová não responda às nossas orações da maneira que esperamos. Paulo tinha “um espinho na carne”, um problema sério, e implorou três vezes a Deus que o removesse. Jeová respondeu às suas orações? Sim, mas não da maneira que Paulo esperava. Em vez de resolver o problema, Jeová deu-lhe a força necessária para continuar a servi-Lo fielmente (2 Cor. 12:7-10). Talvez nós também recebamos uma resposta que não é a que esperávamos. Mas podemos ter certeza de que Jeová sabe o que é melhor para nós. Ele “é até capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos” (Efésios 3:20). Por isso, a sua resposta poderá chegar num momento ou de uma forma que não havíamos imaginado. w23.05 8, 9 par. 4-6.

Como sabemos que Jeová responde às orações dos seus servos? (Veja também a imagem).

Na Bíblia encontramos muitas histórias em que Jeová respondeu às orações dos seus servos. Talvez o exemplo do Rei David venha à mente. Ao longo da sua vida, Davi enfrentou muitos inimigos perigosos e muitas vezes pediu ajuda a Jeová. Certa ocasião, ele lhe implorou: “Ó Jeová, ouve a minha oração; Ouça meu pedido de ajuda. Pela tua fidelidade e pela tua justiça, responde-me” (Salmo 143:1). Jeová respondeu às suas orações e o resgatou (1 Sam. 19:10, 18-20; 2 Sam. 5:17-25). É por isso que Davi disse com total confiança: “Jeová está perto de todos os que o invocam.” E podemos ter a mesma certeza (Sl 145:18).

Será que Jeová sempre respondeu às orações dos seus servos conforme eles esperavam? Dê um exemplo. (Veja também a imagem).

Talvez Jeová não responda às nossas orações da maneira que esperamos. Foi o que aconteceu com o apóstolo Paulo. Ele tinha “um espinho na carne”, um problema sério, e implorou três vezes a Deus que o removesse. Jeová respondeu às suas orações? Sim, mas não da maneira que Paulo esperava. Em vez de resolver o problema, Jeová deu-lhe a força necessária para continuar a servi-Lo fielmente (2 Cor. 12:7-10).

Por que às vezes parece que Jeová não responde às nossas orações?

Talvez nós também recebamos uma resposta que não é a que esperávamos. Mas podemos ter certeza de que Jeová sabe o que é melhor para nós. Ele “é até capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos” (Efésios 3:20). Por isso, a sua resposta poderá chegar num momento ou de uma forma que não havíamos imaginado.

Por que talvez precisemos modificar nossos pedidos a Jeová? Dê um exemplo.

Talvez precisemos modificar nossos pedidos a Jeová à medida que entendemos melhor a sua vontade. Vejamos o exemplo do Irmão Martin Poetzinger. Pouco depois de seu casamento, ele foi enviado para um campo de concentração nazista. A princípio, ele pediu a Jeová que fosse liberto para poder ficar com a esposa e voltar a pregar. Mas duas semanas se passaram e parecia que Jeová não iria libertá-lo. Então o irmão Poetzinger lhe pediu: “Por favor, ajude-me a ver o que você quer que eu faça”. Então ele começou a pensar em todos os problemas que os irmãos que também estavam no campo de concentração estavam passando. Muitos deles estavam muito preocupados com suas esposas e filhos. Assim, o irmão Poetzinger disse a Jeová: “Obrigado pela minha nova designação. Ajude-me a fortalecer e encorajar meus irmãos.” E foi exatamente isso que ele fez durante os nove anos que passou preso.

O que é importante lembrarmos quando oramos?

Temos de lembrar-nos de que Jeová tem um propósito e ele o cumprirá no devido tempo. Esse propósito inclui eliminar completa e para sempre tudo o que nos causa sofrimento, como desastres naturais, doenças e morte. Jeová usará o seu Reino para cumprir o que prometeu (Dn 2:44; Ap 21:3, 4). Mas até então ele permite que Satanás governe o mundo (João 12:31; Rev. 12:9).b Se Jeová resolvesse todos os problemas da humanidade agora, poderia parecer que Satanás não estava tão mal. Portanto, mesmo que tenhamos de esperar que Jeová cumpra algumas das suas promessas, isso não significa que ele não nos ajudará. Vejamos algumas das coisas que Jeová faz por nós.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários