TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, Nenhuma arma que fizerem contra você terá algum resultado (Is. 54:17).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, Nenhuma arma que fizerem contra você terá algum resultado (Is. 54:17).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Nenhuma arma que eles façam contra você funcionará (Is 54:17).

As palavras do texto de hoje estão se cumprindo em nossos dias. Cumprem-se também as seguintes palavras: “Todos os teus filhos serão ensinados por Jeová e a paz dos teus filhos será abundante. Você estará firmemente estabelecido na justiça. [...] Nada te atemorizará, nem terás motivos para ficares apavorado, porque não te chegará perto” (Is. 54:13, 14). Nem mesmo “o deus deste sistema”, Satanás, tem o poder de impedir a obra de educação bíblica realizada pelo povo de Jeová (2 Cor. 4:4). A adoração pura foi restaurada. Nunca mais será contaminado! Nenhuma arma que eles façam contra nós funcionará. w24.02 4 par. 10.

Por que temos certeza de que a grande multidão não será abandonada quando todos os ungidos estiverem no céu?

O que acontecerá quando os ungidos forem levados para o céu? Lembremo-nos de que Jesus é o nosso Pastor e o cabeça da congregação cristã. Na verdade, ele mesmo disse: “O seu líder é um só, o Cristo” (Mateus 23:10). Nosso Rei nunca negligenciará sua responsabilidade de cuidar de nós. Assim, com ele no comando, os cristãos na Terra não terão nada a temer. É claro que não sabemos exatamente o que Cristo fará pelo povo de Jeová naquele tempo. Mas existem alguns exemplos bíblicos que podem nos deixar à vontade. Vamos vê-los.

Como Jeová cuidou de seu povo depois da morte de Moisés? Como fez isso depois que Elias partiu para servir em outro lugar? (Veja também o desenho).

Moisés morreu antes de Israel entrar na Terra Prometida. O que aconteceu então com o povo de Deus? Sem a orientação daquele homem fiel, eles ficaram sozinhos e desamparados? Não, porque Jeová esteve ao seu lado enquanto foram leais. Por exemplo, antes de Moisés morrer, Jeová lhe disse que o próximo líder da nação seria Josué, um homem que Moisés vinha treinando por muitos anos (Êx. 33:11; Deut. 34:9). Além disso, houve muitos outros homens de experiência que lideraram a nação: os líderes de 1.000, de 100, de 50 e até de 10 (Deuteronômio 1:15). É claro que o povo de Deus foi bem cuidado. Também temos o exemplo de Elias. Por muitos anos, ele ajudou os israelitas a adorar a Jeová. Mas a certa altura, Jeová o enviou mais ao sul, para Judá (2 Reis 2:1; 2 Crônicas 21:12). Foram abandonados os servos de Jeová das 10 tribos do reino de Israel? Não, porque Elias vinha treinando Eliseu há anos. Além disso, eles tiveram a ajuda dos “filhos dos profetas”, que aparentemente foram organizados em algum tipo de escola (2 Reis 2:7). Como vemos, sempre houve muitos homens fiéis que ajudaram a liderar o povo de Deus. Assim, Jeová continuou a cumprir seu propósito e a cuidar de seus servos leais.

O que Hebreus 13:5b nos garante? (Veja também imagens).

Pensando nesses exemplos bíblicos, o que você acha que acontecerá com os servos de Jeová que sobraram na Terra quando todos os ungidos forem levados para o céu? Não há necessidade de pensar muito sobre isso: a Bíblia nos garante que Jeová nunca os abandonará (leia Hebreus 13:5b). Assim como no caso de Moisés e Elias, o pequeno grupo de cristãos ungidos que hoje lidera o povo de Jeová sabe que é importante treinar outros. Durante anos, os membros do Corpo Governante têm treinado homens das outras ovelhas para dirigir o trabalho. Por exemplo, foram criadas escolas para treinar anciãos, superintendentes de circuito, membros de Comissões de Filial, superintendentes de Betel, etc. Além disso, os membros do Corpo Governante têm treinado pessoalmente irmãos para servirem como ajudantes nas suas comissões. Na verdade, esses ajudantes já estão lidando bem com muitas responsabilidades. Não há dúvida de que estão bem preparados para cuidar das ovelhas de Cristo.

A que conclusão importante chegamos?

Tudo isto nos leva à conclusão mais importante deste artigo: quando os ungidos forem levados para o céu, perto do fim da grande tribulação, o povo de Deus continuará a adorá-Lo fielmente aqui na Terra. Com Jesus Cristo como Líder, os servos de Deus não darão um passo atrás. É verdade que naquele momento eles serão atacados por um grupo de nações hostis, que a Bíblia chama de Gogue de Magogue (Ezequiel 38:18-20). Mas esse ataque terá vida curta e falhará. Ele não impedirá o povo de Deus de adorá-lo. Sem dúvida, Jeová os resgatará. Numa visão, o apóstolo João viu a “grande multidão” das outras ovelhas de Cristo, e foi ainda informado de que esta “grande multidão” sairia da “grande tribulação”. Portanto, está claro que eles estarão seguros (Ap 7:9, 14).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários