TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 21 de janeiro de 2025, Você não deve passar navalha na cabeça (Números 6:5).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 21 de janeiro de 2025, Você não deve passar navalha na cabeça (Números 6:5).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Ele não deve passar uma navalha na cabeça (Números 6:5).
Pelo seu voto, os nazireus não podiam cortar o cabelo. Demonstraram assim que respeitavam totalmente a autoridade de Jeová. Infelizmente, houve momentos na história de Israel em que os nazireus não foram valorizados ou respeitados. Às vezes, ser diferente era um verdadeiro desafio para eles e exigia muita coragem (Amós 2:12). Da mesma forma, quando obedecemos a Jeová, as pessoas ao nosso redor percebem que somos diferentes. É preciso coragem para nos identificarmos como Testemunhas de Jeová no trabalho ou na escola. E à medida que as atitudes e o comportamento das pessoas vão de mal a pior, pode-se esperar que se torne cada vez mais difícil viver de acordo com os princípios bíblicos e pregar as boas novas do Reino a outros (2 Tim. 3:8). 13). No entanto, temos de lembrar que alegramos o coração de Jeová quando temos a coragem de ser diferentes das pessoas que não o servem. — Pro. 27:11; w24.02 16 par. 7; 17 par. 9
O que você gostou na experiência de Benjamin?
Com a ajuda de Jeová, nós também podemos ter coragem de ser diferentes, mesmo que sejamos tímidos por natureza. Vejamos o que aconteceu com Benjamin, uma Testemunha de Jeová de 10 anos da Noruega. Na sua escola, foi realizada uma cerimónia de apoio à Ucrânia por causa da guerra. As crianças tiveram que cantar uma música vestida com as cores da bandeira ucraniana. Para não participar nesta cerimónia nacionalista, Benjamin planejou ficar a uma certa distância. Mas uma professora o viu e o chamou de longe: “Venha aqui com a gente! Rápido, estamos esperando por você! Corajosamente, ele se aproximou do professor e disse: “Sou neutro. Não participo de celebrações políticas. Além do mais, muitas Testemunhas de Jeová estão na prisão por não terem ido à guerra.” Ela aceitou sua explicação e o deixou sozinho. Mas seus colegas começaram a perguntar por que ele não cantava com eles. Benjamin ficou tão nervoso que teve vontade de chorar. Mesmo assim, ele foi corajoso e contou novamente o que já havia contado ao professor. Mais tarde, ele contou aos pais que Jeová o ajudou a defender a sua fé.
Como podemos alegrar o coração de Jeová?
Quando obedecemos a Jeová, as pessoas ao nosso redor percebem que somos diferentes. É preciso coragem para nos identificarmos como Testemunhas de Jeová no trabalho ou na escola. E à medida que as atitudes e o comportamento das pessoas vão de mal a pior, pode-se esperar que se torne cada vez mais difícil viver de acordo com os princípios bíblicos e pregar as boas novas do Reino a outros (2 Tim. 3:8). 13). No entanto, temos de lembrar que alegramos o coração de Jeová quando temos a coragem de ser diferentes das pessoas que não o servem. — Pro. 27:11;
Por que não foi fácil para os nazireus obedecer à ordem de Números 6:6, 7?
(Leia Números 6:6, 7). Os nazireus não podiam aproximar-se de uma pessoa morta. A princípio, pode parecer que não foi um grande sacrifício. Mas, para um nazireu, a situação poderia ser muito difícil se a pessoa que morreu fosse um parente próximo. Porque? Porque, para seguir os costumes fúnebres da época, era preciso estar próximo do corpo (João 19:39, 40; Atos 9:36-40). Portanto, os nazireus não podiam seguir muitos destes costumes. Sem dúvida, ao manterem o seu voto nesta delicada e dolorosa situação familiar, mostraram que tinham uma fé forte. Mas eles não estavam sozinhos; Podemos ter certeza de que Jeová sempre lhes deu a força de que precisavam.
O que devemos estar decididos a fazer ao lidar com assuntos familiares? (Veja também a imagem).
Os cristãos levam muito a sério o nosso voto de dedicação a Jeová. Isso se reflete nas decisões que tomamos e na forma como lidamos com assuntos familiares. Cuidamos das responsabilidades familiares da melhor maneira que podemos, mas nunca colocamos o que os membros da nossa família querem acima do que Jeová quer (Mateus 10:35-37; 1 Timóteo 5:8). Às vezes talvez tenhamos de sacrificar até certo ponto a paz com a nossa família para agradar a Jeová.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário