TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 27 de janeiro de 2025, eu, Jeová, seu Deus, seguro sua mão direita; Sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo. Eu te ajudarei” (Is. 41:13).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 27 de janeiro de 2025, eu, Jeová, seu Deus, seguro sua mão direita; Sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo. Eu te ajudarei” (Is. 41:13).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Eu, Jeová, teu Deus, seguro a tua mão direita; Sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo. Eu te ajudarei” (Is. 41:13).

Quando sofremos um infortúnio, haverá dias em que nos sentiremos muito fracos física e emocionalmente. Tal como Elias, podemos querer apenas deitar-nos e continuar a dormir (1 Reis 19:5-7). Talvez precisemos de ajuda para continuarmos ativos no serviço a Jeová. Nesses momentos, ele nos garante que nos ajudará, como vemos nas palavras do texto de hoje. Quando o Rei Davi enfrentou diversas provações e inimigos, ele percebeu que Jeová estava ao seu lado, e por isso lhe disse: “A tua mão direita me sustenta” (Sal. 18:35). Muitas vezes Jeová nos sustenta por fazer com que outras pessoas se sintam motivadas a nos ajudar. Por exemplo, Davi certa vez ficou muito desanimado, mas seu amigo Jônatas veio visitá-lo para fortalecê-lo e encorajá-lo (1Sm 23:16, 17). E no caso de Elias, Jeová escolheu Eliseu para lhe oferecer ajuda prática (1 Reis 19:16, 21) w24.01 23, 24 par. 10-12.

O que mais Jeová faz para nos ajudar? (Salmo 94:18).

O que Jeová faz. Ele promete nos sustentar (leia Salmos 94:18). Assim como um atleta lesionado precisa de ajuda para se movimentar, nós talvez precisemos de ajuda para continuarmos ativos no serviço a Jeová. Nesses momentos, ele nos garante: “Eu, Jeová, teu Deus, seguro a tua mão direita; Sou eu quem lhe diz: ‘Não tenha medo. Eu te ajudarei’” (Is. 41:13). Quando o Rei Davi enfrentou diversas provações e inimigos, ele percebeu que Jeová estava ao seu lado, e por isso lhe disse: “A tua mão direita me sustenta” (Sal. 18:35). Mas como é que Jeová nos sustenta?

Se nos sentirmos muito mal, quem Jeová pode usar para nos ajudar?

Muitas vezes Jeová nos sustenta por fazer com que outras pessoas se sintam motivadas a nos ajudar. Por exemplo, Davi certa vez ficou muito desanimado, mas seu amigo Jônatas veio visitá-lo para fortalecê-lo e encorajá-lo (1Sm 23:16, 17). E no caso de Elias, Jeová escolheu Eliseu para lhe oferecer ajuda prática. (1 Reis 19:16, 21) No nosso caso, Jeová pode usar a nossa família, amigos ou anciãos para nos apoiar. Mas é verdade que, quando nos sentimos muito mal, talvez tudo o que queiramos seja ficar sozinhos. E isso é compreensível. Agora, o que temos de fazer para beneficiar-nos da ajuda de Jeová?

O que temos de fazer para beneficiar-nos da ajuda de Jeová? (Veja também imagens).

O que temos que fazer. Vamos combater o impulso de nos isolar. Quando nos isolamos dos outros, tendemos a nos concentrar demais em nós mesmos e em nossos problemas. E isso pode nos levar a tomar decisões erradas (Pv 18:1). É claro que todos nós precisamos de momentos para ficar sozinhos de vez em quando, especialmente quando sofremos uma tragédia. Mas se procurarmos ficar sozinhos por muito tempo, poderemos estar rejeitando os próprios meios que Jeová usa para nos sustentar. Portanto, mesmo que seja difícil nesse momento, aceitemos a ajuda de nossos familiares, de nossos amigos e dos idosos. Vamos vê-los pelo que são: a ajuda que Jeová está nos enviando para nos sustentar (Pv 17:17; Is 32:1, 2).

O que pode nos assustar?

Pode haver momentos em que nos sintamos muito assustados. Na Bíblia, há relatos de servos fiéis de Deus que admitiram que tremiam de medo por causa de seus inimigos ou de outros problemas sérios (Sl 18:4; 55:1, 5). E nós? Estamos sofrendo oposição de colegas de escola ou de trabalho, familiares ou funcionários do governo? Estamos diante da possibilidade de morrer de uma doença grave? Em momentos como este, podemos nos sentir tão desamparados quanto uma criança pequena. O que Jeová está fazendo para nos ajudar?

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários