NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 20 a 26 de janeiro de 2025. Mesmo sendo tímido, você pode ter sucesso servindo a Jeová, Vídeo: Laura Lee: Dou o meu melhor apesar da minha timidez. Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 20 a 26 de janeiro de 2025. Mesmo que você seja tímido, você pode servir a Jeová com sucesso. Vídeo: Laura Lee: Faço o meu melhor apesar da minha timidez. Análise e Respostas.
Mesmo que você seja tímido, poderá ter sucesso em servir a Jeová (15 min.) Discussão com a assistência.
Dê o play no VÍDEO. Dou o meu melhor apesar da minha timidez. Então pergunte:
O que a irmã Lee conseguiu por seguir o conselho de sua avó de dar o melhor de si a Jeová?
A irmã Lee conseguiu superar sua timidez e fazer coisas que antes pensava que não conseguiria. Por seguir o conselho de sua avó de dar o melhor de si a Jeová, ela aprendeu a confiar mais Nele e a não deixar que seus medos a impedissem. Isso a tornou mais corajosa para tomar iniciativas, ajudar outros e participar mais em atividades que fortalecem sua fé. Ela também descobriu como se sente feliz e satisfeita ao se esforçar para fazer o que é melhor para Jeová, mesmo quando isso é desafiador.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
1. É incrível como, ao darmos o nosso melhor, mesmo quando nos sentimos limitados, podemos ver como Jeová nos dá força e abençoa os nossos esforços. A irmã Lee é um grande exemplo de que com fé e perseverança até os maiores medos podem ser superados.
2. Me motiva muito ver como ela não deixou a timidez a impedir. Às vezes você pensa que não consegue fazer alguma coisa, mas quando colocamos Jeová em primeiro lugar, Ele nos ajuda a descobrir habilidades e pontos fortes que nem sabíamos que tínhamos.
3. A irmã Lee conseguiu superar a sua profunda timidez e dar passos importantes no seu serviço a Jeová graças ao conselho da sua avó. Comprometendo-se a “provar que Jeová é bom”, ele foi incentivado a pregar regularmente e a ser batizado assim que pudesse, embora fosse difícil conversar com os irmãos e fazer comentários nas reuniões.
Ela acabou servindo como pioneira e mais tarde em Betel, onde trabalhou na lavanderia e encontrou um ambiente espiritual caloroso e de apoio. Esta decisão de dar o melhor de si a Jeová encheu-a de felicidade e satisfação, pois todos os dias ela sente a satisfação de dedicar suas energias para servi-Lo.
4. A irmã Lee aprendeu que dedicar o melhor de si a Jeová, como sua avó lhe aconselhou, traz verdadeira satisfação e alegria. Ele superou a timidez participando ativamente nas pregações e nas reuniões, o que lhe permitiu sentir o apoio da congregação.
5. Ao decidir ser batizado cedo, ele mostrou seu desejo sincero de viver segundo os princípios de Jeová e de servi-lo de todo o coração. E sua decisão de se casar depois de cinco anos como pioneira e continuar servindo por tempo integral com o marido reflete seu modo espiritual de encarar a vida, seguindo o conselho de sua avó de dar o melhor de si a Jeová.
6. Além disso, como ela diz, servir em Betel tem sido uma bênção para ela, pois gosta de trabalhar num ambiente unido e dedicado a servir a Jeová. Apesar do esforço físico e mental que seu trabalho na lavanderia exige, ele fica feliz em saber que deu tudo por Jeová. E a sua experiência mostra que a pregação, o serviço em Betel e o apoio mútuo na congregação estão intimamente relacionados num estilo de vida centrado em Jeová.
Leia Isaías 43:1, 2. Depois pergunte:
O que Jeová promete aos que o servem?
Jeová promete aos que o servem que ele estará sempre com eles, não importa os problemas ou dificuldades que enfrentem. Ele lhes garante que não devem ter medo, porque Ele os conhece, os valoriza e cuida deles como se fossem algo muito especial para Ele, mesmo quando passam por situações difíceis, como se fossem “águas profundas”. ou “fogo”, Jeová lhes dá proteção e ajuda para que não se sintam oprimidos ou derrotados.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
1. É muito consolador saber que Jeová nos conhece pelo nome e nos considera valiosos. Este texto me lembra que, mesmo quando enfrentamos provações difíceis, nunca estamos sozinhos. Jeová está sempre ao nosso lado para nos proteger e nos ajudar a superar qualquer obstáculo.
2. Isaías 43:1,2 me ensina que não importa quão grandes sejam os nossos problemas, como um rio que nos arrasta ou um fogo que nos queima, Jeová promete estar lá para cuidar de nós. É uma garantia de que nunca faltará o seu apoio enquanto continuarmos a atendê-lo.
3. Jeová promete aos seus servos que estará com eles e nos protegerá nas provações mais difíceis. As expressões “quando você atravessa as águas” ou “você passa pelo fogo” mostram que nenhuma situação, por mais perigosa que pareça, pode separar seus adoradores de seu amor e cuidado. Ele os conhece pessoalmente e os valoriza, pois declara “Eu te chamei pelo seu nome. “Você pertence a mim.”
4. Jeová promete aos que O servem que não devem temer, porque Ele os ajudará, os conhece pessoalmente e os considera valiosos. Assegura-lhes o seu apoio em qualquer dificuldade, ajudando-os a superar as provações e garantindo o seu cuidado e proteção constantes.
De que maneiras pode Jeová ajudar os tímidos a ter êxito em servi-lo?
Jeová pode ajudar os tímidos de muitas maneiras. Por exemplo, ele lhes dá coragem e confiança através da oração e do estudo da sua palavra, onde podem encontrar exemplos de pessoas que superaram os seus medos com a sua ajuda. Ele também usa a congregação para lhes dar apoio, incentivo e oportunidades para participarem lentamente em atividades que fortaleçam sua fé. Além disso, Jeová promete dar-lhes o seu Espírito Santo, que lhes dá a força e a coragem de que necessitam para enfrentar situações que antes lhes pareciam impossíveis.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
1. É lindo saber que Jeová nunca espera que façamos tudo sozinhos. Mesmo que sejamos tímidos ou inseguros, Ele está sempre disposto a nos dar o Seu Espírito Santo para nos fortalecer. Além disso, você nos dá oportunidades de crescer pouco a pouco, ajudando-nos a desenvolver confiança em nossas habilidades à medida que atendemos você.
2. Adoro como Jeová usa a sua palavra e os irmãos na congregação para nos apoiar quando nos sentimos tímidos. Os seus princípios e o amor à fraternidade ensinam-nos que não estamos sozinhos e que, com a sua ajuda, podemos alcançar coisas que nunca pensamos serem possíveis.
Reproduza o VÍDEO O batismo vai te deixar mais feliz, por quê? (fragmento). Então pergunte:
Como a irmã Jackson sentiu o poder e o apoio de Jeová na pregação?
A irmã Jackson sentiu o poder de Jeová porque, embora às vezes as situações de pregação sejam difíceis, Ele sempre lhe dá a força e as palavras que ela precisa para seguir em frente. Ela viu como Jeová a ajuda a manter a calma e a confiança, especialmente ao conversar com novas pessoas ou ao enfrentar desafios. Ela também sente o apoio dele ao ver como as pessoas reagem à mensagem, o que lhe dá alegria e a lembra de que Jeová está com ela em todos os momentos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
1. É muito bonito como a irmã Jackson sente que Jeová está com ela mesmo em tempos difíceis. Isso me ensina que quando nos esforçamos para pregar, Jeová sempre nos dá a força necessária, mesmo que a princípio não nos sintamos confiantes.
2. A experiência da irmã Jackson mostra que Jeová nunca nos deixa sozinhos. Através da pregação, ela pôde sentir seu apoio constante, e isso a motiva a seguir em frente com confiança, sabendo que está fazendo algo que tem um propósito eterno.
3. A irmã Jackson comentou que quando se sente nervosa ou insegura antes de bater numa porta, ela ora a Jeová para ajudá-la. Segundo ela, essas orações lhe dão tranquilidade e a motivam a seguir em frente.
Muitas vezes você notou uma calma especial e a impressão de que as palavras fluem com mais facilidade logo após orar.
4. A irmã Jackson sentiu o poder e o apoio de Jeová na obra de pregação ao superar sua timidez natural e confiar nele para enfrentar desafios como conversar com estranhos, manter a calma diante de reações repentinas e usar textos bíblicos de maneira adequada.
Ele também sentiu a alegria de ver pessoas entenderem um versículo pela primeira vez e de ajudar estudantes da Bíblia com seus problemas, o que fortalece sua confiança no apoio constante de Jeová.
Como a pregação pode ajudar alguém que é tímido?
A pregação pode ajudar muito quem é tímido porque dá a oportunidade de sair aos poucos da zona de conforto. Ao conversar com pessoas diferentes, o tímido pode ganhar confiança e aprender a se expressar melhor. Além disso, por confiar em Jeová e no seu Espírito Santo, essa pessoa pode superar os seus medos e perceber que não está sozinha, porque Jeová a está ajudando. Isto não só fortalece a sua fé, mas também lhe traz muita felicidade por saber que está fazendo algo importante para Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
1. Pregar é uma maneira incrível de aprender a confiar mais em Jeová do que em nossas próprias habilidades. No começo pode ser assustador, mas aos poucos você percebe que Jeová lhe dá as palavras e a força para falar, mesmo que você seja tímido.
2. Pregar não só ajuda alguém tímido a superar o medo de falar, mas também o enche de felicidade por saber que está ajudando outras pessoas a conhecer a Jeová. Isso faz com que qualquer esforço ou desconforto inicial valha a pena.
3. Sugere-se que a pessoa tímida fortaleça a sua confiança e fé em Jeová através da oração e do estudo pessoal da Bíblia. Isso pode lhe dar a confiança e a coragem necessárias para conversar com outras pessoas. Além disso, praticar com um parceiro experiente ou amigo próximo pode ajudá-lo a se sentir mais confortável passo a passo.
4. A pregação pode ajudar alguém que é tímido, permitindo-lhe concentrar-se em Jeová, em Jesus e nas necessidades das pessoas, em vez de se concentrar nas suas próprias limitações. Também fortalece a sua confiança na colaboração com Jeová, ajuda-os a controlar a sua timidez e abre-lhes oportunidades para aceitarem mais responsabilidades teocráticas. Confiar totalmente em Jeová lhes dá a segurança necessária para serem felizes no mistério, independentemente da sua personalidade.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário