TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 31 de dezembro de 2024, Seu reino não será destruído (Dan. 7:14).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 31 de dezembro de 2024, Seu reino não será destruído (Dan. 7:14).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Sábado, 28 de dezembro de 2024
Seu reino não será destruído (Dan. 7:14).
Quando Jesus começaria a governar? De acordo com uma profecia do livro de Daniel, isso ocorreria no final de um período profético de sete tempos. Vejamos como podemos saber quando esse feliz evento ocorreu (Dan. 4:10-17). Os “sete tempos” representam 2.520 anos. Esse período começou em 607 a.C., quando os babilônios destituíram o último rei a ocupar o trono de Jeová, que estava em Jerusalém. Esse período terminou em 1914, quando Jeová fez de Jesus, “aquele que tem o direito legal”, Rei do Reino de Deus (Ez 21:25-27). Como essa profecia nos ajuda? Entender a profecia dos “sete tempos” nos dá a garantia de que Jeová cumpre suas promessas pontualmente. Ele marcou o momento em que estabeleceria o Reino. E, quando esse momento chegou, ele o fez. Da mesma forma, Jeová cumprirá todas as outras profecias no tempo que ele mesmo determinou. Portanto, o dia de Jeová “não tardará” (Hab. 2:3). w22.07 3 par. 3-5
O que a profecia de Daniel 7:13, 14 nos confirma sobre o Rei do Reino de Deus?
Em Daniel 7:13, 14 encontramos uma profecia que confirma que Jesus Cristo seria a pessoa ideal para ser o Rei do Reino de Deus. Ele diz que pessoas de todas as nações o serviriam com prazer e que nenhum outro governante tomaria o seu lugar. E quando Jesus começaria a governar? De acordo com outra profecia do livro de Daniel, isso ocorreria no final de um período profético de sete tempos. Vamos ver como podemos saber quando esse feliz acontecimento aconteceu.
Como Daniel 4:10-17 nos ajuda a saber em que ano Jesus começaria a governar? (Veja também nota).
(Leia Daniel 4:10-17). Os “sete tempos” representam 2.520 anos. Esse período começou em 607 a.C., quando os babilônios destituíram o último rei a ocupar o trono de Jeová, que estava em Jerusalém. Esse período terminou em 1914, quando Jeová fez de Jesus, “aquele que tem o direito legal”, Rei do Reino de Deus (Ezequiel 21:25-27).b
Qual é um dos benefícios de entender a profecia dos “sete tempos”?
Como essa profecia nos ajuda? Entender a profecia dos “sete tempos” nos dá a garantia de que Jeová cumpre suas promessas pontualmente. Ele marcou o momento em que estabeleceria o Reino. E, quando esse momento chegou, ele o fez. Da mesma forma, Jeová cumprirá todas as outras profecias no tempo que ele mesmo determinou. Portanto, o dia de Jeová “não tardará” (Hab. 2:3).
Que evidências vemos na Terra de que Cristo governa no céu? y, Como é que a profecia de Apocalipse 6:2-8 apoia estas provas?
À medida que o seu ministério na Terra se aproximava do fim, Jesus previu certos acontecimentos mundiais que ajudariam os seus discípulos a saber que ele tinha começado a governar no céu. Por exemplo, ele falou sobre guerras, fome e terremotos. Ele também disse que haveria epidemias “em um lugar após outro”, como a pandemia da COVID-19. Todos esses eventos fazem parte do que a Bíblia chama de “sinal” da presença de Cristo (Mateus 24:3, 7; Lucas 21:7, 10, 11). E, mais de 60 anos depois de sua morte e retorno ao céu, Jesus confirmou ao apóstolo João que essas coisas aconteceriam (leia Apocalipse 6:2-8). Todos esses eventos ocorreram desde que Jesus se tornou Rei do Reino em 1914.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário