TEXTO DIÁRIO para hoje sábado, 21 de dezembro de 2024, Jeová está do meu lado, não terei medo (Sal. 118:6).
TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 21 de dezembro de 2024, Jeová está do meu lado, não terei medo (Sl. 118:6).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Sábado, 21 de dezembro de 2024
O Senhor está do meu lado, não terei medo (Sl 118:6).
Satanás não conseguirá nos assustar se estivermos convencidos de que Jeová nos ama e que está do nosso lado. Por exemplo, o escritor do Salmo 118 passou por situações muito angustiantes. Ele tinha muitos inimigos, entre os quais havia pessoas muito influentes (versículos 9 e 10). Às vezes ele teve que suportar pressões muito fortes (versículo 13). E ele também recebeu severa disciplina de Jeová (versículo 18). Apesar de tudo isso, ele disse em sua canção: “Não terei medo”. Ele sabia que embora seu Pai celestial o tivesse disciplinado, ele tinha o seu amor. O salmista tinha certeza de que não importa o que acontecesse, seu amoroso Deus estaria sempre pronto para ajudá-lo (Sl 118:29). Todo cristão precisa estar convencido de que Jeová o ama pessoalmente. Ter essa segurança nos ajudará a superar três medos muito comuns: 1) o medo de não poder sustentar a família, 2) o medo de outras pessoas e 3) o medo de morrer. w22.06 15 par. 3, 4.
O MEDO DE NÃO CONSEGUIR APOIAR A FAMÍLIA
Que situações podem preocupar os chefes de família? (Veja foto da capa).
Os cristãos que são chefes de família levam muito a sério a responsabilidade de sustentar suas famílias (1 Timóteo 5:8). Se for você, talvez durante a pandemia de COVID-19 você estivesse preocupado em perder o emprego. Talvez você estivesse preocupado por não conseguir alimentar sua família ou por não conseguir pagar o aluguel ou a hipoteca. E é possível que ele pensasse que se perdesse o emprego não encontraria outro. Ou, como Néstor e María, mencionados acima, talvez você pensasse que não poderia viver com menos. Usando esses medos, Satanás fez com que muitos parassem de servir a Jeová.
Em que Satanás quer que acreditemos?
Satanás quer que acreditemos que Jeová não se importa com cada um de nós e que, quando precisarmos da sua ajuda para sustentar a nossa família, ele nos ignorará. Se cairmos nessa armadilha, poderemos pensar que não temos outra escolha senão agarrar-nos aos nossos empregos a todo custo, mesmo que isso signifique ignorar os princípios bíblicos.
O que Jesus nos garante?
Ninguém conhece o Pai melhor do que Jesus. É por isso que ele nos diz com total certeza: “Seu Pai já sabe o que você precisa antes mesmo de você pedir” (Mateus 6:8). E Jesus também sabe que Jeová está pronto para atender às nossas necessidades. Os cristãos fazem parte da família de Deus. E, visto que ele é o cabeça, podemos ter certeza de que ele fará exatamente a mesma coisa que pede a todos os cabeças em 1 Timóteo 5:8.produtos religiosos
O que nos ajudará a superar o medo de não poder sustentar a família? (Mateus 6:31-33). E como podemos seguir o exemplo do casamento que aparece na fotografia?
Se estivermos convencidos de que Jeová ama a nós e à nossa família, não teremos dúvidas de que ele suprirá as nossas necessidades (Leia Mateus 6:31-33.) Jeová quer nos dar aquilo de que precisamos, e ele faz isso com amor e de mãos cheias. Quando criou a Terra, não se limitou a colocar apenas o que era essencial para sobrevivermos. Pelo contrário, com muito amor ele o encheu de coisas maravilhosas para que pudéssemos desfrutá-las (Gn 2:9). Mesmo que às vezes só tenhamos o básico para viver o dia a dia, sejamos gratos por termos o básico. Jeová esteve presente e continuou a nos dar “pão para este dia” (Mateus 6:11). Temos de ter em mente que tudo aquilo de que nos privamos hoje não é nada comparado com o que Jeová nos dará agora e no futuro. Isto é o que Nestor e Maria verificaram por si mesmos (Is 65:21, 22).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário