TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, Ele não se envergonhou das minhas cadeias de prisão (2 Timóteo 1:16).
TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, Ele não se envergonhou das minhas cadeias de prisão (2 Timóteo 1:16).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Ele não se envergonhou das minhas cadeias de prisão (2 Timóteo 1:16).
Onesíforo fez tudo o que pôde para encontrar o apóstolo Paulo e, quando o encontrou, deu-lhe a ajuda de que precisava. Ele arriscou sua vida por ele! Qual é a lição? Não deixe que o medo dos outros o impeça de apoiar irmãos que sofrem perseguição. Faça tudo o que puder para defendê-los e ajudá-los (Pv 17:17). Eles precisam do nosso amor e do nosso apoio. Pense no que nossos irmãos e irmãs na Rússia fazem quando prendem seus amados irmãos cristãos. Quando alguns deles vão a julgamento, muitos irmãos comparecem ao tribunal para lhes dar apoio. Qual é a lição? Se irmãos com responsabilidades forem caluniados, presos ou perseguidos, não entre em pânico. Ore por eles, cuide de suas famílias e encontre maneiras de apoiá-los (Atos 12:5; 2 Coríntios 1:10, 11). w22.11 17 par. 11, 12.
QUANDO ELES TIRAM DE NÓS
Como pode a zombaria prejudicar a nossa confiança em Jeová e na sua organização?
(1 Ped. 4:4) Alguns membros incrédulos da família, colegas de trabalho ou de escola talvez zombem de nós porque pregamos ou defendemos os elevados padrões de moral de Jeová (1 Ped. 4:4). Talvez nos digam: “Gosto de você como pessoa, mas sua religião é muito rígida e antiquada”. Talvez alguns nos critiquem pelo tratamento que damos aos expulsos e nos digam: “Como você pode dizer que ama as pessoas?” Comentários como esse podem semear dúvidas em nossa mente e nos fazer pensar: “Será que Jeová poderia esperar muito de mim? E sua organização será muito rígida?” Se você estiver numa situação assim, o que poderá fazer para não se distanciar de Jeová e de sua organização?
Como devemos reagir se outros zombarem de nós porque respeitamos os padrões de Jeová? (Salmo 119:50-52).
Apoie fortemente os padrões de Jeová. Jó era um homem que apoiava os padrões de Jeová, embora outros zombassem dele. Um de seus falsos amigos até tentou convencê-lo de que Deus não se importava se Jó respeitasse ou não suas leis (Jó 4:17, 18; 22:3). Mas Jó não acreditou nessas mentiras. Ele sabia que os padrões de Jeová sobre o certo e o errado eram corretos e os apoiava firmemente. Ele não permitiu que outros o fizessem desistir da sua integridade (Jó 27:5, 6). Qual é a lição? Não deixe que a zombaria o faça duvidar dos padrões de Jeová. Pense em como a vida foi para você ao obedecê-los. Você não viu os benefícios uma e outra vez? Apoie fortemente a organização que defende esses padrões. Assim, por mais que as pessoas zombem, elas nunca conseguirão separá-lo de Jeová (Leia Salmo 119:50-52.)
Por que Brizit teve que suportar o ridículo de sua família?
Vejamos a experiência de Brizit, uma irmã da Índia. Por ser Testemunha de Jeová, ele teve de suportar o ridículo de seus parentes. Ela foi batizada em 1997, e logo depois seu marido, que não era Testemunha, perdeu o emprego. Então ele decidiu que eles e as filhas se mudariam com os pais dele, que moravam em outra cidade. Mas os problemas de Brizit não terminaram aí. Com o marido ainda desempregado, ela teve que trabalhar em tempo integral para sustentar a família. E, além disso, a congregação mais próxima ficava a cerca de 350 quilômetros de distância. Infelizmente, os parentes do seu marido se voltaram contra ela por ser Testemunha de Jeová. As coisas pioraram tanto que Brizit e sua família tiveram que se mudar novamente. Então algo inesperado aconteceu: o marido dela morreu. Então, uma de suas filhas morreu de câncer com apenas 12 anos. E, se tudo isso não bastasse, a própria família de Brizit o culpou por todas essas tragédias. Disseram-lhe que se ele não tivesse se tornado Testemunha de Jeová, nada disso teria acontecido. Mas ela continuou a confiar em Jeová e permaneceu achegada à organização dele.
Que bênçãos Brizit recebeu por permanecer achegado a Jeová e à sua organização?
Visto que Brizit morava muito longe da congregação, um superintendente de circuito a incentivou a pregar na região dele e a realizar reuniões na casa dele. No começo ela pensou que era demais para ela. Mas ele seguiu as sugestões do superintendente e começou a pregar, a realizar reuniões em casa e a realizar cultos familiares com as filhas. Qual foi o resultado? Brizit conseguiu iniciar muitos cursos bíblicos, e um bom número de seus alunos foram batizados. E em 2005 ela se tornou pioneira regular. Sua confiança em Jeová e sua lealdade à organização foram recompensadas. Suas filhas são servas fiéis de Jeová e agora existem duas congregações na região. Brizit tem certeza de que Jeová lhe deu forças para suportar as provações e a zombaria de sua família.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário