TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Carregavam um homem morto, filho único de uma mulher. Além disso, ela era viúva (Lucas 7:12).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Carregavam um homem morto, filho único de uma mulher. Além disso, ela era viúva (Lucas 7:12).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Quarta-feira, 1º de janeiro de 2025

Eles carregavam um homem morto, o único filho de uma mulher. Além disso, ela era viúva (Lucas 7:12).

Jesus “viu a mulher” e então “ficou profundamente comovido” (Lucas 7:13). Mas ele não só sentiu compaixão por ela, como demonstrou isso com ações. Ele deve ter dito com voz suave: “Não chore mais”. Mas ele não apenas falou com ela; Ele criou seu filho e “deu-lhe” (Lucas 7:14, 15). O que aprendemos com esse milagre de Jesus? Uma lição sobre como mostrar compaixão por aqueles que sofrem. Assim como Jesus fez, podemos aprender a ser compassivos com aqueles que perderam um ente querido. Devemos primeiro ser observadores e depois tomar a iniciativa de dizer e fazer algo que os ajude e conforte (Provérbios 17:17; 2 Coríntios 1:3, 4; 1 Pedro 3:8). Algumas palavras e um gesto gentil podem fazer muito bem. w23.04 5, 6 par. 13-15

O que Jesus encontrou perto da cidade de Naim, e o que ele fez? (Lucas 7:11-15).

(Leia Lucas 7:11-15). Mais ou menos na metade de seu ministério, Jesus viaja para Naim. Essa cidade da Galiléia não fica longe de Suném, onde, cerca de 900 anos antes, Eliseu ressuscitou o filho de uma mulher (2 Reis 4:32-37). Ao aproximar-se do portão da cidade, Jesus encontra um cortejo fúnebre. A cena é de partir o coração. Uma viúva acaba de perder seu único filho. Mas ela não está sozinha; muitos moradores da cidade a acompanham. Jesus interrompe a procissão e faz algo por esta mãe destroçada: ressuscita o seu filho. Esta é a primeira das três ressurreições realizadas por Jesus que são especificamente mencionadas nos Evangelhos.

O que aprendemos com esse milagre de Jesus?

O que aprendemos com esse milagre de Jesus? Uma lição sobre como mostrar compaixão por aqueles que sofrem. É verdade que não podemos ressuscitar os mortos, como Jesus fez com o filho da viúva. Mas podemos aprender a ser compassivos com aqueles que perderam um ente querido. Você deve primeiro ser observador e depois tomar a iniciativa de dizer e fazer algo que os ajude e console (Provérbios 17:17; 2 Coríntios 1:3, 4; 1 Pedro 3:8).d Algumas palavras e uma Um gesto gentil pode fazer muito bem.

O que aprendemos com a experiência do parágrafo? (Veja a foto que retrata essa experiência).

Vamos pensar no que aconteceu há alguns anos em uma reunião. Enquanto um cântico de ressurreição era cantado, uma irmã viu outra chorando do outro lado do corredor. Ela estava chorando porque havia perdido recentemente sua filha. Como a irmã sabia o que aquela mãe estava passando, ela rapidamente foi até ela, abraçou-a e cantou o resto da música com ela. A mãe lembra que naquele momento seu coração se encheu de amor pelos irmãos. Fiquei muito feliz por ter ido à reunião. Ela disse: “Eu sabia que conseguiria ajuda lá, no Salão do Reino.” Podemos ter certeza de que Jeová vê e valoriza até mesmo os pequenos gestos com os quais expressamos nossa compaixão por aqueles que estão tristes e “afundados no desânimo” (Salmo 34:18).

O que aprendemos neste artigo?

Estudar os milagres de Jesus fortalece grandemente a nossa fé. Estes relatos evangélicos mostram-nos que Jeová e Jesus nos amam muito, que Jesus tem o poder de acabar com todos os problemas da humanidade e que podemos ter plena confiança de que as bênçãos do Reino se tornarão realidade em breve. Além disso, dão-nos oportunidades de meditar sobre como podemos imitar as qualidades de Jesus. Por que não considerar estudar outros milagres de Jesus em sua adoração familiar ou em seu estudo pessoal? Concentre-se nas lições que você pode aprender e discuta-as com outras pessoas. Isso levará a conversas muito boas (Romanos 1:11, 12).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários