TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje domingo, 24 de novembro de 2024, Pedimos que advirta os indisciplinados, console os deprimidos, apoie os fracos e seja paciente com todos (1 Tes. 5:14).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje domingo, 24 de novembro de 2024, Pedimos que advirta os indisciplinados, console os deprimidos, apoie os fracos e seja paciente com todos (1 Tes. 5:14).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Domingo, 24 de novembro de 2024

Pedimos que você advirta os indisciplinados, console os deprimidos, apoie os fracos e seja paciente com todos (1 Tes. 5:14).

Mostramos que amamos nossos irmãos quando fazemos o possível para nos darmos bem com eles. Tentamos perdoar assim como Jeová faz. Pensemos no seguinte: se Jeová permitiu que seu Filho morresse pelos nossos pecados, não deveríamos perdoar imediatamente os nossos irmãos quando eles fazem algo contra nós? Não queremos ser como o escravo mau de uma das parábolas de Jesus. Seu senhor lhe perdoou uma dívida enorme, mas ele não perdoaria a outro escravo uma dívida muito menor que a dele (Mateus 18:23-35). Portanto, se você teve um mal-entendido com um irmão, por que não tenta tomar a iniciativa de fazer as pazes antes da Comemoração? (Mat. 5:23, 24). Isso mostrará que você ama muito a Jeová e a Jesus. w23.01 29 par. 8, 9.

Como podem os anciãos mostrar que amam a Jeová e a Jesus? (1 Pedro 5:1, 2).

Os anciãos podem mostrar seu amor a Jeová e a Jesus de uma maneira muito especial: cuidando das ovelhas de Jesus (Leia 1 Pedro 5:1, 2.) O Filho de Deus deixou isso bem claro ao apóstolo Pedro. Como Pedro havia negado três vezes conhecê-lo, é provável que estivesse ansioso para confirmar seu carinho por ele. Após ressuscitar, Jesus lhe perguntou: “Simão, filho de João, você me ama?” Certamente, Pedro teria feito qualquer coisa para lhe mostrar que sim. E a resposta de Jesus foi: “Pastoreia as minhas ovelhinhas” (João 21:15-17). A partir de então, Pedro cuidou amorosamente das ovelhas do Senhor, e assim lhe mostrou que o amava.Os melhores presentes para seus entes queridos

Como os anciãos podem mostrar, durante a época da Comemoração, que levam a sério as palavras de Jesus a Pedro? Você pode mostrar o quanto ama a Jeová e a Jesus por permanecer ocupado como pastor e fazer um esforço especial para ajudar os inativos. Além disso, talvez você queira prestar atenção aos estudantes da Bíblia e aos que assistem pela primeira vez à Comemoração. Eles veem essas pessoas como futuros discípulos e querem que elas se sintam à vontade.

Por que nos ajuda a ter coragem pensar no que Jesus disse na noite anterior à sua morte? (João 16:32, 33).

Na noite anterior à sua morte, Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo tereis sofrimento. Mas seja corajoso! Pois eu venci o mundo” (leia João 16:32, 33). O que ajudou Jesus a ser corajoso quando seus inimigos o ameaçaram e a ser leal até a morte? Sua confiança em Jeová. Como Jesus sabia que seus discípulos passariam por provações semelhantes, ele pediu a Jeová que cuidasse deles (João 17:11). Por que isso nos ajuda a ser corajosos? Pois Jeová é mais poderoso do que qualquer inimigo que possamos ter (1 João 4:4). E ele está muito consciente de tudo. Estamos convencidos de que, por confiarmos plenamente em Jeová, podemos vencer os nossos medos e ser corajosos.

Como José de Arimateia demonstrou bravura?

Pensemos em José de Arimateia, um homem altamente respeitado na sociedade judaica. Ele era membro da suprema corte dos judeus, o Sinédrio. Mas ele não foi muito corajoso durante o ministério de Jesus. João diz que “ele era discípulo de Jesus, embora secretamente, porque tinha medo dos judeus” (João 19:38). Embora estivesse interessado na mensagem do Reino, escondeu a sua fé no Filho de Deus. Tenho certeza de que ele tinha medo de perder o respeito da comunidade. Seja como for,  a Bíblia nos diz que, após a morte de Jesus, José finalmente “tomou coragem, apresentou-se a Pilatos e pediu o corpo de Jesus” (Marcos 15:42, 43). A fé de José não era mais um segredo.Livros de Jeová

O que devemos fazer se estivermos preocupados com o que dirão?

Você está preocupado com o que dirão, como aconteceu com José de Arimatéia? Às vezes você fica com vergonha de dizer na escola ou no trabalho que é Testemunha de Jeová? Você está adiando a decisão de se tornar publicador ou de ser batizado? Não deixe que o medo do que os outros pensam de você o impeça de fazer o que é certo. Ore a Jeová para que o ajude e lhe dê coragem para fazer a vontade dele. Ao vê-lo responder às suas orações, você se tornará mais forte e mais corajoso (Is 41:10, 13).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários