TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 25 de novembro de 2024, Aquele que mostra compaixão pelos necessitados faz um empréstimo a Jeová (Pro. 19:17).
TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 25 de novembro de 2024, Aquele que mostra compaixão pelos necessitados faz um empréstimo a Jeová (Pro. 19:17).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Quem mostra compaixão pelos necessitados faz um empréstimo a Jeová (Pv 19:17).
Uma maneira pela qual os presbíteros podem saber quais são as necessidades de seus irmãos é fazendo-lhes perguntas ponderadas (Pv 20:5). Suas necessidades básicas, como alimentos ou remédios, são atendidas? Eles poderiam perder o emprego ou a casa? Eles precisam de nós para ajudá-los a pedir ajuda ao Governo? Jeová pede a todos nós que encorajemos e ajudemos outros (Gálatas 6:10). Mesmo um pequeno detalhe que demonstre o nosso amor pode significar muito para alguém que está doente. As crianças poderiam fazer um cartão ou um desenho para encorajar um irmão. Os jovens poderiam oferecer-se para fazer alguma coisa ou fazer compras para uma irmã. Outros podem preparar uma refeição para uma pessoa doente. Alguns irmãos fazem bilhetes de agradecimento aos idosos, que geralmente ficam mais ocupados do que nunca durante um surto. Como é bom que todos nós nos esforcemos para seguir este conselho bíblico: “Continuem a encorajar-se e a edificar-se uns aos outros” (1 Tes. 5:11). w22.12 22 par. 2; 23 parágrafos. 5, 6.
Quais podem ser os efeitos de uma situação de emergência?
Uma situação de emergência pode fazer com que a vida de uma pessoa vire de cabeça para baixo num piscar de olhos. Você pode perder seus bens materiais, sua casa ou até mesmo um ente querido. E isso também acontece com nossos irmãos. Como podemos ajudar?
O que os idosos e os pais devem fazer diante de uma situação de emergência?
O que os idosos podem fazer. Anciãos, ajudem os irmãos a se prepararem para uma situação de emergência. Certifique-se de que toda a sua congregação saiba o que precisa fazer para se manter seguro e entre em contato com você. Margaret, mencionada no artigo anterior, diz: “Num discurso sobre as necessidades da congregação, os anciãos nos lembraram que a temporada de incêndios ainda não havia acabado e que deveríamos partir imediatamente se as autoridades nos dissessem para evacuar ou se a situação "se tornasse muito perigoso." Esse discurso foi muito oportuno porque cinco semanas depois eclodiu um terrível incêndio. Os pais, no culto familiar, conversem sobre o que cada um de vocês deve fazer numa situação de emergência. Se você e seus filhos estiverem prontos, é mais provável que vocês mantenham a calma nesses momentos.
O que os idosos devem fazer antes e depois de uma situação de emergência?
Se você for superintendente de grupo, não espere que ocorra uma situação de emergência para ter certeza de ter as informações de contato corretas de todos os irmãos do seu grupo. Faça uma lista e mantenha-a atualizada. Dessa forma, em caso de emergência, você poderá entrar em contato com cada editora e avaliar suas necessidades. Passe essas informações ao coordenador do corpo de anciãos, e ele entrará em contato com o superintendente de circuito. O trabalho em equipe dará bons resultados. Após o incêndio, o superintendente de circuito de Margaret passou 36 horas sem dormir coordenando o trabalho dos anciãos tentando localizar e cuidar de cerca de 450 irmãos deslocados (2 Coríntios 11:27). Graças a isso, foi encontrado alojamento para todos que necessitavam.
Por que é tão importante que os idosos cuidem das ovelhas? (João 21:15).
Os presbíteros têm a responsabilidade de dar apoio espiritual e emocional aos irmãos (1Pe 5:2). Quando ocorre um desastre, eles devem primeiro garantir que cada irmão esteja seguro e tenha comida, roupas e abrigo. Mas as vítimas provavelmente necessitarão de apoio espiritual e emocional durante muitos meses (leia João 21:15). Harold, que é membro de uma Comissão de Filial e já falou com muitas vítimas de desastres, diz: “A recuperação leva tempo. Os irmãos podem começar a voltar ao normal, mas as memórias podem voltar continuamente, seja de um ente querido que morreu, de um parente querido ou de uma situação perigosa que vivenciaram. As memórias podem despertar a dor. Mas isto não significa que lhes falte fé; "É uma reação normal."
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário