TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 21 de novembro de 2024, Todos aqueles que desejam viver com devoção a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos (2 Tim. 3:12).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 21 de novembro de 2024, Todos aqueles que desejam viver com devoção a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos (2 Tim. 3:12).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Todos os que desejam viver devotamente a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos (2 Timóteo 3:12).

Nossos inimigos espalham mentiras ou informações imprecisas sobre irmãos com responsabilidades na organização de Jeová (Sal. 31:13). Alguns irmãos foram presos e acusados de serem criminosos. Algo semelhante aconteceu no primeiro século. O apóstolo Paulo foi acusado e preso injustamente. Quando foi preso em Roma, alguns cristãos o abandonaram (2Tm 1:8, 15; 2:8, 9). Pense em como Paulo deve ter se sentido. Ele suportou tantas coisas e até arriscou a vida por eles (Atos 20:18-21; 2 Coríntios 1:8). Nunca sejamos como estes cristãos que abandonaram Paulo. Não nos surpreendamos que os irmãos responsáveis sejam alvos dos ataques de Satanás. O objetivo deles é fazer com que deixem de ser leais a Jeová e nos acovardar (1 Ped. 5:8). Continuemos a apoiar lealmente irmãos responsáveis ​​(2Tm 1:16-18). w22.11 16, 17 pars. 8-11.

O que aprendemos com os nossos irmãos e irmãs na Rússia?

Pense no que nossos irmãos e irmãs na Rússia fazem quando prendem seus amados irmãos cristãos. Quando alguns deles vão a julgamento, muitos irmãos comparecem ao tribunal para lhes dar apoio. Qual é a lição? Se irmãos com responsabilidades forem caluniados, presos ou perseguidos, não entre em pânico. Ore por eles, cuide de suas famílias e procure maneiras de apoiá-los (Atos 12:5; 2 Coríntios 1:10, 11).

Como pode a zombaria prejudicar a nossa confiança em Jeová e na sua organização?

(1 Ped. 4:4) Alguns membros incrédulos da família, colegas de trabalho ou de escola talvez zombem de nós porque pregamos ou defendemos os elevados padrões de moral de Jeová. Talvez nos digam: “Gosto de você como pessoa, mas sua religião é muito rígida e antiquada”. Talvez alguns nos critiquem pelo tratamento que damos aos expulsos e nos digam: “Como você pode dizer que ama as pessoas?” Comentários como esse podem semear dúvidas em nossa mente e nos fazer pensar: “Será que Jeová poderia esperar muito de mim? E sua organização será muito rígida?” Se você estiver numa situação assim, o que poderá fazer para não se distanciar de Jeová e de sua organização?

Como devemos reagir se outros zombarem de nós porque respeitamos os padrões de Jeová? (Salmo 119:50-52).

Apoie fortemente os padrões de Jeová. Jó era um homem que apoiava os padrões de Jeová, embora outros zombassem dele. Um de seus falsos amigos até tentou convencê-lo de que Deus não se importava se Jó respeitasse ou não suas leis (Jó 4:17, 18; 22:3). Mas Jó não acreditou nessas mentiras. Ele sabia que os padrões de Jeová sobre o certo e o errado eram corretos e os apoiava firmemente. Ele não permitiu que outros o fizessem desistir da sua integridade (Jó 27:5, 6). Qual é a lição? Não deixe que a zombaria o faça duvidar dos padrões de Jeová. Pense em como a vida foi para você ao obedecê-los. Você não viu os benefícios uma e outra vez? Apoie fortemente a organização que defende esses padrões. Assim, por mais que as pessoas zombem, elas nunca conseguirão separá-lo de Jeová (Leia Salmo 119:50-52.)

Por que Brizit teve que suportar o ridículo de sua família?

Vejamos a experiência de Brizit, uma irmã da Índia. Por ser Testemunha de Jeová, ele teve de suportar o ridículo de seus parentes. Ela foi batizada em 1997, e logo depois seu marido, que não era Testemunha, perdeu o emprego. Então ele decidiu que eles e as filhas se mudariam com os pais dele, que moravam em outra cidade. Mas os problemas de Brizit não terminaram aí. Com o marido ainda desempregado, ela teve que trabalhar em tempo integral para sustentar a família. E, além disso, a congregação mais próxima ficava a cerca de 350 quilômetros de distância. Infelizmente, os parentes de seu marido se voltaram contra ela por ser Testemunha de Jeová. As coisas pioraram tanto que Brizit e sua família tiveram que se mudar novamente. Então algo inesperado aconteceu: o marido dela morreu. Então, uma de suas filhas morreu de câncer com apenas 12 anos. E, como se tudo isso não bastasse, a própria família de Brizit o culpou por todas aquelas tragédias. Disseram-lhe que se ele não tivesse se tornado Testemunha de Jeová, nada disso teria acontecido. Mas ela continuou a confiar em Jeová e permaneceu achegada à organização dele.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários