TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 27 de novembro de 2024, estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas (Heb. 12:1).

TEXTO DIÁRIO, Hoje , quarta-feira, 27 de novembro de 2024, estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas (Heb. 12:1).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas (Hb 12:1).

Embora tenham sofrido provações muito severas, todas as testemunhas mencionadas no texto de hoje têm um histórico extraordinário de lealdade a Jeová (Hb 11:36-40). Todo esse esforço e resistência tiveram alguma utilidade? Claro. É verdade que não viram o cumprimento de todas as promessas de Deus, mas não deixaram de depositar nele a sua esperança. E visto que tinham certeza de que tinham a aprovação de Jeová, não tinham dúvidas de que veriam essas promessas cumpridas (Heb. 11:4, 5). Pensar no exemplo dele nos dá forças para sempre depositar a esperança em Jeová. O mundo está indo de mal a pior (2 Timóteo 3:13). E Satanás continua a testar os servos de Deus. Aconteça o que acontecer no futuro, continuemos a servir a Jeová de todo o coração, certos de que “colocamos a nossa esperança num Deus vivo” (1 Timóteo 4:10). w22.06 25 par. 17, 18.

Por que faríamos bem em observar as táticas que Satanás usou em Jó?

Faremos bem em observar as táticas que Satanás usou com Jó, porque as que ele usa hoje são semelhantes. Vejamos a acusação que ele levantou não só contra Jó, mas contra todos os seres humanos. Ele disse: “O homem dará tudo o que tem para salvar a sua vida” (Jó 2:4, 5). Satanás quis dizer que o nosso amor a Jeová não é sincero e que, se a nossa vida estiver em perigo, daremos as costas ao nosso Deus. Ele também afirma que Jeová não nos ama e que nunca valoriza o que fazemos para agradá-lo. Para aqueles de nós que depositam nossa esperança nele, Satanás não nos engana porque já conhecemos suas táticas.

O que pode vir à luz quando passamos por alguma provação, e que exemplo nos ajuda a entender isso?

Devemos ver os testes como uma oportunidade para nos conhecermos melhor. As dificuldades ajudaram Jó a perceber que ele tinha algumas deficiências que precisava corrigir. Por exemplo, ele viu que precisava ser mais humilde (Jó 42:3). Nós também podemos descobrir muitas coisas sobre nossa personalidade quando passamos por um teste. Foi o que aconteceu com Nikolai, que foi preso apesar de estar muito doente. Ele explica: “Ir para a prisão é como fazer um raio X: permite ver as qualidades de um cristão.” Quando identificamos nossos pontos fracos, podemos fazer algo para melhorar.

Quem devemos ouvir e por quê?

Temos de ouvir a Jeová, não os nossos inimigos. Jó prestou muita atenção quando Jeová falou com ele. Para raciocinar com ele, Jeová disse algo assim: “Viste meu poder nas coisas que criei? Estou ciente de tudo o que aconteceu com você. "Você acha que não posso cuidar de você?" Com humildade e profunda gratidão pela bondade de Jeová, Jó respondeu: “Eu tinha ouvido falar de ti com os meus ouvidos, mas agora te vejo com os meus próprios olhos” (Jó 42:5). Quando Jó disse essas palavras, é provável que ele ainda estivesse sentado entre as cinzas, com o corpo coberto de feridas e lamentando a morte de seus filhos. Pois bem, no meio desta situação, Jeová confirmou que o amava e garantiu-lhe que tinha a sua aprovação (Jó 42:7, 8).Livros de Jeová

De acordo com Isaías 49:15, 16, o que devemos ter em mente ao passarmos por provações?

Hoje em dia, as pessoas podem insultar-nos ou tratar-nos como se fôssemos inúteis. Ele pode tentar manchar a nossa reputação pessoal ou a da organização, e “mentir e dizer todo tipo de coisas ruins” sobre nós (Mateus 5:11). A história de Jó nos ensina que Jeová confia que seremos leais quando passarmos por provações. Jeová nos ama e nunca se esquecerá daqueles que depositaram esperança nele. (Leia Isaías 49:15, 16.) Não prestemos atenção às calúnias que os inimigos de Deus lançam. Vejamos o que disse James, um irmão de Türkiye que passou por provações muito difíceis com sua família. Ele diz: “Percebemos que se prestássemos atenção às mentiras que contavam sobre o povo de Deus, ficaríamos desanimados. Assim, nos concentramos na esperança do Reino e continuamos ocupados servindo a Jeová, mantendo assim a nossa alegria.” Sigamos o exemplo de Jó e escutemos a Jeová. Que as mentiras dos nossos inimigos não apaguem a luz da nossa esperança!

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários