TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 25 de novembro a 1º de dezembro de 2024, Vamos apoiar nosso Rei, Jesus, Discurso Preparado.
TESOUROS DA BÍBLIA, 25 de novembro a 1º de dezembro de 2024, Vamos apoiar nosso Rei, Jesus. Discurso Preparado.
Vamos apoiar nosso Rei, Jesus (10 min.)
Sempre nos disseram que devemos imitar o modelo, o exemplo de Jesus. Mas quase sempre pensamos em imitá-lo na pregação ou no seu modo de ensinar. Mas você já pensou, se Jesus frequentasse a sua congregação, o que ele faria lá?
Ele não consegue pensar, estaria o tempo todo dando discursos porque é o grande mestre, mas quando se analisa a história da Bíblia, Jesus não passava o tempo ensinando nas sinagogas, nem passava o tempo dando discursos ou sempre ensinando tantas coisas verbalmente aos seus discípulos.
Muitas coisas que ele ensinou foram pelo seu exemplo de atuação, às vezes sem falar muito. Além disso, quando frequentava a sinagoga, geralmente ficava sentado ouvindo outros professores humanos. Você pode imaginar o grande professor sentado ouvindo outros professores humanos? E quando podia participava lendo os pergaminhos das escrituras, comentando, nem sempre ensinava.
É isso que vamos analisar agora nesta seção dos Tesouros da Bíblia: Apoiemos nosso rei, Jesus. Como fazemos isso? Imitando seu exemplo. Jesus nos ensinou que há um tempo para tudo. Enquanto esteve aqui na terra, ele sabia muito bem, segundo as profecias bíblicas, que não tinha muito tempo para fazer as coisas aqui.
Aquela vida em que o Messias teve que ser morto, portanto, seus dias estavam contados. Depois de cumprir seu papel aqui na terra, ele ascendeu aos céus. O que ele fez? Você teve muita atividade? O Salmo 110 e o versículo 1 nos dizem.
VAMOS LER SALMO 110:1.
Jeová declarou ao meu Senhor: “Sente-se à minha direita, até que eu faça dos seus inimigos um escabelo para os seus pés.”
Depois de ressuscitar, ele sentou-se à direita de Deus. Para descansar de tudo o que ele fez na terra? Não, ele teve que esperar, sim, até 1914 para que seus inimigos estivessem sob seus pés. Mas isso não significava que Jesus iria descansar, ele sempre permaneceu ativo.
Durante esse tempo, desde que ascendeu ao céu até 1914, ele exerceu autoridade sobre os cristãos ungidos que permaneceram na terra, sobre seus apóstolos e todos aqueles que se juntaram mais tarde.
No livro de Atos, Jesus mencionou-lhes, antes de subir ao céu, que agora ele tinha toda a autoridade, tanto no céu como também na Terra, e exerceu essa autoridade desde o momento em que subiu ao céu e em diante, dirigindo a obra de pregando, organizando a congregação daquela época, dando instruções, etc. E quando chegou a hora, o que o Salmo 110:2 disse foi agora cumprido.
VAMOS LER SALMO 110:2
De Sião, Jeová estenderá o cetro do seu poder, dizendo: “Vá dominando no meio dos seus inimigos.”
Quando chegou a hora, Jeová entronizou Jesus como rei. Isso aconteceu em 1914. Pouco depois, ele começou a usar seu poder, e a primeira coisa que fez foi expulsar Satanás do céu junto com seus apoiadores celestiais. O que o Salmo 110 12 disse se cumpriu, ele começou a governar no meio de seus inimigos.
Como é lindo saber que Jesus é rei desde 1914. O que queremos fazer agora é: Como podemos apoiar o nosso rei? Como podemos mostrar que seguimos o seu exemplo na congregação? 110, versículo 3, entra., que diz:
VAMOS LER SALMO 110:3.
Seu povo será voluntário no dia em que você liderar suas forças militares. Em esplêndida santidade, desde a madrugada, tens um batalhão de jovens, como gotas de orvalho.
É lindo ver que os jovens da congregação estão dispostos a ajudar, como diz o texto, voluntariamente, para apoiar o nosso rei Jesus. No nosso guia de atividades aparece a pergunta: Que objetivos posso estabelecer para mostrar que apoiei o Reino? É aqui que entra o que dissemos no início deste discurso, seguindo o exemplo de Jesus se ele estivesse em nossa congregação.
O objetivo de Jesus sempre foi ajudar os outros, colocar-se à disposição dos outros. Às vezes, eles até ajudavam a cuidar dos filhos por um momento, como quando tantos deles chegavam e ele o abraçava, acariciava. Deve ter sido algo muito bonito para Jesus, aquela sensação de tocar duas crianças humanas e assim poder mostrar-lhes o quanto amava tanto as crianças como os seus pais.
Há muitas coisas que um jovem pode fazer na congregação para mostrar que imita o exemplo de Jesus e que apoia o nosso Rei. Vejamos algumas ideias sobre o que um jovem da congregação pode fazer.
Temos aqui as imagens da nossa atividade guiando a primeira cena um jovem ajudando a passar o microfone durante a reunião nos comentários que nossos irmãos participam, talvez você possa pensar que é algo insignificante estar passando o microfone, mas quão importante é isso, sim, não haveria som em um Salão do Reino e este é grande
Quantos irmãos perderiam os pontos que um irmão ou irmã está fazendo através de seus comentários? Pontos que podemos ter esquecido ao preparar a revista A Sentinela ou qualquer parte da reunião, mas à medida que os dizem e os ouvimos captamos aquele ponto que perdemos e graças ao trabalho deste jovem a congregação pode beneficiar e nós veja a atenção que ele também dá enquanto esta irmã participa, isso é o que Jesus faria, claro que ele queria servir aos outros, queria ajudar os outros a compreender a verdade de seu pai.
Vemos a outra cena, o jovem agora ajudando uma irmã mais velha. Quanto bem faz para esta irmã chegar ao Salão do Reino ou participar do Ministério, graças à ajuda deste jovem irmão, se ela não tivesse essa ajuda ela perderia muitas coisas que Jeová dá aos seus servos, que era o que Jesus fazia, Jesus Ele estava sempre disposto a ajudar os doentes e essas pessoas eram às vezes as mais agradecidas, aquelas que queriam fazer mais por Jesus, ser seus discípulos, depois de terem sido curados da sua doença.
Vejamos a cena a seguir, esse jovem irmão está preparando bem a reunião, está fazendo um bom estudo da Bíblia, está aprendendo mais sobre como Jeová pensa e como imitar o exemplo de Jesus. Na Assembleia Regional vimos vídeos mostrando como Jesus fazia quando frequentava a sinagoga, prestando atenção no que outros professores diziam, quando Jesus era pequeno e ele também fazia quando era mais velho, todas essas coisas são uma boa preparação para esse jovem quando ele alcança Quer você seja um servo ministerial ou até mesmo um ancião, você pode usar seu conhecimento bíblico e sua compreensão da verdade para encorajar outros irmãos.Livros de Jeová
E a última cena, este mesmo jovem irmão está recebendo informações, treinamento de outro irmão que tem mais experiência, possivelmente de um ancião, sobre como realizar o trabalho que lhe foi designado dentro da congregação, Jesus recebeu treinamento de seu pai e mãe humanos imperfeitos, outros que sem dúvida contribuíram para lembrá-los das coisas das escrituras e ele absolveu tudo isso e depois colocou em prática.
Que ótima maneira de imitar o exemplo de Jesus se você estivesse em nossa congregação. Tanto jovens como idosos temos esta bela oportunidade de continuar a demonstrar o nosso apoio ao nosso grande Rei Jesus, imitando o seu exemplo em cada uma das nossas congregações.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário