FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 25 de novembro a 1º de dezembro de 2024, Explique suas crenças: Encenação. Tópico: Por que as Testemunhas de Jeová não vão à guerra? Lição 4 ponto 4. Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 25 de novembro a 1º de dezembro de 2024, Explique suas crenças: Encenação. Tópico: Por que as Testemunhas de Jeová não vão à guerra? Lição 4 ponto 4. Tarefa Preparada.
Explique suas crenças (5 minutos). Faça uma dramatização. ijwfq 23. Tópico: Por que as Testemunhas de Jeová não vão à guerra? (lmd lição 4 ponto 4).
Anfitrião: Olá! Que bom ver você. Como foi o que conversamos da última vez?
Visitante: Olá! Bem obrigado. Honestamente, estive pensando em algo. Li sobre vocês, Testemunhas de Jeová, e acho interessante que vocês não participem de guerras. Você poderia me explicar por quê?
Anfitrião: Claro. É um tema muito interessante. Na verdade, a nossa posição sobre as guerras baseia-se inteiramente na Bíblia. O que você acha se virmos alguns textos que explicam esse assunto?
Visitante: Parece bom para mim.
Anfitrião: Primeiro, Isaías 2:4 fala sobre o que os servos de Deus fariam. Veja o que diz: isso mostra que Deus quer que seus servos vivam em paz, não acha?
Visitante: Sim, está claro.
Anfitrião: Jesus também reforçou este ensinamento. Quando o apóstolo Pedro tentou usar uma espada, Jesus lhe disse em Mateus 26:52: …Isso mostra que Jesus não queria que seus seguidores usassem violência.
Visitante: Isso faz sentido. Mas como conseguem permanecer neutros num mundo onde tudo é tão polarizado?
Anfitrião: Essa é uma excelente pergunta. O próprio Jesus disse que seus discípulos “não fazem parte do mundo” (João 17:16). Portanto, não tomamos partido em questões políticas ou militares. Mas também evitamos protestar ou criticar quem toma uma decisão diferente.
Visitante: E o amor ao próximo? Como isso se encaixa na sua posição?
Anfitrião: Bom ponto. Jesus ensinou seus discípulos a amar o próximo, até mesmo os inimigos. Portanto, nunca poderíamos pegar em armas contra outra pessoa. Em João 13:34, Jesus deu uma ordem-chave: “Amai-vos uns aos outros”. Isto nos une como uma irmandade internacional, independentemente de fronteiras ou nacionalidades.
Visitante: Interessante. Então você está seguindo esse exemplo.
Anfitrião: Isso mesmo. E, embora não participemos em guerras, contribuímos para o bem-estar da sociedade. Respeitamos as leis, pagamos impostos e cooperamos com o governo quando se trata de medidas para o bem comum. Isto é o que a Bíblia nos ensina em Romanos 13:1 e Mateus 22:21.
Visitante: Faz sentido. É bom ver como eles aplicam o que pregam.
Anfitrião: Estou feliz que você esteja interessado. Tudo o que fazemos se baseia na Bíblia porque queremos que as nossas ações reflitam os princípios de Jeová. Gostaria de analisar mais sobre este tema ou sobre algo em particular da Bíblia?
Visitante: Sim, acho interessante. Que outros tópicos você poderia abordar?
Anfitrião: Perfeito! Podemos falar sobre como a Bíblia ajuda a resolver problemas pessoais ou como nos dá esperança para o futuro. Qual destes lhe interessaria mais?
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário