TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 29 de outubro de 2024, Através dele temos vida, nos movemos e existimos (Atos 17:28).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 29 de outubro de 2024, Através dele temos vida, nos movemos e existimos (Atos 17:28).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Terça-feira, 29 de outubro de 2024
Através dele temos vida, nos movemos e existimos (Atos 17:28).
Imagine que um amigo lhe dá uma pintura muito antiga, mas muito valiosa. Embora esteja cheio de imperfeições, manchas e rachaduras, e tenha perdido um pouco da cor, é uma obra de arte que vale milhões de dólares. Você não apreciaria e cuidaria disso? Da mesma forma, Jeová nos deu algo muito valioso: a vida. Na verdade, Ele a valoriza tanto que deu Seu Filho por nós (João 3:16). Jeová é “a fonte da vida” (Salmo 36:9). O apóstolo Paulo estava se referindo a isso quando disse: “Por meio dele temos vida, nos movemos e existimos” (Atos 17:25, 28). É por isso que podemos dizer que a vida é um dom de Deus. Ele amorosamente nos dá o que precisamos para estarmos vivos (Atos 14:15-17). Mas Jeová não fará milagres para nos manter vivos. Em vez disso, ele espera que façamos tudo o que pudermos para cuidar da nossa saúde física e espiritual (2 Coríntios 7:1). w23.02 20 par. 1, 2.
Qual é uma das razões pelas quais queremos permanecer saudáveis?
Um dos motivos pelos quais queremos permanecer saudáveis é porque queremos dar o melhor de nós mesmos a Jeová (Marcos 12:30). Porque desejamos oferecer os nossos “corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, evitamos tudo o que sabemos ser prejudicial à nossa saúde (Romanos 12:1). Claro, por mais que cuidemos de nós mesmos, mais cedo ou mais tarde vamos adoecer. Mas fazemos o que podemos para permanecer saudáveis porque queremos mostrar ao nosso Pai Celestial que apreciamos o fato de ele ter nos dado a vida.
O que o rei Davi queria fazer?
O rei Davi valorizou muito a vida que Deus lhe deu. É por isso que ele escreveu: “O que ganho com a minha morte, descendo à cova? A poeira te elogiará? Ele proclamará sua fidelidade? (Salmo 30:9). Ele talvez tenha escrito estas palavras pouco antes de morrer. Mesmo assim, ele queria permanecer vivo o maior tempo possível para poder continuar a louvar a Jeová. Sem dúvida, todos nós queremos a mesma coisa.
Mesmo que estejamos muito velhos ou doentes, o que podemos fazer?
Se estivermos muito velhos ou doentes, talvez não consigamos fazer muitas das coisas que fazíamos antes, e isso pode nos deixar frustrados e tristes. Mas isso não significa que devemos deixar de nos esforçar para cuidar da nossa saúde. Porque? Porque mesmo que estejamos muito velhos ou doentes, ainda podemos louvar a Jeová, assim como o Rei David. E como é tranquilizador saber que o nosso Deus nos ama e nos valoriza mesmo sendo imperfeitos! (Mateus 10:29-31). Na verdade, ele se preocupa tanto conosco que prometeu nos ressuscitar se morrermos (Jó 14:14, 15). Enquanto estivermos vivos, faremos bem em cuidar de nossas vidas e de nossa saúde.
Ao decidir o que e quanto vamos comer e beber, o que Jeová espera de nós?
A Bíblia não é um livro de medicina nem um manual de nutrição, mas revela como Jeová encara estes assuntos. Por exemplo, ele nos dá este conselho: “Mantenha coisas prejudiciais longe do seu corpo” (Ecl. 11:10). Entre as coisas que ameaçam a vida e que a Bíblia condena estão a gula e a embriaguez (Pv 23:20). Portanto, quando se trata de decidir o que e quanto comer e beber, Jeová espera que saibamos como nos controlar (1 Cor. 6:12; 9:25).Compre livros mais vendidos online
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário