TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 1º de outubro de 2024, te louvarei no meio da congregação (Sl. 22:22).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 1º de outubro de 2024, te louvarei no meio da congregação (Sl. 22:22).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Terça-feira, 1º de outubro de 2024

Eu te louvarei no meio da congregação (Sl 22:22).

Todos podemos fazer a nossa parte nas reuniões cantando e fazendo comentários bem preparados. Alguns têm dificuldade em cantar e comentar nas reuniões. Isso acontece com você? Para superar seus medos, alguns acham útil cantar com entusiasmo. Lembre-se de que o motivo mais importante para cantarmos nas reuniões é para louvar a Jeová. Portanto, ao se preparar para uma reunião, não negligencie as músicas. Tente ver que relação existe entre a letra e o tema discutido na reunião. E concentre-se mais nas palavras do que na sua voz. Outros irmãos acham muito difícil comentar. O que você pode fazer se também estiver lutando? Faça um esforço para comentar regularmente. Lembre-se de que está tudo bem se suas respostas forem diretas, curtas e amáveis. Jeová valoriza muito os esforços que fazemos para louvá-lo nas reuniões. w22.04 7, 8 par. 12-15.

Que tipo de palavras devemos evitar?

Evite todos os tipos de “palavras ofensivas” (Efésios 4:31). Como vimos, um cristão nunca deve dizer palavrões. Mas poderíamos falar de forma ofensiva de outras maneiras sem perceber, e temos que ter cuidado. Por exemplo, não devemos fazer comentários negativos sobre pessoas de outras culturas, etnias ou nacionalidades. E também não queremos dizer coisas que façam os outros se sentirem mal e os ofendam. Um irmão reconhece: “Às vezes fiz comentários sarcásticos, pensando que eram inofensivos e engraçados, mas na verdade feriram os sentimentos de alguém. "Melhorei muito ao longo dos anos porque minha esposa me contou em particular quando fiz um comentário desagradável ou ofensivo sobre ela ou outra pessoa."

De acordo com Efésios 4:29, como podemos edificar e encorajar outras pessoas?

Diga coisas que edifiquem e encorajem. Em vez de reclamar e criticar, tente sempre elogiar os outros (leia Efésios 4:29). Não queremos ser como os israelitas. Embora tivessem muitos motivos para agradecer, estavam sempre reclamando, e as reclamações são contagiosas. Por causa do relatório negativo dado por 10 espiões, “todos os israelitas começaram a queixar-se de Moisés” (Núm. 13:31-14:4). Por outro lado, felicitar os outros tem um efeito muito positivo sobre eles. Pensemos na filha de Jefté. Certamente o elogio e o incentivo que seus amigos lhe deram a ajudaram a continuar em sua designação (Juízes 11:40). Sara, mencionada no parágrafo 13, diz: “Quando elogiamos outros, fazemos com que sintam que Jeová os ama e que têm um lugar na sua organização.” Aproveite qualquer oportunidade para parabenizar outras pessoas.

Considerando o Salmo 15:1, 2, por que devemos sempre dizer a verdade, e o que isso implica?

Sempre diga a verdade. Se não o fizermos, Jeová não ficará feliz conosco, pois ele odeia todo tipo de mentira (Pro. 6:16, 17). Embora mentir seja algo normal para as pessoas, queremos pensar como Jeová (Leia Salmo 15:1, 2.) Claro, nunca contaríamos uma mentira descarada, mas também não é certo reter informações para que outros pensem algo que não é verdade.

Com o que mais devemos ter cuidado?

Não espalhe fofoca (Pv 25:23; 2 Tes 3:11). Julieta, mencionada no parágrafo 15, diz que a fofoca tem um efeito muito negativo sobre ela. Ele diz: “Quando ouço alguém fofocar, fico muito desanimado e perco a confiança nessa pessoa. Como posso saber se ele não vai falar de mim?” Se você perceber que uma conversa está caminhando para fofoca, mude de assunto e fale sobre algo positivo (Colossenses 4:6).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário