TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje sexta-feira, 18 de outubro de 2024, Felizes aqueles que ouvem a palavra de Deus e a colocam em prática! (Lucas 11:28).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje sexta-feira, 18 de outubro de 2024,  Felizes aqueles que ouvem a palavra de Deus e a colocam em prática! (Lucas 11:28).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática! (Lucas 11:28).

Suponha que alguém prepare uma de nossas refeições favoritas para nós. Mas temos tanta pressa ou tantos problemas na cabeça que engolimos sem saborear cada mordida. Ao terminarmos, percebemos a rapidez com que comemos e gostaríamos de ter desacelerado e gostado da comida. Algo semelhante pode acontecer conosco ao ler a Bíblia. Talvez estejamos com tanta pressa que não temos tempo para “saborear” a sua mensagem. Vamos passar um tempo aproveitando a leitura, imaginando as cenas, ouvindo as vozes e meditando sobre o que lemos. Se fizermos tudo isso, seremos mais felizes. Jesus comissionou o “escravo fiel e sábio” para nos dar alimento espiritual no devido tempo, e estamos muito bem alimentados (Mateus 24:45). O ingrediente principal em tudo o que o escravo fiel prepara são as Escrituras inspiradas (1 Tes. 2:13). w22.10 7, 8 par. 6-8.

DEIXE-NOS ALIMENTAR EM SENTIDO ESPIRITUAL

Qual é o primeiro passo para ser verdadeiramente feliz? (Salmo 1:1-3).

PRIMEIRO PASSO: Para sermos verdadeiramente felizes, devemos nos alimentar espiritualmente. Para continuarem a viver, os humanos e os animais precisam de alimento físico. Mas apenas os humanos podem alimentar-se num sentido espiritual, e precisamos de o fazer. Por esta razão, Jesus disse: “O homem não deve viver só de pão, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor” (Mateus 4:4). Portanto, não deixemos passar um único dia sem nos alimentarmos da valiosa Palavra de Deus, a Bíblia. O salmista indicou: “Feliz o homem […] que usufrui a lei de Jeová; dia e noite ele lê a sua lei” (leia Salmos 1:1-3).

Qual é o segundo passo que devemos dar para sermos verdadeiramente felizes?

SEGUNDO PASSO: Para sermos verdadeiramente felizes, temos de obedecer às regras de Jeová. Um escritor de salmos disse: “Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor, que anda nos seus caminhos” (Sl 128:1). Temer a Jeová significa que o respeitamos tanto que não queremos fazer nada que o desagrade. — Pro. 16:6. Portanto, continuamos a nos esforçar para seguir Seus padrões de certo e errado, que encontramos na Bíblia (2 Coríntios 7:1). Se fizermos o que Jeová ama e evitarmos o que ele odeia, seremos felizes (Sal. 37:27; 97:10; Rom. 12:9).

Qual é o terceiro passo que nos dará a verdadeira felicidade? (João 4:23, 24).

PASSO TRÊS: Devemos garantir que a adoração a Jeová esteja em primeiro lugar nas nossas vidas. Visto que Jeová é nosso Criador, ele é digno de nossa adoração (Ap 4:11; 14:6, 7). Portanto, a coisa mais importante em nossas vidas deveria ser adorá-lo como ele deseja, “com espírito e verdade” (leia João 4:23, 24). Queremos que o espírito santo de Deus guie a nossa adoração para que esteja de acordo com as verdades da Bíblia. Nosso serviço a ele deve ser primordial, mesmo que vivamos num lugar onde nosso trabalho seja restrito ou proibido. Hoje, mais de 100 irmãos e irmãs estão presos simplesmente por serem Testemunhas de Jeová.c Mesmo assim, eles estão felizes porque fazem o que podem para orar, estudar e falar a outros sobre nosso Deus e seu Reino. Mesmo que sejamos insultados ou perseguidos, ficamos felizes em saber que Jeová está conosco e nos recompensará. — Tiago 1:12;

O que aconteceu com um jovem irmão do Tadjiquistão, e por quê?

Existem experiências da vida real que mostram que os três passos que discutimos nos tornam verdadeiramente felizes, independentemente das circunstâncias. Vejamos o caso de Yovidón Boboyónov, um jovem de 19 anos do Tajiquistão. Por se recusar a cumprir o serviço militar, em 4 de outubro de 2019, foi retirado à força de sua casa. Eles o detiveram durante meses e o trataram como um criminoso. A mídia de vários países noticiou esta injustiça. Ele teria sido espancado na tentativa de pressioná-lo a prestar juramento militar e vestir o uniforme. Depois disso, ele foi condenado e enviado para um campo de trabalhos forçados até que o presidente do país finalmente lhe concedeu clemência e ordenou sua libertação. Ao longo desta provação, Yovidón permaneceu leal e feliz. Como ele conseguiu isso? Sempre reconhecendo suas necessidades espirituais.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários