TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 20 de outubro de 2024, A casa de Israel se recusará a ouvi-lo (Ezequiel 3:7).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 20 de outubro de 2024,  A casa de Israel se recusará a ouvi-lo (Ezequiel 3:7).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Oh, Jeová, até quando terei de clamar por ajuda para que Tu ouças? Por que você tolera a opressão? (Hab. 1:2, 3).

O profeta Habacuque passou por muitas dificuldades. Parece que a certa altura ele duvidou que Jeová estivesse interessado nele. Então ele contou a ela tudo o que sentia. Jeová respondeu à oração sincera deste homem fiel (Hab. 2:2, 3). Depois de refletir sobre como Jeová salvou seu povo, Habacuque recuperou a alegria. Ele se convenceu de que Jeová se importava com ele e o ajudaria a suportar qualquer provação (Hab. 3:17-19). Qual é a lição? Quando tiver problemas, ore a Jeová, diga-lhe como você se sente e confie nele. Você pode ter certeza de que Jeová lhe dará forças para perseverar. E, quando você vir como ele segura isso, sua fé ficará mais forte. Se você mantiver suas atividades espirituais, nem problemas nem dúvidas o afastarão de Jeová (1 Timóteo 6:6-8). w22.11 15 par. 6, 7.

QUANDO ESTÃO MALTRATANDO IRMÃOS RESPONSÁVEIS

O que poderia acontecer aos irmãos com responsabilidades na organização?

Através da mídia e das redes sociais, nossos inimigos espalham mentiras ou informações imprecisas sobre irmãos com responsabilidades na organização de Jeová (Sal. 31:13). Alguns irmãos foram presos e acusados ​​de serem criminosos. Algo semelhante aconteceu no primeiro século. O apóstolo Paulo foi acusado e preso injustamente. O que os cristãos daquela época fizeram?

Como reagiram alguns cristãos quando o apóstolo Paulo foi preso?

Quando o apóstolo Paulo foi preso em Roma, alguns cristãos o abandonaram (2Tm 1:8, 15). Será que sentiram vergonha porque Pablo era considerado um criminoso? (2 Timóteo 2:8, 9). Ou tinham medo de também serem perseguidos? Seja como for, Pablo deve ter se sentido muito mal. Ele suportou tantas coisas e até arriscou a vida por eles (Atos 20:18-21; 2 Coríntios 1:8). Nunca sejamos como estes cristãos que abandonaram Paulo quando ele precisava de apoio. O que devemos lembrar ao perseguir irmãos responsáveis?

O que devemos lembrar ao perseguir irmãos responsáveis, e por quê?

Lembre-se por que estamos sendo perseguidos e quem está por trás disso. Em 2 Timóteo 3:12 lemos: “Todos os que desejam viver devotadamente a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos.” Portanto, não devemos ficar surpresos com o fato de irmãos responsáveis ​​serem alvos dos ataques de Satanás. O objetivo deles é fazer com que deixem de ser leais a Jeová e nos acovardar (1 Ped. 5:8).

O que aprendemos com o exemplo de Onesíforo? (2 Timóteo 1:16-18).

Continue a apoiar lealmente irmãos responsáveis ​​(leia 2 Timóteo 1:16-18). No primeiro século, houve um cristão que agiu bem quando Paulo foi preso. Seu nome era Onesíforo. Paulo disse a respeito dele: “Ele não se envergonhou das minhas cadeias de prisão.” Pelo contrário, Onesíforo fez tudo o que pôde para encontrar Paulo e, quando o encontrou, deu-lhe a ajuda necessária. Ele arriscou sua vida por ele! Qual é a lição? Não deixe que o medo dos outros o impeça de apoiar irmãos que sofrem perseguição. Faça tudo o que puder para defendê-los e ajudá-los (Pv 17:17). Eles precisam do nosso amor e do nosso apoio.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário