TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 20 de outubro de 2024, A casa de Israel se recusará a ouvi-lo (Ezequiel 3:7).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 20 de outubro de 2024,  A casa de Israel se recusará a ouvi-lo (Ezequiel 3:7).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Domingo, 20 de outubro de 2024

A casa de Israel se recusará a ouvi-lo (Ezequiel 3:7).

O espírito de Deus deu a Ezequiel a força que ele precisava para cumprir sua missão de pregar aos judeus “de cabeça dura e de coração obstinado” de seu território. Jeová disse-lhe: “Fiz a tua face tão dura como as faces deles e a tua testa tão dura como as testas deles. Fiz sua testa como um diamante, mais dura que pedra. Não tenha medo deles e não deixe que seus rostos o aterrorizem” (Ezequiel 3:8, 9). É como se Jeová lhe tivesse dito: “Não deixes que a teimosia dele te desanime. Eu farei você forte.” A partir de então, o espírito de Deus conduziu Ezequiel pelo território onde ele deveria pregar. Ele escreveu: “A mão do Senhor foi forte sobre mim”. O profeta levou uma semana para assimilar a mensagem que tinha a anunciar (Ez 3:14, 15). Então Jeová lhe disse que fosse para uma planície, onde o espírito entrou nele (Ezequiel 3:23, 24). Ezequiel estava pronto para começar a pregar. w22.11 4, 5 pars. 8, 9.

O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ FORÇA

De que ajuda precisamos para cumprir nosso ministério, e por quê?

Que ajuda precisamos para cumprir nosso ministério? Para responder a esta pergunta, vamos pensar em Ezequiel. Antes de começar a pregar, o espírito santo deu-lhe a força de que precisava. Assim como Ezequiel, não poderíamos pregar se não fosse pela ajuda do espírito santo. Por que dizemos isso? Porque Satanás luta contra nós para impedir a pregação (Ap 12:17). Do ponto de vista humano, pode parecer que Satanás é um rival poderoso demais para nós. Mas com a nossa pregação estamos superando isso (Ap 12:9-11). Quando participamos no ministério, mostramos que não temos medo das suas ameaças. Cada vez que pregamos é uma derrota para Satanás. Portanto, o fato de podermos pregar apesar da oposição mostra que o espírito santo nos dá força e que temos a aprovação de Jeová (Mat. 5:10-12; 1 Ped. 4:14).

Como o espírito santo nos ajudará e o que devemos fazer para continuar a recebê-lo?

O endurecimento do rosto e da testa de Ezequiel por parte de Jeová nos assegura outra coisa: que o espírito santo pode nos ajudar a superar quaisquer obstáculos que surjam em nosso ministério (2 Cor. 4:7-9). Então, o que devemos fazer para continuar recebendo o espírito de Deus? Peça-o insistentemente em oração, com a certeza de que Jeová nos ouvirá. Jesus disse aos seus discípulos para “continuarem a perguntar”, “continuarem a procurar” e “continuarem a bater”. Qual será a resposta de Jeová? Que “ele dará espírito santo aos que lhe pedirem” (Lucas 11:9, 13; Atos 1:14; 2:4).

De acordo com Ezequiel 2:9-3:3, de onde veio o rolo e que mensagem continha?

Além de receber poder por meio do espírito santo, Ezequiel foi nutrido pelas palavras, ou mensagem, de Deus. Numa visão, ele viu uma mão carregando um pergaminho (leia Ezequiel 2:9-3:3). De onde veio o rolo? Que mensagem continha? E como ele alimentou Ezequiel? O rolo veio do trono de Jeová. Deus provavelmente usou um dos quatro anjos que Ezequiel tinha visto para entregar-lhe o livro (Ezequiel 1:8; 10:7, 20). O pergaminho continha as palavras de Deus: a longa mensagem de condenação que Ezequiel deveria anunciar aos exilados rebeldes (Ez 2:7). Essa mensagem estava escrita na frente e no verso do pergaminho.

O que Jeová disse a Ezequiel para fazer com o rolo, e por que era doce?

Jeová disse ao seu profeta: “Coma o rolo […] e encha o estômago com ele.” Ezequiel foi obediente e comeu tudo. O que significa esta parte da visão? Que Ezequiel deveria assimilar completamente a mensagem que tinha para anunciar. Essa mensagem tinha que se tornar parte dele; Isso teve que influenciar seus sentimentos mais profundos. Então algo inesperado aconteceu. Ezequiel descobriu que o pergaminho “era doce como mel” (Ezequiel 3:3). Porque? Porque, para ele, a honra de representar Jeová era algo doce ou agradável (Sl 19:8-11). Ele ficou muito grato por Jeová o ter escolhido para ser seu profeta.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários