TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 24 de outubro de 2024, Sejam cautelosos como as cobras, mas também inocentes como as pombas (Mateus 10:16).
TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 24 de outubro de 2024, Sejam cautelosos como as cobras, mas também inocentes como as pombas (Mateus 10:16).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Seja cauteloso como as serpentes, mas também inocente como as pombas (Mateus 10:16).
Pregar e ensinar a verdade apesar da oposição nos enche de alegria e paz. No primeiro século, quando as autoridades judaicas ordenaram aos apóstolos que parassem de pregar, eles foram fiéis e obedeceram a Deus. Eles continuaram a pregar e ficaram felizes (Atos 5:27-29, 41, 42). Naturalmente, quando o nosso trabalho é restrito, devemos pregar com prudência. Se fizermos o nosso melhor, sentiremos a paz que advém de deixar Jeová feliz e de levar a outros uma mensagem que salva vidas. Tenhamos a certeza de que mesmo nos momentos mais difíceis podemos sentir paz. Nesses momentos, devemos ter em mente que a paz de que precisamos é a paz que só Jeová pode nos dar. Confiemos nele quando enfrentamos surtos epidémicos, situações de emergência ou perseguições. Apeguemo-nos à sua organização e pensemos no futuro maravilhoso que ele nos promete. Se o fizermos, “o Deus da paz” estará conosco (Filipenses 4:9). w22.12 21 par. 17, 18.
O que muitos cristãos deslocados fazem para manter a felicidade e a paz?
Devido a catástrofes, guerras ou conflitos sociais, há muitos irmãos deslocados. Fazem todo o possível para se adaptarem à sua nova situação e retomarem imediatamente as atividades teocráticas. Eles continuam a “declarar as boas novas da palavra”, assim como os primeiros cristãos fizeram quando foram dispersos por causa da perseguição (Atos 8:4). A pregação os ajuda a pensar no Reino e não nos seus problemas. É assim que preservam a felicidade e a paz.
Por que a perseguição pode roubar a nossa paz?
A perseguição pode tirar-nos muitas coisas que normalmente nos ajudam a sentir paz e felicidade, tais como reunir-nos livremente, pregar sem restrições e realizar atividades diárias sem medo de sermos presos pelas autoridades. Quando essas liberdades nos são tiradas, podemos ficar ansiosos pensando no que acontecerá a seguir. É normal que nos sintamos assim. Mas devemos ter cuidado para que a perseguição não nos faça perder a fé, assim como Jesus alertou seus discípulos (João 16:1, 2). Então, o que podemos fazer para manter a paz quando estamos sendo perseguidos?
Por que não deveríamos temer a perseguição? (João 15:20; 16:33).
A Palavra de Deus nos diz: “Todos os que desejam viver devotamente a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12). Um irmão chamado Andréi teve dificuldade em aceitar essas palavras quando nosso trabalho foi proibido no país onde ele mora. Ele pensou: “Há muitas Testemunhas aqui; “É impossível para eles prenderem todos nós.” Mas isso não o tranquilizou. Pelo contrário, ele estava sempre sobrecarregado. Por outro lado, outros irmãos deixaram o assunto nas mãos de Jeová e não achavam que nunca seriam presos. Eles sabiam que essa era uma possibilidade e não estavam tão angustiados quanto Andrei. Então ele decidiu seguir o exemplo deles e confiar completamente em Deus. Não demorou muito para ele sentir paz e agora está feliz apesar de tantos problemas. Também podemos nos sentir assim. É verdade que Jesus nos disse que seríamos perseguidos, mas também nos garantiu que podemos ser leais (leia João 15:20; 16:33).
Que instruções devemos obedecer quando nos perseguem?
Quando nosso trabalho é proibido ou severamente restringido, podemos ser instruídos pela filial ou pelos anciãos a nos protegermos, a continuarmos a receber nutrição espiritual e a continuarmos a pregar tanto quanto possível. Nesse caso, sejamos obedientes, mesmo que não entendamos completamente por que recebemos essas instruções (Tiago 3:17). E nunca dêmos informações sobre nossos irmãos ou sobre as atividades da congregação àqueles que não têm o direito de saber disso (Ecl. 3:7).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário