TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 7 a 13 de outubro de 2024, Servir a Jeová é a melhor vida que existe!, Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 7 a 13 de outubro de 2024, Servir a Jeová é a melhor vida que existe! Discurso Preparado.

Servir a Jeová é a melhor vida que existe! (10 minutos).

Queridos irmãos e amigos que nos visitam, hoje falaremos sobre uma das decisões mais importantes e gratificantes que podemos tomar na vida. Referimo-nos ao nosso serviço a Jeová. O título deste discurso é: Servir a Jeová é a melhor vida que existe!

Esta faixa destaca a alegria de ter um relacionamento próximo com nosso criador e como é importante demonstrar gratidão por tudo que ele fez por nós. Jeová merece a nossa adoração. Podemos ilustrar desta forma: imaginemos que um bom amigo nos ajudou nos momentos mais difíceis de nossas vidas, nos deu conselhos sábios e nos apoiou sem esperar nada em troca.

Não sentiríamos necessidade de expressar nossa gratidão? Da mesma forma, quando refletimos sobre tudo o que Jeová fez por nós, sentimos o desejo de mostrar-lhe o quanto o apreciamos. Vamos por favor ler o texto de Salmos 92:1,4 que diz assim.

VAMOS LER O SALMO 92:1,4.

1 É bom dar graças a Jeová e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

4 Pois tu me alegraste com as tuas ações, ó Jeová; grite de alegria pelas obras das suas mãos.

Sempre que meditamos nas coisas maravilhosas que Jeová criou, no seu amor e cuidado conosco, sentimo-nos induzidos a agradecer-lhe e a servi-lo com o coração cheio de gratidão.

Jovens, pensem em tudo o que Jeová lhes deu, a vida, a oportunidade de conhecê-lo através da verdade que aprendemos em sua palavra, na Bíblia, na congregação e em uma esperança maravilhosa para o futuro. É realmente um grande privilégio da parte de Jeová proporcionar-nos uma vida significativa!

E quando colocamos as coisas espirituais em primeiro lugar, não só mostramos a Jeová que somos gratos, mas também nos achegamos mais a ele. Estabelecer uma amizade verdadeira e duradoura nos ajuda a tomar decisões sábias que trazem felicidade. Jeová, como um bom pai, quer o melhor para nós.

Por esse motivo, Isaías 48:17-18 nos lembra que Jeová nos ensina o que é melhor para nós e que nos guia pelo caminho que devemos seguir para sermos bem-sucedidos e felizes. Não devemos ver os Seus mandamentos como restrições que nos limitam; pelo contrário, as Suas regras dão-nos a liberdade de viver uma vida plena e satisfatória.

Às vezes podemos pensar que as regras de Jeová são muito rígidas ou que não nos deixam livres para fazer o que quisermos. Pensemos no seguinte, se seguirmos os conselhos de Jeová, não estamos nos privando de algo bom, muito pelo contrário quando seguimos os seus princípios estamos tomando decisões que nos protegem de dores desnecessárias e nos ajudam a ser verdadeiramente felizes.

O Salmo 1,1,2 nos incentiva a nos deleitar na lei de Jeová meditando nela dia e noite. E promete que quem o fizer será como uma árvore plantada junto a correntes de águas, dando frutos na sua estação. Vamos imaginar como é maravilhoso ter uma vida assim cheia de significado e propósito. E o Salmo 92:5 diz.

VAMOS LER O SALMO 92:5.

Quão grandes são as tuas obras, ó Jeová! Quão profundos são os teus pensamentos!

Meditar nos ensinamentos de Jeová nos ajuda a tomar decisões sábias que nos trazem paz e satisfação duradoura. Além disso, Jeová não tira a nossa liberdade de pensar por nós mesmos. Na verdade, ele nos convida a pensar como ele e a adotar os seus valores. Em vez de nos limitar, isso nos ajuda a ter uma perspectiva mais elevada, como mencionado em Isaías 55:9 e Provérbios 2:15. Por adotarmos o ponto de vista de Jeová, poderemos fazer escolhas melhores, aquelas que realmente nos trarão felicidade e sucesso.

Jeová valoriza seus servos mesmo à medida que envelhecem. À medida que envelhecemos, podemos nos perguntar se ainda somos úteis no serviço de Jeová, especialmente se nossas forças diminuírem. Daí podemos perguntar-nos: Como é que aqueles que envelheceram servindo-o fielmente pertencem a Jeová? O Salmo 92:12-15 que vamos ler responde a esta pergunta de forma encorajadora, dizendo-nos o seguinte:

VAMOS LER O SALMO 92:12-15.

12 Mas os justos florescerão como a palmeira e crescerão como o cedro do Líbano. 13 Estão plantados na casa do Senhor, florescem nos átrios do nosso Deus. 14 Mesmo na sua velhice* continuarão a prosperar; Continuarão fortes e cheios de vida 15 proclamando que Jeová está certo. Ele é minha rocha, não há injustiça nele.

Que consolo saber que Jeová se preocupa profundamente com todos os seus servos, independentemente da nossa idade ou há quanto tempo servimos a Jeová, ou de quanto podemos fazer fisicamente. O que importa é a nossa disposição e o nosso desejo sincero de continuar a servi-lo.

O próprio Jesus destacou este princípio quando falou da viúva pobre que só podia dar duas moedas pequenas. Embora o que ela deu fosse pouco aos olhos dos outros, Jesus disse que ela tinha dado mais do que todos os outros. Da mesma forma, Jeová não mede o nosso valor pelo que alcançamos em termos humanos, mas pela disposição do nosso coração de obedecê-lo e servi-lo com o que pudermos, mesmo na velhice ou com limitações físicas.

Possivelmente temos ou tivemos pais ou avós que serviram fielmente a Jeová durante anos. Eles certamente nos ensinaram muito sobre fidelidade e devoção a Jeová e, embora talvez não consigam mais fazer tudo o que faziam antes, seu exemplo ainda é de grandeza. grande valor. Jeová nunca se esquece do que fazemos por ele e nos garante que sempre seremos úteis em seu serviço.

Conforme mencionado em 1 Coríntios 359, somos colaboradores de Deus e nosso trabalho é valioso para ele. Por esta razão, queridos jovens, vocês podem se perguntar: O que os impede de se dedicarem a Jeová e de serem batizados? É uma pergunta importante, e refletir sobre ela pode ajudá-lo a identificar que obstáculo está interferindo no seu relacionamento com Jeová. Alguns podem pensar que ainda não estão prontos, ou que têm dúvidas e podem sentir que não estão suficientemente preparados ou que precisam de mais tempo.

No entanto, é fundamental lembrar que o mais importante para Jeová não é que sejamos perfeitos, mas que tenhamos o desejo sincero de servi-lo e fazer a sua vontade. Pode haver pressões externas, como a influência de amigos ou o desejo de nos adaptarmos a este mundo, que nos fazem duvidar, mas temos de lembrar que a vida neste mundo é passageira e que as verdadeiras bênçãos advêm de servir a Jeová.

O texto de Mateus 6:33 nos incentiva a buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Que garantia consoladora: Jeová promete dar-nos tudo o que precisamos se colocarmos o seu serviço em primeiro lugar. Querido jovem, se você tem dúvidas se é o momento certo para ser batizado, reflita sobre o imenso amor de Jeová por você e o quanto ele tem feito por você, pense na felicidade e satisfação que você sentirá por servi-lo plenamente.

A dedicação e o batismo são passos que fortalecem a nossa amizade com Jeová e quanto mais cedo dermos esses passos, mais cedo sentiremos a plenitude de vida que advém de estarmos no seu serviço. Servir a Jeová nos torna pessoas melhores e é uma das razões pelas quais o servimos, pois é a melhor vida que existe e porque nos ajuda a ser pessoas melhores.

Quando seguimos os princípios da Bíblia, tornamo-nos pessoas mais sábias, mais gentis e mais pacientes, aprendendo a tratar os outros com respeito e amor, assim como Jeová faz. Além disso, o serviço nos ajuda a desenvolver qualidades valiosas que nos beneficiam em todos os aspectos da vida. Por exemplo, o amor, a paciência e a autodisciplina são virtudes que não só nos tornam mais agradáveis ​​aos olhos de Jeová, mas também melhoram o nosso relacionamento com outros.

Em Provérbios 3:16, somos aconselhados a confiar em Jeová de todo o coração e a não nos apoiarmos na nossa própria sabedoria. Essa confiança nos permite tomar melhores decisões e viver uma vida mais satisfatória, E ter esperança no futuro. O mundo em que vivemos está cheio de incertezas e dificuldades, mas Jeová nos prometeu algo muito melhor. Apocalipse 21 34, descreve um futuro em que não haverá mais morte, nem choro, nem dor, que promessa incrível.

Para servir a Jeová, não só usufruímos agora uma vida plena e significativa, mas também esperamos viver para sempre num paraíso sob o seu Reino. Não há nada neste mundo que se compare a essa promessa. 

Resumindo, servir a Jeová é a melhor vida que existe, dá-nos satisfação, propósito e felicidade, permite-nos desenvolver uma amizade íntima com o nosso criador, tomar decisões sábias que nos fazem felizes e ter esperança no futuro. Portanto, se você ainda não se dedicou a Jeová, pergunte-se o que me impede de fazer isso. Jeová está nos convidando a aproveitar a melhor vida que existe. Você aceitará seu convite?

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente,  AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário