TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 21 a 27 de outubro de 2024, Mostre o quanto você aprecia o amor leal de Jeová, discurso preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 21 a 27 de outubro de 2024, Mostre como você é grato pelo amor leal de Jeová. Discurso Preparado.

Mostre o quanto você aprecia o amor leal de Jeová (10 min).

Nenhum de nós que conhece a Bíblia pode negar que Jeová tem um profundo amor pela humanidade, quer ela seja um de seus servos ou não. É por isso que João 3:16 diz claramente que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito”. No entanto, nesta seção preciosa da Bíblia com o título: “Mostre o quanto você aprecia o amor leal de Jeová.” É claro que não vamos falar do amor que Jeová sente pela sua criação, vamos falar do amor leal de Jeová que apenas direciona exclusivamente os seus servos para cada um daqueles que ele chamou. 

Então vamos tirar da cabeça a ideia de que devemos demonstrar amor a Jeová, não vamos falar sobre isso, mas vamos demonstrar o que é o amor leal de Jeová e o quanto somos gratos, para isso devemos primeiro entender o que "Amor" é. Num breve resumo, a expressão Amor Verdadeiro aparece 230 vezes na tradução do Novo Mundo, e no glossário, que aparece na última página de nossas Bíblias, explica o que é: “Amor motivado pelo compromisso, integridade, lealdade e profundo apego .

Quase sempre está relacionado ao amor que Deus tem pelos seres humanos, mas também pode se referir ao amor que um ser humano demonstra por outro, é claro, não no mesmo grau que Jeová demonstra por nós. Este amor leal a Jeová tem um grau de intimidade, de afeição, de sentimento que é muito, muito arraigado, muito profundo, mais do que o que Jeová sente pela humanidade comum. 

Vamos tentar dar um exemplo para entender. Em geral, as mulheres sentem apreço pelas crianças, gostam de brincar, abraçá-las, acariciá-las, mesmo que não sejam suas. No entanto, é muito diferente carregar do que segurar seu próprio filho nos braços. É um sentimento diferente, embora ele goste de criança, mas ele adora, ama profundamente o filho.

Não é um exemplo perfeito do amor leal de Jeová, mas com este exemplo podemos mais ou menos entendê-lo. E, como dizia o glossário, refere-se ao amor motivado pelo compromisso, pela lealdade, pelo apego profundo. 

E quando alguém se torna servo de Jeová, ele tem o compromisso de cuidar de nós, de nos acariciar, de fazer todo o possível para que, se algo ruim acontecer em nossas vidas, ele esteja disposto a nos ajudar a corrigir ou a nos recuperar. danos que recebemos, como uma mãe que se preocupa profundamente com os filhos, embora também goste de outras crianças.

Mas este é o amor leal de Jeová pelos seus servos. A questão é: quanto você ama a Jeová por esse tipo de amor? E hoje uma criança, por mais que tenha recebido muitos sacrifícios da mãe, que fez todo o possível para cuidar dele, não acontece muita coisa com ele. Tem filho que não retribui esse amor, não é verdade. ?É por isso que se lermos no Salmo 100:5 começamos a analisar o desenvolvimento do nosso amor por Jeová em correspondência com o que ele faz por nós, no Salmo 100:5 diz.

VAMOS LER O SALMO 100:5.

Porque Jeová é bom; o seu amor leal dura para sempre e a sua fidelidade dura por todas as gerações.

Como é bom saber que Jeová tem amor. Leal a cada um de nós, a cada um dos seus servos, é verdade, pecamos às vezes falhamos intencionalmente ou não, mas Jeová está lá para tentar manter essa intimidade, essa amizade. , aquele amor profundo por nós. É parecido com uma mãe, talvez o filho diga algo duro, inapropriado para a própria mãe por alguma disciplina que ele recebe, mas, a mãe é mãe e vai perdoá-lo, a mãe vai dizer, ele é meu filho, e vai tente defendê-lo sempre que possível, mesmo que a criança tenha se comportado muito mal. 

Jeová nunca nos abandona, nunca deixa de nos amar, a menos que o digamos, mas está disposto a mostrar que nos ama profundamente, que tem um compromisso conosco, porque tem Amor Leal. Não é verdade que devemos retribuir esse amor? Mas não queremos apenas dizê-lo, queremos demonstrá-lo, como o amor que um filho diz sentir pela mãe? O Salmo 101 versículo 2 e 3 diz:

VAMOS LER SALMO 101:2,3.

Agirei com prudência e sem culpa. Quando você virá até mim? Dentro da minha casa caminharei com todo o coração. 3 Não colocarei nada desprezível diante dos meus olhos. Odeio as ações daqueles que se desviam do que é certo; Não quero ter nada a ver com eles.

 O texto dizia: agirei com prudência e sem culpa. E esse texto ganha mais força em nossos dias, pois é tão comum o uso de palavras ofensivas, até mesmo entre familiares, ao assistir a entretenimento violento, pornografia, flertar, beber ou comer excessivamente. O versículo 3 diz: Não porei diante dos meus olhos nada desprezível, e também fala sobre odiar as ações daqueles que se desviam do que é certo. A quem você pode se referir com ações que se desviam do que é correto? No Salmo 101 agora o versículo 5 diz:

VAMOS LER SALMO 101:5

Aquele que calunia o próximo em segredo, eu o silenciarei. Não tolerarei aquele com olhos orgulhosos e coração arrogante.

Para aplicar este versículo, olhamos a imagem do nosso guia de atividades em Tesouros Bíblicos. Há muitos perigos aqui e principalmente os caluniadores, estamos falando dos apóstatas, eles de uma forma muito sutil tentam provocar em nós curiosidade, através das redes sociais, através de grupos de chat, através do seu pedido de amigos e isso nem Ele nem sabe quem ele é. 

Às vezes porque temos pressa ou simplesmente porque temos supostos amigos, aceitamos pessoas desse tipo ou estamos em determinados grupos onde aparentemente são testemunhas, quando fazem perguntas muito subtis para tentar apanhar quem não detecta o perigo . 

O que fazer com essas pessoas? calá-los, não falar coisas para que não os incomodem mais, não, bloqueá-los, isso seria silenciar, bloquear essas pessoas, não vamos tolerar pessoas que desprezam a Jeová e sua organização, que reclamam do Corpo Governante que eles tente nos fazer pensar que o que eles dizem é correto, quando sabemos perfeitamente que não é.

É por isso que sob esta imagem no nosso Guia de Atividades está a pergunta: É possível que a maneira como uso as redes sociais esteja afetando meu relacionamento com Jeová? Tenhamos cuidado, não acreditamos em tudo que aparentemente tem inocência, em questões que dizem querer saber nas fake news. Não deixemos que as palavras de estranhos nos façam abandonar o amor leal de Jeová. O amor leal de Jeová é mais profundo do que o amor de uma mãe pelo seu filho. Ele tem um compromisso conosco, está disposto a cumpri-lo aconteça o que acontecer. 

Agora, a questão é: demonstro o quanto aprecio o amor leal de Jeová? Nossas vidas dependem dessa demonstração, da sua prática, tanto agora como no futuro. Nem por um momento te ocorre deixar os braços de Jeová, esses braços que te acariciam, que te mimam, que te protegem, que a única intenção que nosso amoroso pai celestial tem é cumprir seu compromisso, porque nós amamos e será para sempre. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário