NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 21 a 27 de outubro de 2024, Vídeo: Mark Noumair: Eu me apego a você, e você se apega a mim, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 21-27-outubro-2024, Vídeo: Mark Noumair: Eu me apego a você e você se apega a mim, Análise e Respostas.

Eu seguro você e você segura mim (15 minutos)

Análise com o público. Reproduza o VÍDEO. Então pergunte:

Como Anna demonstrou amor leal?

Ana, uma mulher mencionada na Bíblia, mostrou seu amor leal a Deus apesar de passar por momentos difíceis. Embora fosse mais velha, ela havia perdido o marido e a adoração no templo parecia estar em declínio, ela nunca deixou de ir ao templo para adorar a Jeová. Sua lealdade não dependia do que acontecia ao seu redor, ela continuou servindo a Deus dia e noite. Isto mostra que embora ele possa ter sentido dor ou decepção, o seu amor e devoção para com Deus permaneceram inabaláveis. É como se ela dissesse: “Apego-me a ti, Jeová”, não importa o que aconteça na sua vida.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Ana não se deixou levar pelas circunstâncias apesar de tudo o que acontecia ao seu redor, como a perda do marido ou o estado de decadência do templo, Ana nunca permitiu que essas dificuldades a fizessem abandonar o serviço a Jeová. Isso mostra que o seu amor Leal não dependia de situações externas, mas do seu relacionamento firme com Deus. O amor deles baseava-se em um compromisso profundo, não em circunstâncias temporárias.

Sua fé foi recompensada apesar de ela ser idosa e provavelmente fisicamente fraca. Ana foi forte o suficiente para permanecer firme em sua adoração diária e, como resultado, foi recompensada ao ver o menino Jesus, o Messias prometido. Isto mostra que, embora a lealdade possa ser difícil, Jeová sempre recompensa o amor fiel que lhe demonstramos.

Ana foi uma mulher excepcional, demonstrou lealdade inabalável a Deus em meio às adversidades. Apesar de viver em um ambiente corrupto, de perder o marido e de enfrentar a solidão, Ana permaneceu firme em sua fé. Aos 84 anos, Ana poderia ter se aposentado, mas em vez disso se dedicou ainda mais a adorar e servir a Deus no templo. Seu amor e devoção eram evidentes em seu constante jejum e orações.

Como podemos imitá-lo?

Podemos imitar Ana por sermos leais a Jeová mesmo quando enfrentamos dificuldades ou decepções. Às vezes, podemos sentir que as coisas não estão indo como esperávamos ou que estamos sendo tratados injustamente. Porém, em vez de desistir ou nos afastar de Deus, devemos continuar fazendo a coisa certa, como Ana: estar no lugar certo, ou seja, continuar a frequentar as reuniões e atividades espirituais, ter a atitude certa e fazer o que é certo. Se fizermos isso, mostraremos que, assim como Ana, nos apegamos a Jeová, confiando que ele também nos sustenta.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Continuar a servir a Jeová, independentemente das dificuldades: Assim como Ana, podemos continuar a mostrar lealdade a Jeová, mesmo quando a vida nos apresenta desafios, embora nem sempre possamos controlar o que nos acontece, podemos decidir manter a nossa fé ativa, continuar a frequentar reuniões, orando e confiando que Deus vê nossos esforços e nos apoia.

Manter uma atitude correta: Ana não só continuou a fazer a coisa certa em servir a Jeová, mas também o fez com a atitude certa, mostrando gratidão e entusiasmo. Podemos imitá-la não só com as nossas ações, mas também com uma atitude positiva e grata a Deus, mesmo no meio das dificuldades. Isto garante que o nosso amor leal seja genuíno e reflita a nossa confiança de que Deus também cuida de nós.

Podemos imitá-la quando dedicamos nossas vidas ao nosso Deus. Não importa quantos anos tenhamos, a idade não é impedimento para dedicarmos a vida ao serviço sagrado de Jeová, e ninguém fica velho demais depois de estar no serviço. O que damos ao serviço de Jeová podemos testificar nas bênçãos que receberemos de Jeová, assim como Ana foi especialmente abençoada naquela época.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário