FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 21 a 27 de outubro de 2024, Fazer revisitas, DE CASA EM CASA, Lição 9 ponto 4. Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO:  21 a 27 de outubro de 2024, Façam revisitas, DE CASA EM CASA. (Fazer discípulos: um trabalho de amor, Lição 9 ponto 4). Tarefa Preparada.

Faça revisitas (5 minutos) DE CASA EM CASA. Ofereça um curso bíblico (lição 9, ponto 4).

Editora: Olá vizinha Sara. Que coincidência nos conhecermos no ônibus. Como vai você? Você está indo para casa?

Ajudante: Como vai, vizinha Marta. Sim, uma coincidência. E sim, estou indo para casa. E você pode dizer que estou bem, obrigado por perguntar.

Editor: Como se você pudesse dizer que está tudo bem. Há algo de errado com você? Sua família está bem? Se houver algo que possa te ajudar, conte comigo. 

Ajudante: Não é a vizinha Marta. Minha família está bem, sem grandes novidades. Só hoje fui convidado para ouvir um sermão da Bíblia e achei que seria legal ouvir algo que vem de Deus. Mas mais do que animal, acredite, me assustou muito. 

Editora: O que você ouviu sobre a Bíblia te assustou? E o que você ouviu? 

Assistente: Bem, entre muitas coisas que eles disseram. Que se alguém não se arrepender sofrerá eternamente. As pessoas que estavam lá foram tratadas como se fôssemos os piores pecadores e não teríamos salvação.

Editor: Agora entendo por que algo que deveria tê-lo encorajado o deixou com medo do que a Bíblia diz e de Deus. 

Assistente: Sim. É assim que me sinto. E o que é mais, agora que me lembro, quando conversamos com você sobre as palavras que você usou na Bíblia, elas foram muito encorajadoras para mim, diferentes do que acabei de ouvir. Por que alguns dizem uma coisa e outros são negativos e tentam nos assustar para nos aproximarmos de Deus?

Editor: Bem, talvez seja a maneira como eles abordam o medo. Porque sabe que embora pareçam contraditórios, para nos aproximarmos de Deus devemos amá-lo e temê-lo.

Ajudante: Como devemos amar e temer a Deus? 

Editor: Eu respondo com a Bíblia. Olha o que diz é 12:13……………… Vizinha Sara, ao ler esse texto bíblico, o que diz sobre o temor de Deus? 

Ajudante: Ele diz que devemos temer a Deus, o que ele pinta como uma obrigação para todos nós. Você quer dizer que o que me disseram recentemente é o que você deve sentir, medo de Deus? 

Editora: Bom, vamos ler outro texto antes de responder sua pergunta. Mateus 22:37 diz………………..Agora esse texto, o que ele menciona sobre o sentimento que devemos ter em relação a Deus? 

Ajudante: aqui diz sobre amar a Deus de todo o coração. Então, por que você tem que temê-lo e amá-lo? 

Editora: Muito bom. O temor a Deus é um medo piedoso, ou seja, um medo saudável de não fazer algo que não cause tristeza.

Assistente: Bem, isso parece melhor.

Editora: E quanto ao amor que temos por ele, é a forma de retribuir tudo o que ele demonstrou a todos os seres humanos ao longo da história, independentemente de como nos comportamos. É como quando um filho respeita e teme o pai para não ofendê-lo e porque sabe que o pai tem bons sentimentos pelo filho.

Ajudante: Bem, agora entendo que temos que temer a Deus para que ele se sinta bem com o nosso comportamento, para que não façamos nada que o ofenda. E por isso, dê-lhe todo o nosso amor, porque ele sempre foi um Deus tão bom para nós. Ela é como aquela vizinha? 

Editora: Isso mesmo. Ele entendeu perfeitamente. Você vê que quando lemos  a Bíblia e a entendemos, nossa maneira de pensar muda completamente. É por isso que tenho conversado constantemente com ele sobre um curso bíblico. Isso nos ajuda a ver Deus como ele realmente é e a entender sua palavra corretamente.

Ajudante: Vizinha Marta. Vejo que preciso entender a Bíblia e sei que isso vai me ajudar tanto na minha vida familiar quanto como pessoa. Quando posso mostrar como é feito esse curso bíblico e ver se decido fazer?

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário