FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 28 de outubro a 3 de novembro de 2024, Discurso: O marido deve amar a esposa “assim como ama a si mesmo”, Lição 1, Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 28 de outubro a 3 de novembro de 2024, Discurso: O marido deve amar sua esposa “assim como ele ama a si mesmo”, Lição 1, Tarefa Preparada.
Discurso (5 min.) Apêndice lmd A ponto 6. Título: O marido deve amar sua esposa “assim como ama a si mesmo” (lição 1).
Hoje na sociedade o casamento sofre inúmeros desafios, para muitas pessoas é muito difícil avançar com o casamento com uma união para toda a vida como menciona a Bíblia. Alguns chegam a dizer que é difícil, outros desistem e acabam. se divorciando.
Como servos de Jeová queremos continuar fiéis ao princípio que Jeová mencionou na Bíblia, mas como podemos fazer isso quando os problemas deste mundo afetam o relacionamento conjugal. Bom, através deste discurso vamos analisar alguns textos bíblicos que? pode nos ajudar e também podemos ajudar as pessoas que encontramos no território o que é difícil para as pessoas casadas
Muitos dizem que o amor aos poucos está esfriando porque como humanos imperfeitos temos que lidar com diversos problemas, tanto nossos quanto os do nosso companheiro ou parceira, e como mencionamos, as pessoas vão ter defeitos, não existe pessoa perfeita ou Como muitas pessoas dizem em um ditado, não existe metade melhor que complemente a outra, elas sempre terão defeitos, nunca se encaixarão perfeitamente e isso fará com que o amor enfraqueça. Mas o que o texto de Efésios 5:33 nos exorta a fazer? Convido você a abrir sua Bíblia em Efésios capítulo cinco, versículo 33…. O texto diz que o seguinte aqui é um princípio muito claro que ele nos menciona:
VAMOS LER EFÉSIOS 5:33.
Contudo, cada um de vocês deve amar sua esposa assim como ama a si mesmo. Por sua vez, a esposa deve ter profundo respeito pelo marido.
Quando você comete erros, você toma decisões erradas? O que você faz quando comete um erro ou toma uma decisão errada, fica com raiva de si mesmo ou tenta resolver o problema porque a culpa foi sua. Bom, muitos não começariam a gritar consigo mesmos sobre como agir e isso é? a chave. amar com aquele amor que nos amamos para amar o nosso parceiro.
Então, pelo que analisamos, amar a si mesmo também significa ou implica que o marido se preocupe com seu bem-estar emocional e físico. No mesmo nível que cuida de si mesmo, em essência existe esse chamado para fazer do seu protetor o seu apoio e. demonstrar empatia e compreensão sempre guiados pelos princípios da Bíblia.
Encontramos também outro texto que podemos usar no ministério que pode ajudar as pessoas, é o texto de Colossenses capítulo 3, versículo 19. Como isso nos ajuda a dar bons conselhos às pessoas que encontramos na pregação. Bom, vamos ler? isto... Como vemos, o apóstolo Paulo também nos exorta a não sermos duros no nosso modo de falar.
Este mandamento é tão importante hoje como era no primeiro século. Às vezes, o estresse da vida cotidiana, as preocupações financeiras, as tensões pessoais podem fazer com que percamos de vista este conselho. .
Às vezes pode ser fácil dar rédea solta às nossas palavras quando o nosso parceiro agiu mal ou às vezes talvez desabafar sobre um dia ruim, por isso devemos fazer um esforço para ver a nossa forma de lidar.
Em suma, a Bíblia mostra-nos um modelo claro de casamento, onde o marido tem a responsabilidade de amar a sua esposa “assim como ama a si mesmo”. Este amor envolve mais do que apenas palavras; Isso se reflete em ações repletas de respeito, consideração e empatia. Seguindo este conselho, os maridos podem criar um ambiente de paz e segurança nos seus lares, onde a sua esposa se sente valorizada e respeitada.
Vimos também que Colossenses 3:19 nos lembra de evitar sermos duros. Quando os maridos tratam a esposa com amor e ternura, eles imitam o amor que Cristo demonstrou pela sua congregação. Assim, você não apenas fortalecerá seu casamento, mas também honrará a Jeová por seguir seus princípios divinos.
Portanto, maridos, lembrem-se: cada dia é uma nova oportunidade de demonstrar às suas esposas o amor que elas merecem. Ao fazer isso, você refletirá o tipo de amor que Jeová deseja ver no casamento, um amor baseado no respeito mútuo e na orientação amorosa da Bíblia.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário