TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 3 de setembro de 2024, gostaria que você estivesse com frio ou com calor (Ap 3:15).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 3 de setembro de 2024, gostaria que você estivesse com frio ou com calor (Ap 3:15).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Terça-feira, 3 de setembro de 2024

Eu gostaria que você estivesse com frio ou com calor (Ap 3:15).

Não podemos descansar sobre os louros e pensar que não precisamos mais nos esforçar no nosso serviço a Jeová. Talvez não possamos fazer agora as mesmas coisas que antes, mas devemos estar “muito ocupados na obra do Senhor” e permanecer despertos e vigilantes até que chegue o fim (1 Coríntios 15:58; Mateus 24:13). ; Marcos 13:33). Adoremos a Jeová com entusiasmo e de coração. Na mensagem que Jesus enviou aos cristãos de Laodicéia, ele destacou outro problema. Eles eram “mornos” ou apáticos na sua adoração a Jeová. Na verdade, Jesus disse-lhes que eles estavam num “estado miserável, digno de piedade”. Portanto, eles tiveram de despertar seu entusiasmo por Jeová e pela sua adoração. — Rev. 3:16, 17, 19. Qual é a lição para nós? Se não tivermos mais o entusiasmo que tínhamos antes, devemos aprofundar o nosso apreço pelas riquezas espirituais (Ap 3:18). Não permitamos que o desejo de levar uma vida confortável nos distraia. Queremos que as atividades espirituais sejam sempre a coisa mais importante em nossas vidas. w22.05 3, 4 par. 7, 8.

Considerando o que Jesus disse às congregações de Pérgamo e Tiatira, que perigo devemos evitar?

Rejeitemos os ensinamentos dos apóstatas. Jesus repreendeu firmemente alguns cristãos de Pérgamo por promoverem divisões e seitas (Ap 2:14-16). Por outro lado, ele parabenizou os cristãos de Tiatira que evitaram as “coisas profundas de Satanás” e os encorajou a se apegarem firmemente à verdade (Ap 2:24-26). Os cristãos que eram espiritualmente fracos e tinham sido enganados por falsos ensinos tinham de se arrepender. Da mesma forma, temos de rejeitar qualquer ensino que vá contra o que Jeová pensa. Os apóstatas podem parecer “ter devoção a Deus”, mas na verdade estão “negando o poder dessa devoção” (2 Timóteo 3:5). Se formos bons estudantes da Palavra de Deus, será mais fácil reconhecermos e rejeitarmos os falsos ensinamentos (2 Timóteo 3:14-17; Judas 3, 4).

Que outra lição aprendemos do que Jesus disse às congregações de Pérgamo e Tiatira?

Não pratiquemos nem toleremos qualquer tipo de imoralidade sexual. Em Pérgamo e Tiatira houve outro problema. Alguns cristãos nessas congregações não rejeitavam a imoralidade sexual, e é por isso que Jesus chamou a atenção deles (Ap 2:14, 20). Isto nos ensina que Jeová não tolerará que caiamos na imoralidade sexual, mesmo que estejamos na verdade há anos e tenhamos muitas responsabilidades (1 Sam. 15:22; 1 Pedro 2:16). Não importa quão baixos sejam os padrões deste mundo, ele espera que respeitemos os seus elevados padrões morais (Efésios 6:11-13).

O que aprendemos até agora? (Veja também o quadro “Lições para nós”.)

Como podemos resumir o que aprendemos até agora? Vimos que é muito importante garantir que Jeová aceite a nossa adoração. Se estivermos fazendo algo errado, façamos imediatamente as mudanças necessárias (Ap 2:5, 16; 3:3, 16). Agora, Jesus mencionou outra coisa nas mensagens que enviou às congregações. Do que se trata?

O que aprendemos das mensagens recebidas pelas congregações de Esmirna e Filadélfia? (Apocalipse 2:10).

Analisemos agora as mensagens que as congregações em Esmirna e Filadélfia receberam. Jesus disse a esses cristãos para não terem medo da perseguição, porque Jeová os recompensaria pela sua fidelidade (leia Apocalipse 2:10; 3:10). O que aprendemos com essas mensagens? Essa perseguição é algo que devemos esperar e estar preparados para suportar (Mateus 24:9, 13; 2 Coríntios 12:10). Por que é importante que tenhamos isso em mente?

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário