TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 13 de setembro de 2024, Que minha oração esteja diante de você como incenso preparado (Sl. 141:2).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 13 de setembro de 2024, Que minha oração esteja diante de você como incenso preparado (Sl. 141:2).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Que minha oração esteja diante de você como incenso preparado (Sl 141:2).

Nas nossas orações não devemos falar com Jeová com excessiva familiaridade, mas com profundo respeito. Pensemos nas impressionantes visões que Isaías, Ezequiel, Daniel e João tiveram. Todos eles descrevem Jeová como um Rei imponente. Isaías viu Jeová “sentado num trono alto e elevado” (Is 6:1-3). Ezequiel o viu sentado em sua carruagem celestial e rodeado por “um brilho como um arco-íris” (Ezequiel 1:26-28). Daniel viu o “Ancião de Dias” vestido de branco e sentado num trono de onde saíam chamas de fogo (Dan. 7:9, 10). E João viu Jeová sentado num trono rodeado por “um arco-íris semelhante a uma esmeralda” (Apocalipse 4:2-4). Meditar na glória incomparável de Jeová nos lembra que orar a ele é uma honra incrível e que é muito importante fazê-lo com profunda reverência. w22.07 20 par. 3.

“VOCÊ DEVE ORAR ASSIM”

O que aprendemos com as primeiras frases da frase modelo? (Mateus 6:9, 10).

(Leia Mateus 6:9, 10). No Sermão do Monte, Jesus ensinou seus discípulos a orar de uma maneira que Deus aprovasse. Depois de dizer “deves orar assim”, os primeiros assuntos que ele mencionou têm relação direta com o propósito de Jeová: que seu nome seja santificado; Que venha o Reino – que destruirá todos os inimigos de Deus – e que as bênçãos que Ele prometeu para a Terra e para os seres humanos se tornem realidade. Ao falarmos sobre estes assuntos nas nossas orações, demonstramos que a vontade de Jeová é importante para nós.

Por que sabemos que não há nada de errado em orar sobre assuntos pessoais?

Na próxima parte da oração-modelo, Jesus mostrou que não há nada de errado em orar sobre assuntos pessoais. Podemos pedir a Jeová que nos dê alimento diário, perdoe os nossos pecados, nos proteja da tentação e nos livre do Maligno (Mateus 6:11-13). Quando pedimos estas coisas a Jeová, reconhecemos que dependemos dele e expressamos o nosso desejo de obter a sua aprovação.

Deveríamos orar apenas pelos assuntos mencionados na oração modelo?

Jesus não queria que seus discípulos se limitassem a mencionar as palavras e os temas da oração modelo em suas orações. Em outras orações ele incluiu outros assuntos que o preocupavam naquele momento (Mateus 26:39, 42; João 17:1-26). Nós também podemos orar por qualquer coisa que nos preocupe. Por exemplo, quando temos que tomar uma decisão, podemos pedir sabedoria e entendimento (Sl 119:33, 34). Quando tivermos de assumir uma responsabilidade que parece difícil, podemos pedir a Jeová que nos dê perspicácia e discernimento. — Pro 2:6. Os pais podem orar pelos filhos e os filhos pelos pais. Além disso, todos nós podemos e devemos orar pelos nossos estudantes da Bíblia e pelas pessoas a quem pregamos. É claro que orar não é apenas uma questão de pedir.

Por que devemos louvar a Jeová nas nossas orações?

Nas nossas orações, devemos também lembrar-nos de louvar a Jeová. Ele merece nosso louvor mais do que ninguém. O escritor de um salmo disse-lhe: “Tu és bom e estás disposto a perdoar.” E acrescentou: “Tu és um Deus misericordioso e compassivo, paciente e cheio de amor leal e fidelidade” (Sl 86:5, 15). Temos motivos de sobra para louvar a Jeová pelo seu jeito de ser e por tudo o que ele faz.

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário