TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 2 de setembro de 2024, Muitas mulheres usaram seus bens para cuidar delas (Lucas 8:3).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, segunda-feira, 2 de setembro de 2024, Muitas mulheres usaram seus bens para cuidar delas (Lucas 8:3).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Segunda-feira, 2 de setembro de 2024.

Muitas mulheres usaram suas propriedades para cuidar delas (Lucas 8:3).

Jesus libertou Maria Madalena de sete demônios. Ela deve ter se sentido muito grata. É por isso que ela se tornou uma seguidora de Cristo e o apoiou durante o seu ministério (Lucas 8:1-3). Embora Maria valorizasse muito o que Jesus tinha feito pessoalmente por ela, talvez ela não compreendesse plenamente o imenso presente que ele logo iria oferecer. Jesus daria a sua vida para que qualquer pessoa que demonstrasse fé nele recebesse a vida eterna (João 3:16). De qualquer forma, Maria demonstrou com sua lealdade que estava muito grata. Quando Jesus foi pregado no madeiro, ela ficou por perto para apoiar Jesus e outros que estavam presentes (João 19:25). E quando Jesus estava no túmulo, Maria e duas outras mulheres trouxeram especiarias para aplicar no corpo de Jesus (Marcos 16:1, 2). Que grande alegria Maria teve quando viu o ressuscitado Jesus e pôde conversar com ele! Essa foi uma honra que poucos discípulos tiveram (João 20:11-18). w23.01 27 par. 4.

Como podemos mostrar gratidão por tudo o que Jeová e Jesus fizeram por nós?

Nós também podemos mostrar que apreciamos tudo o que Jeová e Jesus fizeram por nós. Como? Usando o nosso tempo, as nossas energias e os nossos recursos financeiros para promover as atividades do Reino. Por exemplo, podemos oferecer-nos ajuda na construção e manutenção dos edifícios que usamos para adorar a Jeová.

Por que dizemos que o resgate é um presente para cada um de nós?

Quando pensamos no grande amor que Jeová e Jesus têm por nós, sentimos o desejo de amá-los também (1 João 4:10, 19) E os amamos ainda mais quando entendemos que Jesus morreu por cada um de nós. O apóstolo Paulo ficou muito grato por esta dádiva. Por isso, em sua carta aos Gálatas escreveu: “O Filho de Deus [...] me amou e se entregou por mim” (Gl 2,20). Por causa do sacrifício de Jesus, Jeová atraiu você para ser seu amigo. — João 6:44. Você não ficou emocionado ao saber que Jeová viu algo de bom em você e pagou o preço mais alto possível para lhe proporcionar a amizade dele? Isso não enche você de amor a Jeová e a Jesus? É por isso que todos podemos nos perguntar: “O que me levará a fazer esse amor?”

Conforme visto na fotografia, o que todos nós podemos fazer para mostrar que amamos a Jeová e a Jesus? (2 Coríntios 5:14, 15; 6:1, 2).

Nosso amor por Deus e por Cristo nos compele a amar os outros (leia 2 Coríntios 5:14, 15; 6:1, 2). Uma maneira de demonstrar isso é pregar com entusiasmo a todos, sem exceção. Pregamos para pessoas de qualquer raça, cultura e posição social ou econômica. Desta forma colaboramos com Jeová, “porque a sua vontade é que toda espécie de pessoas sejam salvas e cheguem a um conhecimento exato da verdade” (1 Timóteo 2:4).

Como podemos mostrar que amamos nossos irmãos?

Outra forma de mostrar que amamos a Deus e a Cristo é amar nossos irmãos (1 João 4:21). Por exemplo, nós nos preocupamos com eles pessoalmente e os ajudamos quando estão passando por momentos difíceis. Nós os confortamos quando perdem um ente querido, os visitamos quando estão doentes e fazemos tudo o que podemos para animá-los se estiverem se sentindo deprimidos (2 Coríntios 1:3-7; 1 Tessalonicenses 5:11). , 14) Também oramos por eles, porque sabemos que “a oração de um justo tem um efeito poderoso” (Tiago 5:16).

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente,  AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário