TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 18 de setembro de 2024, Uma profecia nunca foi feita pela vontade do homem, mas os homens falaram em nome de Deus movidos pelo espírito santo (2 Pedro 1:21).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 18 de setembro de 2024,  Uma profecia nunca foi feita pela vontade do homem, mas os homens falaram em nome de Deus movidos pelo espírito santo (2 Pedro 1:21).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Uma profecia nunca foi feita pela vontade do homem, mas os homens falaram em nome de Deus movidos pelo espírito santo (2 Pedro 1:21).

Na Bíblia há muitas profecias que foram cumpridas, e algumas foram escritas há séculos. A história confirma que essas profecias foram cumpridas. Isto não nos surpreende, porque sabemos que o autor destas profecias é Jeová. Pensemos na queda da poderosa cidade de Babilônia. No século VIII aC, Jeová inspirou o profeta Isaías a predizer que Babilônia seria conquistada. Isaías chegou a dizer que o conquistador se chamaria Ciro e explicou detalhadamente como invadiria a cidade (Is 44:27-45:2). Ele também profetizou que a Babilônia seria eventualmente destruída e deixada completamente desabitada (Is 13:19, 20). A outrora gloriosa cidade caiu nas mãos dos medos e persas em 539 a.C. e agora nada mais é do que uma pilha de ruínas. w23.01 4 par. 10.

Como Daniel 2:41-43 está sendo cumprido?

Mas as profecias da Bíblia não se cumpriram apenas no passado. Hoje estamos vendo o cumprimento de outras profecias. Por exemplo, considere o impressionante cumprimento da profecia de Daniel sobre o poder mundial do Reino Unido e dos Estados Unidos (leia Daniel 2:41-43). De acordo com a profecia, este poder seria “parcialmente forte” como o ferro e “parcialmente frágil” como o barro. E é exatamente isso que estamos vendo. Estes dois países têm sido fortes como o ferro, porque desempenharam um papel decisivo nas vitórias das duas guerras mundiais e continuam a ter grande poder militar. Ainda assim, os seus cidadãos enfraqueceram o seu poder com sindicatos, campanhas pelos direitos civis e movimentos de independência. Um analista político internacional disse recentemente: “Politicamente, os Estados Unidos são de longe o país mais disfuncional e dividido de todas as democracias industriais avançadas do mundo.” E o Reino Unido, a outra parte deste poder? Nos últimos anos, tem estado fortemente dividido por diferenças de opinião sobre a sua relação com os países da União Europeia. Com tantas divisões, a potência mundial do Reino Unido e dos Estados Unidos tem tido muita dificuldade em agir de forma decisiva.

O que nos convencem as profecias bíblicas que se cumpriram?

Saber que existem muitas profecias bíblicas que já foram cumpridas nos convence ainda mais de que as promessas de Deus para o futuro também serão cumpridas. Sentimo-nos como o escritor do salmo que disse a Jeová: “Anseio pela tua salvação, pois a tua palavra é a minha esperança” (Sal. 119:81). Através da Bíblia, Jeová amorosamente nos oferece “um futuro e uma esperança” (Jeremias 29:11). A nossa esperança para o futuro depende das promessas de Jeová e não do que os seres humanos fazem. Continuemos estudando seriamente as profecias bíblicas para que nossa confiança na Palavra de Deus seja mais forte.

Qual é outro motivo para confiar na Bíblia? (Salmo 119:66, 138).

Outra razão para confiar na Bíblia é que ela ajuda as pessoas que seguem o seu conselho (leia Salmos 119:66, 138). Por exemplo, casais que estavam prestes a se divorciar agora são felizes e unidos. E os filhos destas famílias cristãs vivem num ambiente amoroso, onde se sentem seguros e amados (Efésios 5:22-29).

Que exemplo mostra que os conselhos da Bíblia nos ajudam a ser pessoas melhores?

Graças ao sábio conselho da Bíblia, até mesmo criminosos perigosos podem mudar. Vejamos o efeito que o conselho teve sobre um prisioneiro chamado Jack. Ele era um criminoso violento e era conhecido por ser um dos prisioneiros mais perigosos no corredor da morte. Mas um dia ele sentou-se para ouvir um curso bíblico. A bondade dos irmãos o tocou, então ele também começou a estudar. Ao colocar em prática os conselhos da Bíblia, seu comportamento e até mesmo sua personalidade melhoraram. Por fim, ele se qualificou como publicador não batizado e foi batizado. Ele falou com entusiasmo a outros presos sobre o Reino de Deus e ajudou pelo menos quatro deles a aprender a verdade. Quando chegou o dia de sua execução, Jack era um homem diferente. Um de seus advogados disse: “Jack não é a mesma pessoa que conheci há 20 anos. “O que ele aprendeu das Testemunhas de Jeová mudou a sua vida.” Embora Jack tenha sido executado, seu exemplo é uma prova clara de que podemos confiar na Palavra de Deus e que ela tem o poder de nos ajudar a nos tornarmos pessoas melhores (Is. 11:6-9).

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário