TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 9 a 15 de setembro de 2024, Valorize o que você faz para Jeová, Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 9 a 15 de setembro de 2024, Valorize o que você faz para Jeová.

Aprecie o que você faz para Jeová (10 min.).

No mundo, as coisas preciosas são muito valorizadas, como ouro e prata. Nós como servos de Deus valorizamos o que nos é Precioso, valorizamos o enorme privilégio de servir a Jeová, ele nos permitiu participar de uma obra sem igual e nos aproximar dele de diversas maneiras. Então hoje vamos analisar: Como podemos valorizar o que fazemos para Jeová através do Salmos 84, vamos passar ao primeiro ponto, que é valorizar o privilégio de servir a Jeová. Vamos ler o que diz o Salmos 84 de 1 a 3.

VAMOS LER SALMO 84:1-3.

Quão lindo é o seu grande tabernáculo, ó Senhor dos Exércitos! 2 Anseio de toda a minha alma* pelos átrios de Jeová; sim, desmaio de saudade deles. Meu coração e minha carne gritam de alegria diante do Deus vivo. 3 Até o pássaro encontra ali um lar, e a andorinha um ninho para cuidar dos seus filhotes, perto do teu grande altar, ó Senhor dos Exércitos. Meu Rei e meu Deus!

Segundo a explicação que nos foi dada na revista ou publicação que encontramos, o salmista expressa um profundo desejo de estar perto da casa de Jeová, pois menciona como no Salmo que até as andorinhas têm o seu refúgio no templo de Salomão. , construindo o seu ninho perto do altar e vemos que ali o salmista faz uma bela comparação e assim como as andorinhas anseiam por esse Refúgio. 

O salmista também ansiava servir na casa de Jeová, para nós esse exemplo nos ensina a importância de estar na casa de Jeová. Por exemplo, valorize as nossas Reuniões e o Privilégio de estar na presença de Jeová e do seu povo como as Assembleias.

Nós, assim como as andorinhas, por exemplo, procuramos sempre estar próximos de Jeová ou de suas atividades espirituais, como assembléias, reuniões e pregações, a construção de Salões do Reino. Também somos motivados ou incentivamos nossos filhos a ter o mesmo desejo, por isso devemos ter a certeza de apreciar o lugar especial que ocupamos na congregação e o privilégio de adorar a Jeová.

O segundo ponto é que não apenas valorizamos o privilégio de estar na congregação, mas também de desfrutarmos das responsabilidades que temos atualmente. Por exemplo, vamos ler o que diz o Salmo 84:10.

VAMOS LER O SALMO 84:10.

Porque um dia no seu quintal é melhor do que mil em qualquer outro lugar! Prefiro ficar na entrada da casa do meu Deus do que viver nas tendas do mal.

Como vemos, o salmista reconhece que passar um único dia nos pátios do templo é melhor do que mil em qualquer outro lugar, e este sentimento nos lembra que as nossas responsabilidades atuais, mesmo que sejam pequenas, são muito valiosas aos olhos de Jeová, talvez às vezes até mesmo limitações físicas ou pessoais nos fazem sentir que não estamos dando 100% no nosso serviço a Jeová.

Mas temos então de nos concentrar no que podemos fazer, por exemplo, o levita que serviu apenas duas semanas por ano, porque ele nos ensina que devemos apreciar cada oportunidade que nos é dada no nosso serviço a Jeová e que isto é uma bênção. Portanto, estamos nos concentrando no que não podemos fazer. Muitos irmãos, por exemplo, caem no erro de focar em objetivos que talvez não conseguissem alcançar. Por exemplo, talvez servir em outro lugar ou fazer parte do grupo de construção ou ir para Betel. 

Portanto, não devemos nos concentrar no que talvez ainda não tenhamos alcançado, mas sim aproveitar o que já temos, mas devemos valorizar cada pequeno ato de serviço que realizamos, por isso devemos nos concentrar no que estamos fazendo e fazê-lo com alegria e gratidão. Como terceiro ponto focaremos que Jeová é bom para quem serve e para isso leremos Salmos 84:11 que diz.

VAMOS LER O SALMO 84:11.

Pois Jeová Deus é sol e escudo; ele concede favor e glória. Jeová não negará nada de bom àqueles que vivem com integridade.

Como podemos ver, Jeová não ignora que às vezes temos que passar por dificuldades que devemos enfrentar e ele vê as nossas lutas seja por doença ou por circunstâncias pessoais e está sempre cuidando de cada um de nós. Podemos recorrer à sua palavra em busca de conforto e encorajamento, sabendo que ele valoriza profundamente a nossa fidelidade. Portanto, quando enfrentarmos desafios, lembremo-nos de que Jeová nos valoriza e se o servirmos fielmente, visto que ele dará a força e o apoio necessários, ele é bom para todos os que o procuram sinceramente e, claro, nunca se esquecem dos nossos esforços.

Concluindo, todas as responsabilidades ou tarefas que nos são atribuídas no serviço a Jeová têm os seus desafios, às vezes enfrentamos desafios que às vezes podem parecer esmagadores e limitar as nossas capacidades, e as nossas circunstâncias podem mudar ao longo do tempo, seja por razões de saúde ou idade ou pelo demandas da vida diária. No entanto, todas as tarefas pequenas ou grandes também trazem muitas coisas boas. 

Por exemplo, sempre que realizamos uma atividade espiritual, dá-nos a oportunidade de mostrar o nosso amor a Jeová. Também temos o benefício de fortalecer a nossa fé e de contribuir para o bem-estar da congregação. como enfrentamos essas responsabilidades ou como as vemos, se focarmos apenas nas dificuldades, é fácil nos sentirmos desanimados ou pensar que nossas contribuições não são suficientes, mas se decidirmos focar no positivo, nas bênçãos e no propósito por trás de cada tarefa, então encontraremos alegria no que fazemos

E por lembrar que tudo o que fazemos para Jeová é valioso aos seus olhos, independentemente da sua magnitude, visto que cada um de nós gosta da tarefa que nos foi confiada. Portanto, a chave para manter essa perspectiva é lembrar que servimos ao Deus do universo que valoriza profundamente nossos esforços e nunca esquece o que fazemos em seu nome, cada pequeno ato de serviço, pois é um sinal de nossa devoção e nosso desejo de honrar a Jeová.

No nosso guia de atividades desta semana, podemos ver alguns levitas realizando diversas tarefas, um deles vemos despejando água em um vaso de barro na fonte de cobre, outro vemos puxando um carrinho de mão cheio de vasos de barro e por fim, outra sobrecasaca carrega um vaso de barro no ombro. Jeová, por meio dessas imagens, nos ensina que todas as responsabilidades ou tarefas que nos são atribuídas têm seus desafios. No entanto, há também muitas coisas boas neles, pois se nos concentrarmos no que é positivo, teremos prazer em tudo o que fizermos para Jeová.

Portanto, não importa os desafios que enfrentemos, se os enfrentarmos, se nos concentrarmos nas bênçãos e na satisfação que advêm de servir a Jeová, desfrutaremos tudo o que fizermos por ele e sentiremos um profundo senso de propósito e alegria na nossa vida. adorar.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Um comentário:

  1. Nice In case if you are looking for the pills that wake you awake of your working hours then just go to modamindfuels

    ResponderExcluir