TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 2 a 8 de setembro de 2024, Mostre que você ama o glorioso nome de Jeová, Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 2 a 8 de setembro de 2024, Mostre que você ama o glorioso nome de Jeová.

Mostre que você ama o glorioso nome de Jeová (10 min.)

O nome de Jeová é mais do que apenas um conjunto de letras; Representa sua reputação, suas promessas e seu amor pela humanidade. Como Seus servos, temos o privilégio e a responsabilidade de mostrar que amamos esse nome.

Hoje consideraremos como podemos fazer isso, deixando para trás tudo o que O desonra, invocando-O sinceramente e obedecendo-O para receber Suas bênçãos.

1. Deixe para trás as coisas que desonram a Jeová O salmista clamou a Jeová: Salmo 79:9 Esta oração nos lembra que nossas ações podem afetar a glória do nome de Jeová. (Ler)

Amar o nome de Jeová significa viver de um modo que o honre. De acordo com A Sentinela de 2017, Jeová espera que sejamos santos, o que significa obedecer aos seus princípios e leis, independentemente das dificuldades que enfrentemos.

Temos de fazer todo o possível para evitar ações que desonrem a Jeová. Embora todos cometamos erros, o arrependimento sincero e os esforços para mudar nos permitem manter um comportamento que reflete positivamente em Seu nome.

2. Invoque o nome de Jeová O Salmo 80:18 menciona:  (Leia) …..Mas o que realmente significa invocar o nome de Jeová?

Invocar o seu nome vai além de dizê-lo; Significa ir até ele com confiança e depender de sua ajuda. Jesus enfatizou essa ideia quando ensinou na oração modelo: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.

Para invocarmos verdadeiramente o nome de Jeová, temos de conhecê-lo, amá-lo e obedecer aos seus mandamentos. Ao fazermos isso, mostramos que confiamos na sua orientação e que desejamos que o seu nome seja santificado em toda a Terra.

3. Jeová recompensará ricamente aqueles que lhe obedecem porque amam o seu nome. O Salmo 81:13 expressa um desejo de Jeová: .. (Leia)

Jeová deseja que seu povo lhe obedeça, não por obrigação, mas por amor ao seu nome. Quando demonstramos esse amor por meio da obediência, Jeová promete recompensar-nos abundantemente.

O Salmo 81:16 ilustra esta recompensa: Jeová não só satisfaz as nossas necessidades, mas também nos enche de bênçãos espirituais e materiais.

A obediência amorosa a Jeová garante a sua proteção e bênçãos, assegurando uma vida plena e gratificante, tanto agora como no futuro.

CONCLUSÃO: Como podemos dar glória a esse nome? Devemos nos identificar como Testemunhas de Jeová para que nosso comportamento fale bem do nome de Deus. Cada ação que tomamos, cada palavra que pronunciamos reflete quem somos e a quem servimos.

Por levarmos orgulhosamente o nome de Jeová, tornamo-nos representantes da sua justiça, da sua bondade e do seu amor. Que a nossa conduta seja sempre um testemunho vivo que honre e glorifique o seu nome, demonstrando ao mundo que somos verdadeiramente suas testemunhas.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário