NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 16 a 22 de setembro de 2024, Não desista, Vídeo: Torne-se amigo de Jeová, Lição 44: Não desista. Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 16 a 22 de setembro de 2024, Não desista, Vídeo: Torne-se amigo de Jeová, Lição 44: Não desista. Análise e Respostas.

Não desista (5 min.) Análise com o público.

Reproduza o VÍDEO. Então pergunte:

Por que às vezes talvez tenhamos vontade de desistir da pregação?

Podemos sentir ou ter vontade de desistir de pregar, porque assim como Caleb e Sofia, às vezes também enfrentamos rejeição das pessoas, o que pode nos fazer sentir que nossos esforços não dão resultado. Porém, como os pais de Calebe e Sofia lhes lembraram, Jesus também enfrentou situações semelhantes. O segredo é não desanimar e continuar tentando, pois nunca sabemos quando encontraremos alguém disposto a ouvir, como o colega de escola de Calebe que pode ter se interessado. aprendendo mais.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Às vezes podemos sentir vontade de desistir de pregar por vários motivos. Primeiramente pela rejeição ou desinteresse de algumas pessoas, o que pode nos desanimar, fazendo-nos sentir que nossos esforços não estão dando frutos.

O cansaço físico ou emocional também pode afetar, visto que a pregação exige esforço constante.

Circunstâncias pessoais também podem ser um fator que nos induza a desistir de pregar. Por exemplo, problemas de saúde ou familiares podem aumentar a pressão e dificultar a continuidade.

Além disso, não ver resultados imediatos pode gerar frustração e a sensação de que nosso trabalho não está dando resultado.

Às vezes podemos sentir que não somos bons o suficiente para transmitir a mensagem ou que não temos as competências necessárias para ajudar as pessoas da melhor maneira. Essa insegurança pode nos fazer pensar em desistir.

Às vezes podemos sentir-nos sozinhos na obra de pregação, se não tivermos o apoio ou a companhia de outros. Isso pode aumentar o sentimento de desânimo, fazendo-nos pensar que nossos esforços são em vão ou que não temos o apoio necessário.

Por que não deveríamos desistir?

Mesmo que algumas pessoas não demonstrem interesse na mensagem imediatamente, sempre há alguém que pode se beneficiar de nossas palavras, como Calebe se beneficiou. Mesmo que várias pessoas tenham fechado a porta, um colega de escola ou vizinho poderá ouvi-lo. Este exemplo mostra que a persistência pode compensar e é um lembrete de que o sucesso da pregação não se baseia no número de pessoas que aceitam a mensagem, mas no nosso esforço para lhes dar a oportunidade de ouvir.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Não devemos desistir de pregar, porque Jeová aprecia os nossos esforços fiéis, mesmo que não vejamos resultados imediatos. Com perseverança podemos superar obstáculos, e o nosso trabalho tem impacto, mesmo que nem sempre seja visível à primeira vista. A mensagem da pregação é vital e pode tocar corações na hora certa. Além disso, a nossa perseverança poderá ajudar outras pessoas no futuro, e perseverar na pregação também fortalece a nossa própria fé, aproximando-nos de Deus.

Jesus e os profetas enfrentaram muitas dificuldades e oposição, mas nunca desistiram. Imitar a sua perseverança nos motiva a seguir em frente, sabendo que estamos seguindo o modelo digno de fé e confiança.

Cada vez que enfrentamos um desafio e não desistimos, fortalecemos qualidades como paciência, resiliência e fé. Essas experiências nos ajudam a crescer espiritualmente e a nos tornarmos mais capazes de enfrentar qualquer situação da vida.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário