NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 16 a 22 de setembro de 2024, Não deixe de oferecer cursos bíblicos!, Vídeo: “Recomendamo-nos como ministros de Deus [...] sendo pacientes” na pregação. Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 16 a 22 de setembro de 2024, Não deixe de oferecer cursos bíblicos! Vídeo: “Recomendamo-nos como ministros de Deus [...] sendo pacientes” na pregação. Análise e Respostas.
Não deixe de oferecer cursos bíblicos! (10 min.) Análise com o público.
Reproduza o VÍDEO “Recomendamo-nos como ministros de Deus […] sendo pacientes” ao pregar. Então pergunte:
Se sentirmos que estamos pregando num “buraco negro”, como 2 Coríntios 6:4, 6 pode nos ajudar?
Quando sentimos que pregamos num buraco negro, ou seja, que os nossos esforços parecem desaparecer sem dar resultados visíveis, este texto lembra-nos a importância da perseverança e da paciência.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O versículo nos ensina que, como ministros de Deus, devemos continuar a recomendar-nos a Deus através da nossa perseverança em meio às tribulações, dificuldades ou desânimos. Essa passagem também menciona que devemos demonstrar amor sincero, paciência e conhecimento, qualidades que nos ajudam a seguir em frente, confiando que Deus vê nossos esforços e os valoriza, mesmo quando os resultados não são imediatos ou visíveis.
A paciência é essencial porque nem sempre veremos imediatamente o impacto do nosso trabalho, mas a Bíblia nos incentiva a confiar que nossos esforços não são em vão, pois Deus está ciente da nossa dedicação. Confiar em Jeová e mostrar essas qualidades nos dará a força necessária para continuar, sabendo que cada semente plantada na pregação poderá germinar no momento certo.
2 Coríntios 6:4,6, nos ensina que a pregação não é medida apenas pelos resultados imediatos, mas pela nossa perseverança e fidelidade em servir a Deus. Mesmo que sintamos que não estamos obtendo respostas. Este versículo incentiva-nos a lembrar que o nosso trabalho é para Jeová, que vê e aprecia os nossos esforços, mesmo quando não vemos isso refletido externamente.
O versículo também menciona o amor sincero como parte do nosso trabalho. O que nos ajuda a refletir que, mesmo que não recebamos a resposta que esperamos, o que importa é demonstrar amor genuíno pelas pessoas e pelo trabalho. Este amor nos motiva a continuar, sabendo que embora não vejamos resultados imediatos, estamos cumprindo nossa responsabilidade com o coração reto, o que agrada a Deus.
Que mudanças você poderia fazer se achasse que seus esforços para conseguir um estudo bíblico não valeram a pena?
Às vezes, pequenos ajustes na forma como apresentamos a mensagem podem fazer uma grande diferença. Talvez pudéssemos tentar usar perguntas instigantes ou compartilhar tópicos mais relacionados às necessidades atuais das pessoas. Também podemos experimentar novas formas de iniciar conversas, como usar a experiência pessoal ou exemplos práticos que captem melhor o interesse.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Pode ser útil experimentar diferentes áreas ou métodos de pregação. Se nos concentrássemos numa área específica, não utilizaríamos apenas uma técnica, como o porta-a-porta, poderíamos tentar testemunhos públicos, cartas ou videochamadas. Expandir nosso alcance pode aumentar as chances de encontrar pessoas interessadas em um curso bíblico.
Se tivermos tido sucesso com um determinado grupo de pessoas, talvez pudéssemos tentar concentrar-nos noutros grupos. Poderíamos, por exemplo, atingir pessoas em diferentes fases da vida ou com interesses diferentes, o que poderia abrir novas oportunidades de conexão com alguém que esteja procurando um curso bíblico.
Às vezes sentimos que nossos esforços não valem a pena porque esperamos resultados rápidos ou visíveis. Uma mudança de atitude poderia passar por focar mais no processo do que no resultado. Focar cada conversa como uma oportunidade para semear uma semente espiritual, sem nos preocuparmos muito com os resultados imediatos, pode nos ajudar a encontrar satisfação no próprio esforço e a confiar que os frutos virão no devido tempo.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário