FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 16 a 22 de setembro de 2024, Faça discípulos: (Aproveite a vida para sempre! lição 15 ponto 5). (Sejamos melhores leitores e professores, lição 10 ponto 4). Tarefa Preparada

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 16 a 22 de setembro de 2024, Faça discípulos: (Aproveite a vida para sempre! lição 15 ponto 5). (Sejamos melhores leitores e professores, lição 10 ponto 4). Tarefa Preparada.

Faça Discípulos (5 min.) lff lição 15 ponto 5. Diga ao seu aluno que você não estará aqui na próxima semana e faça planos para que ele não perca a aula bíblica (lmd lição 10 ponto 4).

Editora: Bem, vamos começar a analisar o ponto número 5. Jesus acabou por ser o Messias Na Bíblia existem muitas profecias que ajudariam as pessoas a identificar o Messias, ou seja, aquele que Deus escolheu para salvar toda a humanidade. E algo que vai nos ajudar é o vídeo que veremos a seguir. O que você achou do vídeo?

Aluno: É notável como o irmão nos faz perceber que as profecias foram cumpridas por vontade divina, pois Jesus, mesmo conhecendo as profecias, não poderia ter intervindo para cumpri-las.

Editora: muito boa análise do vídeo, agora vamos ler o que diz Miquéias 5:2 para saber onde nasceria o Messias.

Aluno: Ok, o texto diz:  

Editor: Pergunta relacionada do texto: Esta profecia foi cumprida quando Jesus nasceu? (Mateus 2:1).

Aluno: Como diz Mateus, o local do nascimento de Jesus concorda com o que diz o texto de Miquéias 5:2.

Editor: Agora vamos ler o que Salmos 34:20 diz e depois você lerá o que Zacarias 12:10 diz para ver alguns detalhes previstos sobre a morte do Messias.

Aluno: Ok.

Editor: A questão é como essas profecias foram cumpridas? (João 19:33-37).

Aluno: Como vemos, isso se cumpriu porque as outras pessoas que foram executadas com Jesus tiveram os pés quebrados para aliviar sua morte, mas Jesus já estava morto então não o quebraram e assim a profecia de que seus ossos não seriam quebrados foi cumprido.

Editor: A outra pergunta é: você acha que Jesus manipulou as coisas para que alguma dessas profecias se cumprisse?

Aluno: Não acredito porque era o modo de agir dos soldados e Jesus não interviria no modo de pensar deles.

Editora: E a última pergunta. E para você, o que tudo isso diz sobre Jesus?

Aluno: Que ele foi o enviado de Deus.

Editora: Muito bem, na próxima semana não será possível eu me reunir para o estudo, então podemos mudar nosso método de estudo, podemos fazer por videoconferência, ou pedir a outro irmão que venha e lidere.

Aluno: Pode ser que venha o irmão que o acompanhou da última vez.

Editor: Acho que é uma boa ideia.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário