Estudo de A Sentinela, Você sabe distinguir a verdade das mentiras?, Semana de 16 a 22 de setembro de 2024, Comentários e Respostas.

Estudo de A Sentinela, Você sabe distinguir a verdade das mentiras?, 16 a 22 de setembro de 2024, Comentários e Respostas

“Permaneçam firmes, usando o cinto da verdade” (ÉFÉS 6:14).

1. Como você se sente em relação à verdade?

Sempre gostamos de ouvir a verdade e as verdades da Bíblia são o que mais apreciamos porque a nossa fé depende disso e também apreciamos os conselhos que os mais velhos nos dão porque são baseados nas verdades da Bíblia.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A verdade me ajuda a permanecer positivo em um mundo caótico e sem coração, mas também a desfrutar da companhia de pessoas que ainda mantêm esses verdadeiros valores.

A verdade que vem de Deus nos ajuda a evitar o pecado e o engano, nos ajuda a trilhar o caminho da justiça e a obedecer às regras de Jeová, e é por isso que sinto que a amo e respeito, porque essa é a verdade de Jeová.

E também como estamos vendo, nos submetemos voluntariamente às pessoas que estão nos dirigindo e nos dando instruções, bem como vemos aqui agora, para fazer a vontade de Deus, é isso que Hebreus 13:17 diz, que sejamos submissos àqueles que Eles lideram porque estão cuidando de nós e prestarão contas a Jeová.

E também estamos convencidos de que Jeová estabeleceu a congregação cristã como pilar de apoio à verdade.

E considero pessoalmente que a verdade é como um tesouro que encontramos graças a Jeová e que mudou completamente a nossa vida e que a nossa vida agora gira em torno dessa verdade.

2. De acordo com Tiago 5:19, em que perigo corremos nós, servos de Jeová?

Bem, se nos desviarmos da verdade, sabemos que Satanás está por trás disso, andando por aí como um leão que ruge, e que adoraria que parássemos de confiar tanto na Bíblia como na organização de Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

De acordo com Tiago 5:19, os servos de Jeová correm o risco de se desviar da verdade, embora a tenham aceitado e saibam a importância de seguir a orientação da organização de Deus. Satanás quer que percamos a confiança na Bíblia e nas instruções que recebemos da organização de Jeová.

E sabemos por Efésios 4:11 que Satanás tem muito poder, na verdade ele governa este mundo e usa os homens para semear mentiras, armadilhas e criar dúvidas em nós que no final nos separam de Jeová, por isso queremos ser muito cuidadoso e saiba distinguir a verdade da mentira. 

3. Por que temos de nos apegar à verdade? (Efésios 6:13, 14).

Satanás sabe que lhe resta muito pouco tempo neste sistema e é por isso que em breve lançará mentiras astuciosamente para que nações inteiras se oponham a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Temos de permanecer firmes na verdade porque Satanás tentará enganar o mundo com mentiras, fazendo com que muitas pessoas se oponham a Jeová. Ele também tentará confundir os servos de Deus. Portanto, é fundamental que saibamos identificar o que é verdade e o que é mentira e continuemos obedientes à verdade. Isto será vital para superar a grande tribulação que está por vir.

No guia de estudo do texto de Efésios podemos ler como, referindo-se à armadura, a palavra completa indica que um esforço tímido não é suficiente para resistir aos ataques de Satanás, por isso é muito importante fazer um esforço contínuo para permanecer alerta para saber distinguir a verdade das mentiras e poder permanecer firme até que Jeová acabe com Satanás.

E uma das razões pelas quais devemos persistir é que Satanás está muito irado, em Apocalipse 12:9 nos diz que ele foi expulso e todos os seus anjos foram expulsos com ele, então sabemos que ele tem um exército forte e vai tentar nos enganar de uma forma ou de outra e a única coisa que pode nos salvar é nos apegarmos à verdade e a Jeová. 

4. O que analisaremos neste artigo?

Neste artigo, consideraremos duas qualidades essenciais para reconhecer a verdade que vem da Bíblia e aceitar a orientação da organização de Jeová. Além disso, veremos três ações que devemos tomar para permanecermos firmes na verdade.

QUALIDADES QUE PRECISAMOS PARA SER CAPAZES DE RECONHECER A VERDADE

5. Qual é a relação entre temer a Jeová e reconhecer a verdade?

Existe um ótimo relacionamento, porque temer a Jeová significa amá-lo profundamente e evitar qualquer coisa que o desagrada. Este medo motiva-nos a distinguir entre o certo e o errado, bem como entre a verdade e a mentira, para obter a sua aprovação.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, existe uma estreita relação entre temer a Jeová e reconhecer a verdade. Temer a Jeová implica um profundo amor e respeito por ele, o que nos leva a nunca fazer nada que o desagrade, e esse medo nos levará a buscar e valorizar a Sabedoria. conhecimento e discernimento, e esse discernimento vem de Jeová e é o que nos permitirá distinguir entre o que é certo e o que é errado e reconhecer a verdade e rejeitar mentiras.

E também o que devemos ter em mente é que nunca devemos permitir que o medo ou o medo do homem nos afaste de Jeová, mas sim o amor que sentimos por Jeová nos torna mais fortes porque o que eles gostariam que os seres humanos é que desagradássemos a Jeová .

Vemos muito bem a relação no provérbio capítulo 2 versículos 3 ao 6 onde fala primeiro de buscar conhecimento, entendimento, discernimento e depois diz que quando tivermos encontrado, então entenderemos o temor do Senhor, então aí estaremos. veja a estreita relação que existe entre as duas coisas.

Sim, e em Hebreus 5:14 fala sobre alimentos sólidos, por isso não devemos nos contentar com ensinamentos básicos mas sim ir mais fundo e assim fortalecer a nossa fé e saber realmente o que é a verdade.

Quão triste seria se pudéssemos entristecer o coração de Jeová por medo do que ele pensa das outras pessoas. O que Jeová pensa de nós deve ser sempre muito mais importante do que qualquer um pensa e é por isso que devemos ser fortes, não será. pode ser fácil muitas vezes, mas ainda assim o mais importante deve ser sempre agradar a Jeová. 

6. Que efeito teve o medo do homem sobre os 10 espiões?

O medo do homem fez com que os 10 espias parassem de confiar em Jeová e acreditassem em coisas contrárias à verdade. Embora reconhecessem que os cananeus eram mais fortes do ponto de vista humano, esqueceram-se de que Jeová estava com eles.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O que aconteceu com esses 10 é que eles esqueceram tudo o que Jeová tinha feito por eles, esqueceram até dos milagres que Jeová fez para tirá-los do Egito, então como o parágrafo diz do ponto de vista humano claro que os cananeus eram muito fortes e sozinhos não teriam sido capazes de derrotá-los, mas com a ajuda de Jeová conseguiram e esse foi o erro que cometeram.

E em vez de se concentrarem no que Jeová queria e nos milagres recentes que ele realizou, eles deixaram que o medo dos seus inimigos os desmotivasse. Em contraste, Josué e Calebe, com fé em Jeová, confiaram que Ele cumpriria a Sua promessa e lhes daria a vitória.

Quando o parágrafo diz que eles deveriam ter se lembrado do que Jeová havia feito por eles pouco antes porque essa foi a ocasião em que saíram do Egito, os egípcios também eram o poder naquela época, eles eram muito mais poderosos que os escravos que os israelitas tinham lá e mesmo assim, conseguiram sair vitoriosos daquela situação. Se tivessem mantido isso em mente, certamente teriam confiado em Jeová.

E o efeito é que essa falta de confiança que eles tinham fez com que toda a nação até quisesse apedrejar Josué e Calebe e no final o resultado é que eles tiveram que passar 40 anos vagando no deserto por causa desse medo e medo, então em nesses 40 anos, aprenderam a temer a Jeová. 

7. O que pode ajudar-nos a fortalecer o temor de Jeová? (Veja também a imagem).

Algo que pode nos ajudar a levar em conta o temor a Jeová é ter sempre em mente o que agrada a Jeová e se fizermos assim, ele nos ajudará.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para fortalecer o nosso temor a Jeová, devemos sempre considerar o que lhe agrada antes de tomar decisões e refletir sobre como agiríamos em situações bíblicas semelhantes. Isto nos ajuda a priorizar a nossa fidelidade a Jeová em detrimento do medo do homem.

E na imagem também vemos que os 10 espias estavam olhando apenas para si mesmos, se tivessem olhado um pouco mais longe teriam visto a coluna de nuvem e com certeza teriam se lembrado do poder de Jeová e queremos fazer o melhor , se quisermos pensar primeiro como Jeová quer que Jeová seja como as coisas e as decisões e isso nos ajuda a executá-las bem.

Sim, então vemos como o que eles decidiram naquela época, essas pessoas que não tinham o temor de Jeová, vemos que as consequências deles foram muito ruins porque por causa disso, Jeová disse a eles que eles não poderiam entrar na terra prometida. é uma pena, afinal.

ILUSTRAÇÃO

Teto, tanto nessa imagem você está como em todas as outras imagens tem alguém que está olhando diretamente para nós, é aquele que está apontando para nós e é como se nos perguntasse, você não vai atirar pedras para ele? Quer dizer, quem seríamos nós com aqueles que atiraram pedras em Josué e Calebe, saímos com eles defendendo a Jeová e dizendo vá em frente e pegue-os?

Josué e Calebe falam com os israelitas, que ficam furiosos e querem apedrejá-los. Ao fundo você pode ver a coluna de nuvem. Em quem você teria acreditado? (Ver parágrafo 7).

8. Que qualidade devemos esforçar-nos a cultivar, e por quê?

Bem, é humildade e um dos principais motivos é o que Mateus 11:25 nos mencionou, que diz que Jeová esconde as coisas dos intelectuais e dos sábios e as revela às criancinhas, então se quisermos saber o que é a verdade, então temos que ser humildes.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Devemos nos esforçar para cultivar a humildade. Jeová revela a verdade aos humildes e, por sermos humildes, aceitamos a ajuda e a orientação de outros, como fizemos quando aprendemos a verdade. A humildade protege-nos do orgulho, que pode fazer com que as nossas opiniões sejam consideradas iguais aos princípios e instruções bíblicos. . da organização de Jeová.

Também temos que lembrar que humildade não é apenas aceitar a ajuda inicial, mas que temos de manter uma atitude obediente e receptiva e que podemos seguir as instruções que nos são dadas. Isso nos protegerá de confiar nas nossas próprias opiniões em detrimento das de Jeová. princípios.

Sim, como vemos, compreender a verdade sobre Deus é um privilégio que ele nos concede, mas como estamos vendo, os caprichosos não o fazem de forma arbitrária, por isso Jeová concede o favor justamente aos humildes, e não aos arrogantes, como nós vi.

9. O que nos ajudará a permanecer humildes?

Temos que lembrar o quão pequenos somos comparados ao quão grande é Jeová e refletir sobre isso nos ajudará a permanecer humildes e devemos sempre lembrar que dependemos dele para tudo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para permanecermos humildes, lembremo-nos da nossa pequenez em comparação com Jeová e oremos para manter uma atitude humilde e receptiva ao aprendizado. Jeová nos ajudará a priorizar os pensamentos Dele em detrimento dos nossos.

O que também podemos fazer é, ao lermos a Bíblia, procurar exemplos que mostrem como Jeová aceita a humildade e rejeita o orgulho. Além disso, se você receber uma responsabilidade notável, tome cuidado para não perder a humildade.

Salmos 8:3 e 4, que descreve muito bem o que estamos falando quando vemos a criação de Jeová, quando olhamos para o céu, quando talvez vamos a um penhasco impressionante e vemos o mar e a força que ele tem, podemos pensar sobre isso com os pequeninos que somos, como pode ser sendo que Jeová cuida de nós e nos ama tanto, então, como foi dito, orar, meditar nessas coisas, orar e pedir a Jeová acima de tudo o que pensamos? sobre como ele pensa, e não sobre como nós mesmos pensamos, nos ajudará a ser humildes.

E também temos que lembrar o quão pequenos somos em comparação com Jeová e também podemos orar a Jeová dia após dia para ter uma atitude humilde e reconhecer que precisamos da ajuda da organização e dos irmãos.

E para alcançar esta humildade é muito importante que no nosso estudo pessoal procuremos evidências que demonstrem como Jeová ama a humildade e odeia o orgulho e como também podemos ter esta qualidade. 

O QUE DEVEMOS FAZER PARA MANTER A VERDADE

10. Quem Jeová usou para orientar e dar instruções aos seus servos?

Jeová sempre usou outros seres humanos para guiar o seu povo que faz parte da sua organização. Por exemplo, o antigo Israel usou tanto Moisés como Josué para guiar o seu povo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

No antigo Israel, Moisés e depois Josué transmitiram as instruções de Jeová ao seu povo. Na primitiva congregação cristã, os 12 apóstolos e mais tarde outros anciãos de Jerusalém deram orientação aos cristãos. Hoje, Jeová também nos abençoa quando seguimos as orientações que você nos dá. através de sua organização.

No início, Jeová usa Moisés para guiar o seu povo e depois Josué e, séculos mais tarde, quando vemos que ele formou a cooperação cristã e foi guiado através dos 12 discípulos.

Ele diz que também depois dos 12 discípulos apóstolos, outros anciãos de Jerusalém foram acrescentados e formaram o grupo governante no qual as instruções foram emitidas através deles e quando os cristãos os seguiram, ele diz que as congregações aumentaram e se beneficiaram da mesma forma hoje em dia. dias acontece a mesma coisa e Jeová não nos deixa sozinhos, ele nos dá a orientação que é necessária e que todos nós precisamos e se seguirmos logicamente nos sairemos muito bem. 

11. O que aconteceu com aqueles que se rebelaram contra a pessoa que Jeová escolheu para liderar o seu povo? (Veja também a imagem).

Aqueles que se rebelaram contra a pessoa que Jeová escolheu para liderar o seu povo enfrentaram sérias consequências. No caso de Moisés, alguns homens importantes questionaram a sua autoridade e a orientação de Jeová, buscando mais poder e prestígio. Jeová respondeu severamente, destruindo os líderes da rebelião e os milhares de israelitas que os apoiavam. Isto mostra que Jeová desaprova aqueles que não respeitam a orientação da sua organização.

Ou seja, naquela ocasião o povo começou a questionar Moisés e a autoridade que Jeová lhe havia dado, pensando que todos eles também eram santos porque haviam sido escolhidos por Jeová, mas questionar a autoridade de Moisés era tanto quanto desrespeitar a Jeová e portanto é isso que diz a história que Jeová os puniu quando a terra se abriu e engoliu todos aqueles rebeldes.

ILUSTRAÇÃO

E na imagem também podemos ver Moisés e seu assistente, que estão ali na frente de muitos que estão levantando os punhos, ou seja, gritando contra o que foi mencionado, mas vemos em primeiro plano alguém que, com as mãos, eu entender está implicando e o que eu faço, me junto aos outros ou ouço Moisés, quer dizer, eu teria um dilema aí, então talvez do nosso ponto de vista nas nossas perspectivas atuais não teríamos dúvidas, já sabemos o que teremos que fazer neste caso para apoiar Moisés que foi o escolhido por Jeová mas no seu contexto foi um problema agora no presente também podemos enfrentar situações semelhantes quando aqueles que estão em posições de autoridade na congregação e não somos questionados.

Por isso vemos que é algo muito sério porque diz que Jeová desaprova todo aquele que não concorda com o que ele faz.

E como indica o parágrafo, todos aqueles que eram contra a antiguidade sobre a autoridade de Moisés não queriam o VIP para o povo, o parágrafo diz que o que procuravam era mais poder e mais prestígio, o que procuravam era atenção para próprios, É por isso que temos que rejeitar a qualquer momento, como também foi mencionado, qualquer crítica que seja feita não só aos membros da organização, mas também à congregação, porque no final temos que analisar o que está por trás disso, se houver é realmente um desejo de poder se destacar e é algo que, como já foi dito, Jeová odeia o que ele gosta são pessoas humildes e ele também é um Deus de ordem.

Moisés e Arão falam de uma rocha com os israelitas, que ficam furiosos e gritam com eles com os punhos erguidos. Quem você teria apoiado? (Ver parágrafo 11).

12. Que motivos temos para sempre confiar na organização de Jeová?

Temos motivos para confiar na organização de Jeová porque eles assumem a liderança, fazem ajustes na sua compreensão da verdade bíblica e na organização do trabalho quando necessário, sempre com o objetivo de agradar a Jeová, e se esforçam para basear as suas decisões no Palavra de Deus, o modelo que todos os servos de Jeová devem seguir.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O que temos que pensar é como temos vivido desde que fazemos parte do povo de Jeová, como eles nos ensinaram, nos ajudaram a seguir os padrões morais de Jeová, isso tornou a nossa vida muito diferente das pessoas deste mundo e Eles fazem isso porque querem agradar a Jeová, não buscam seus interesses pessoais e também baseiam suas decisões na Bíblia, portanto esses são motivos suficientes para seguir os conselhos da organização.

Gosto de Provérbios 4:18 porque nos lembra que o caminho que temos que trilhar se torna cada vez mais brilhante e é isso que Jeová faz. Entendemos as coisas cada vez melhor e isso é a prova de que quem dirige a organização deseja justamente este ser. guiados por Jeová deixa cada vez mais claro o entendimento de que as mudanças que eles têm que fazer se ajustam melhor ao que Jeová quer e isso é uma prova clara não porque Jeová faz a luz brilhar e nós vemos isso através de sua organização.

No guia de estudo diz que embora a Bíblia não mude, à medida que a entendemos melhor atualizamos nossas crenças e é por isso que a organização faz todos os esforços para basear suas decisões na palavra de Deus.

13. O que é o “modelo de palavras saudáveis” e o que devemos fazer com ele?

Bem, essas palavras são os ensinamentos que estão na Bíblia e que são diretamente a base de nossas crenças.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O “modelo de fala sã” refere-se aos ensinamentos cristãos encontrados na Bíblia. Esses ensinamentos são a base de nossas crenças e práticas. Devemos agarrar-nos a este modelo e segui-lo de perto, pois ao fazê-lo garantimos que estaremos no caminho certo e teremos um bom desempenho.

O evangelho de João diz isso, claro, novamente, diz que a tua palavra é a verdade quando diz João 17:17 porque tudo está escrito lá para que possamos aprender com ela e aplicá-la.

Sim, também menciona o parágrafo que a organização de Jeová nos ensinou a seguir de perto esse modelo, que é a grande diferença com outras religiões que se dizem cristãs, que mesmo que a Bíblia diga uma coisa, depois elas moldam e acabam se desviando disso.

O modelo de palavras saudáveis ​​nada mais é do que o ensinamento que recebemos ou compartilhamos estritamente baseado na Bíblia e isso nos ajuda a entender as coisas que devemos fazer diariamente e devemos nos apegar a ele para colocá-los em prática em nossas vidas e compartilhá-lo com outros.

14. Como é que alguns cristãos deixaram de se apegar ao “modelo de palavras sãs”?

Alguns cristãos pararam de se apegar ao “modelo de palavras sãs” quando começaram a acreditar e a espalhar rumores falsos sobre o dia de Jeová, sem verificar a autenticidade dos ensinos. Paulo os advertiu e forneceu-lhes um sinal distintivo em suas cartas para evitar o engano.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Porque alguns cristãos do primeiro século não se preocuparam em verificar os fatos e se lembraram das últimas palavras que Paulo lhes ensinou quando ainda estavam com eles por causa de uma carta na qual se faziam passar por apóstolo se acreditassem e espalhassem o boato de que O dia de Jeová havia chegado, causando divisão e outros problemas na congregação tessalonicense.

Sim, foi o próprio apóstolo Paulo quem teve que negar que havia escrito aquela carta, explicando-lhes que não deveriam acreditar em tudo o que ouviam, mesmo em Segunda Tessalonicenses 3:17, ele os fez ver qual era a sua maneira de descrever as cartas. foi como um sinal para que ninguém os enganasse no futuro.

15. Como podemos nos proteger de mentiras disfarçadas de verdades? Dê um exemplo. (Veja também imagens).

Bem, podemos proteger-nos certificando-nos de que o que ouvimos ou lemos está em harmonia com as verdades que já conhecemos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para nos protegermos de mentiras disfarçadas de verdade, devemos ser cautelosos e comparar as informações com o que já aprendemos na Bíblia. Por exemplo, na antiga União Soviética, foi distribuída uma carta falsa que parecia vir da sede mundial, encorajando a formação de uma organização independente. Os irmãos fiéis perceberam que isso não coincidia com os ensinamentos bíblicos que conheciam e não caíram na armadilha.

O que também diz primeiro João 4:1, onde lemos que eles não acreditaram em nenhuma mensagem inspirada, mas testaram as mensagens inspiradas para ver se vinham de Deus e isso é que Jeová e a organização querem que procuremos princípios que mostrem que é da maneira correta e Portanto, quanto melhor conhecermos a voz de Jeová, mais fácil será distinguirmos o bem do mal.

ILUSTRAÇÃO

Sim, para comentar a imagem vemos duas imagens na primeira que há várias décadas vários irmãos que estão reunidos em uma casa e uma mostra aos outros uma carta com o título das Testemunhas de Jeová e na segunda vemos nos tempos modernos vários irmãos Eles estão em uma reunião social em uma casa e um mostra aos outros um vídeo na internet das Testemunhas de Jeová.

Voltando também à imagem no final sabemos que Satanás usa todos os meios possíveis. Na da esquerda vemos que era uma carta muito parecida com a da organização e a da direita poderia ser um vídeo feito com Artificial. Inteligência por exemplo ou contextualizada de alguns dos nossos próprios vídeos mas vemos que os meios de comunicação não são oficiais, por exemplo o da direita é uma página da internet por isso temos sempre que tentar ir à fonte onde essa informação vem se acreditarmos que eles estão mostrando um vídeo da organização, vamos ao nosso aplicativo JW ou ao site jw .org e mesmo assim sempre temos presbíteros no ramo para tentar comparar informações que parecem implausíveis.

Gosto da frase que vem na parte inferior da imagem que diz não se deixe enganar pelas mentiras que se apresentam disfarçadas de verdades em ambas as imagens parecem reais parece que vem do central porém na verdade o fundo é que vêm de os inimigos de Jeová Por isso é muito importante que não nos deixemos sempre enganar e não nos deixemos influenciar por essas informações que não passam por outras páginas que não a oficial do site. 

Série de imagens: 1. Há várias décadas, vários irmãos estavam reunidos numa casa e um mostrava aos outros uma carta com o título “Torre de Vigia”. 2. Nos tempos modernos, vários irmãos estão numa reunião social numa casa e um mostra aos outros um vídeo na Internet que fala sobre as Testemunhas de Jeová. Não se deixe enganar por mentiras apresentadas disfarçadas de verdades. (Ver parágrafo 15). para

16. De acordo com Romanos 16:17, 18, o que devemos fazer com os que se desviam da verdade?

Pois bem, como lemos em Romanos, temos que evitá-los, pois seguem seus próprios desejos, criam divisões dentro da congregação e diz que com suas palavras doces o que fazem é seduzir os corações dos ingênuos e distanciar essas pessoas de a verdade.

De acordo com Romanos 16:17, 18, devemos evitar os que se desviam da verdade, pois criam divisões na congregação. Deus quer que permaneçamos unidos na adoração e na verdade, por isso é importante evitar aqueles que possam nos afastar desta verdade.

E evitá-lo significa evitá-lo a todo custo, não ouviremos, seja na televisão ou na Internet, quem queira nos desviar ou implantar algo em nossos corações que nos desvie da verdade.

E como vemos, o texto de Romano nos diz para zelarmos firmemente pelos irmãos que são diferentes de nós, que têm um caráter diferente ou diferente, somos todos diferentes, cada um de nós é como somos, mas está se referindo precisamente àqueles que causam divisões e vão contra os ensinamentos que aprendemos da palavra de Deus.

17. O que acontecerá se reconhecermos a verdade e nos apegarmos a ela?

Pois bem, estaremos saudáveis ​​e seguros no sentido espiritual, não seremos enganados pelas mentiras e falsos ensinamentos de Satanás e desta forma teremos a proteção de Jeová.

Se reconhecermos a verdade e nos apegarmos a ela, seremos espiritualmente saudáveis ​​e seguros. Não seremos enganados por mentiras e teremos a proteção de Jeová durante a grande tribulação. Além disso, desfrutaremos da paz que Deus nos oferece.

E aqui em Filipenses 4:8 e 9 temos uma lista de muitas coisas nas quais podemos pensar e podemos fazer porque são verdadeiras, são justas e vão nos deixar muito mais felizes. 

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

Por que é importante sabermos reconhecer a verdade?

Como em Efésios 6:13 vemos que em breve o diabo lançará mentiras astuciosamente para virar nações inteiras contra Jeová e também vimos em Apocalipse 16:3 e também sabemos que Satanás está cada vez mais tentando enganar a nós, os servos, e que deixamos Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

É importante que saibamos reconhecer a verdade porque só assim poderemos permanecer espiritualmente saudáveis ​​e protegidos. A verdade protege-nos das mentiras e dos enganos de Satanás e ajuda-nos a permanecer fiéis a Jeová. Além disso, por nos apegarmos à verdade, podemos receber a orientação e a paz que Deus promete.

Satanás está agora tentando atacar e adoraria que parássemos de confiar na Bíblia ou mesmo nas instruções que nos foram dadas através da organização. 

Como o temor de Jeová e a humildade nos ajudam a reconhecer a verdade e a não nos desviarmos dela?

Temer a Jeová nos motiva a amá-lo e a obedecer aos seus mandamentos, prestando atenção às suas instruções e ao que lhe agrada. Este respeito e reverência nos obriga a buscar e apegar-nos à verdade bíblica para evitar nos desviarmos do nosso caminho.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A humildade permite-nos aceitar orientação e correção, evitando que o nosso orgulho nos leve a questionar ou ignorar a verdade. Por sermos humildes, estamos dispostos a aprender e ajustar as nossas crenças e comportamentos de acordo com o que Jeová nos ensina.

Pois bem, o temor de Jeová vai nos ajudar porque como pai queremos que ele se sinta bem e feliz conosco, faremos todo o possível para não fazer nada que o desagrade, por isso estaremos muito atentos a essas mentiras que vierem e nunca cair em nenhum deles e então poder ofender o pai que tanto amamos.

Sim, nunca devemos permitir que o medo do homem seja mais forte ou maior do que o amor que sentimos por Jeová.

O que devemos fazer para nos apegarmos à verdade?

Para nos apegarmos à verdade, temos de estudar a Bíblia regularmente, ser humildes e obedecer à orientação da organização de Jeová, avaliar novas informações com base nas Escrituras e orar pedindo discernimento.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Temos sempre de confiar na orientação da organização de Jeová, temos também de nos apegar a palavras saudáveis ​​e, por último, temos também de permanecer unidos com aqueles que são leais a Jeová.

Se nos apegarmos firmemente à verdade e o Deus da paz estará sempre conosco.

É por isso que é tão importante que nos apeguemos apenas ao nosso site e não confiemos em nenhuma outra fonte e, assim, esses tipos de falsos ensinamentos não entrem em nossos corações.

Por exemplo, continuando a se apegar ao padrão da palavra sã como diz Segunda Timóteo 1:13, continue a se apegar ao padrão da palavra sã que você ouviu de mim com a fé e o amor que resultam de estar em união com Cristo. Jesus. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário