ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: 16 a 22 de setembro de 2024, Salmo 85-87, Respostas.
Encontré Joias Espiritáis (10 min.)
Salmos 86:11. O que a oração de Davi implica sobre o coração? (it-1 551 par. 5).
Em Salmos 86:1, mostra que o coração pode ficar dividido entre diferentes interesses e medos. Quando Davi pediu que seu coração fosse unificado, ele expressou seu desejo de servir a Jeová com total dedicação. Isto sugere que o coração pode ser distraído por vários interesses ou preocupações, o que pode levar a uma adoração indiferente ou a um serviço incompleto.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Conforme mencionado no Salmo 119:13 e Apocalipse 3:16, para servir a Deus de forma eficaz, é necessário ter um coração completamente focado Nele, sem distrações ou lealdades divididas.
Isso mesmo e é interessante porque aqui o salmista diz una meu coração, o que implica que aparentemente o coração dele estava dividido, então ele diz unifique, podemos ser assim, sim, pode ser por isso que é bom que estejamos sempre lendo de a palavra de Deus para ter clareza sobre os assuntos e se houver alguma dúvida temos muita informação porque o que queremos é servir a Jeová com muito entusiasmo e para ter esse entusiasmo devemos ter convicção e para ter convicção devemos ter provas. e encontramos isso na Bíblia e em todas as informações que Jeová nos dá.
E uma das qualidades que nos ajudará a ter um coração pleno é a lealdade que vem de Jeová, e é por isso que os nossos pensamentos, desejos e emoções devem concentrar-se em servir a Jeová.
Jeová disse que nos rejeitaria, ele não aceitaria nossa forma de adoração porque lá ele diz vou vomitar você da minha boca, por isso é tão importante pedir a Jeová como Davi fez por um coração unificado e unido com o mesma resolução de pensamentos e aqui ele também esclarece que além de ser indeciso, o coração de uma pessoa pode ser duplo, tentando servir a dois senhores. Talvez sirvamos a Jeová, mas também temos outras prioridades em nossa vida, como coisas materiais, ou enganosamente dizendo um. uma coisa e pensando outra, e nesse sentido Jesus denunciou esse tipo de hipocrisia porque disse que esse povo me honra com os lábios para fora, mas com o coração por dentro eles estavam muito distantes.
De um coração figurativo em que pode estar mal resolvido ou seja um pouco determinado ou com dúvidas, por isso devemos ter cuidado devemos nos examinar como estamos adorando a Jeová para não cairmos no mesmo erro dos israelitas que Jeová disse a respeito deles, este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim.
O perigo que pode ocorrer com o coração que pode ser duplo, que pode ser incompleto e absoluto, pedir para unificá-lo significa claramente que está acontecendo o contrário, então também nos dá a entender a mesma coisa que depois seu filho também falou ou falou no provérbio, quando ele falou sobre quão traiçoeiro o coração pode ser, então isso nos faz entender claramente que temos de pedir a Jeová que permita que isso aconteça com o nosso.
Outra questão que também é mostrada a respeito disso em Mateus 15:7 e 8 onde Jesus disse citando Isaías que os fariseus deste povo haviam sido profetizados da boca para fora, mas o coração deles está muito longe de mim, isso também é para nós um aviso neste sentido também como um coração duplo porque pode ser que estejamos tão divididos que façamos nossa boca dizer alguma coisa e desejemos outras coisas então sempre temos que analisá-las.
Sempre foi dito que o coração é traiçoeiro que o coração é duro mas essa palavra é indecisa, então quando existe um coração indeciso ele fica dividido e muitas coisas no mundo que podem dividir o nosso coração e não dar adoração plena a Jeová por o que ele queria Um coração completo assim como um coração completo sustenta uma vida, o coração figurativo também sustenta uma vida espiritual.
Então, como Jesus disse aos clérigos religiosos do seu tempo, ele não disse hipócritas. Não admira que Isaías tenha dito profeticamente que este povo me honra com a boca, mas o seu coração está muito longe de mim. coração duplo.
Um coração duplo ou servir a dois senhores também pode ser perigoso, por isso devemos cuidar dessas coisas assim como Davi, devemos pedir um coração que unifique um coração puro com Jeová.
Sim, isso pode fazer com que o coração figurativo tenha vários desejos ou objetivos e nem sempre tudo em termos de adoração verdadeira, por exemplo, talvez nos preocupemos muito em ter uma boa aparência no trabalho, às vezes às custas de reuniões ou de algum esporte ou de alguma diversão então é isso mesmo o coração passa a ter vários desejos por isso pedimos a Jeová que nos ajude para que nosso coração fique mais focado em Jeová e no seu propósito.
Poderíamos cair na monotonia ou no formalismo cristão dizendo que apenas comparecemos às reuniões e participamos de vez em quando nas reuniões, mas isso seria exatamente o mesmo se o nosso coração estivesse dividido porque deveríamos realmente sentir alegria, satisfação e plena alegria por fazer a vontade. de Deus.
E às vezes podemos nos perguntar por que há irmãos que depois de anos caem em alguma tentação e a resposta tem a ver justamente com este texto o que se está por dentro, uma revista dizia que os desejos egoístas são como minas escondidas em nosso caminho, então embora fomos fiéis no passado, se não cuidarmos do mais importante, que é o coração, podemos ter uma morte espiritual.
Não caia na hipocrisia, como disse Jesus, de que apenas nos aproximarmos de Jeová da boca para fora ou quando precisamos, pensando que estamos bem, ou unificando nossos corações, significa estar sempre perto de Jeová, não estar longe dele.
Sim, as informações que temos são muito interessantes; nos dão três maneiras pelas quais não poderíamos ter um coração pleno para com Jeová, a primeira é estarmos divididos com relação aos afetos e medos, a segunda é estarmos indeciso devido ao entusiasmo. que temos ou até dobramos um coração hipócrita para estar dizendo uma coisa e pensando outra, isso fala diante de nós uma variedade de pensamentos que nos fazem refletir e nos fazem meditar sobre como é o nosso coração porque ele não é só uma coisa para outra, mas o nosso o coração pode Estamos divididos de muitas maneiras, então pensar sobre isso e falar sobre isso em espírito de oração com Jeová nos ajudará a ver se há algo que precisamos melhorar.
Quando Jesus Cristo denunciou este tipo de coração que os líderes religiosos do seu tempo tinham, Jesus Cristo disse que com os lábios eles louvavam a Jeová, mas o seu coração estava longe dele e então no versículo 9 ele diz que não adianta que eles estamos adorando-o, então, se esse fosse o nosso caso, então a nossa adoração a Jeová seria inútil.
Então também temos que tentar ter um coração pleno para Jeová e não tê-lo dividido porque como diz Apocalipse 3:16, se não tivermos, ele pode vomitar pela boca, por isso devemos estar sempre atentos para ter um coração pleno. em direção a ele.
Que pérolas espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana?
Salmo 86:5. Jeová está disposto a perdoar. Isto nos ensina sobre a natureza acessível e compreensível de Deus, não importa o quão longe nos tenhamos desviado ou quão grandes sejam os nossos erros, ele está sempre disposto a perdoar-nos, isto deve levar-nos a aproximar-nos dele com humildade e arrependimento.
Salmo 86:1,2. Foi escrito por Davi quando ele estava aflito. Hoje também nos encontramos em uma situação semelhante, pois estamos nos últimos dias e como diz Timóteo 3:1, nestes últimos dias virão tempos críticos que serão difíceis de enfrentar. suportar, mas assim como Davi Não perdemos a confiança em nosso criador, pelo contrário, vamos a ele em oração, pois temos a confiança de que o Deus de todo conforto direcionará seu ouvido para a terra, ouvirá nossas humildes orações e ajude-nos.
Salmo 86:1. Davi diz a ele: incline seu ouvido. Imaginamos que Davi esteja passando por momentos difíceis devido à profunda tristeza. Talvez ele esteja desanimado e angustiado, e ele implorou a Jeová que inclinasse seu ouvido para ele. seu ouvido para ele nossas orações porque vivemos em um mundo que cada vez mais vai para o abismo, mas ao mesmo tempo também deixa consequências para os servos de Jeová como desânimo, tristeza, doenças e é hora de pedir a Jeová que o faça. apoiar-nos, inclinar o seu ouvido para nós e libertar-nos ou ajudar-nos não nos dá forças para suportá-lo.
Salmo 86:8. Isso me lembra que não existe outro Deus como Jeová e que suas obras são maravilhosas, por isso fazemos bem em observar sua criação e meditar em suas qualidades como sabedoria e poder, e isso sem dúvida nos aproxima muito mais de nosso criador Jeová .
Salmo 86:7. Mostra também que David estava convencido de que Jeová ouviu e respondeu às suas orações e como vemos que a partir de 1914 a terra tem sido hoje afligida por uma série de grandes calamidades, podemos ter a mesma garantia de David de que Jeová pode dar-nos a sabedoria e precisamos da força para suportar os ataques deste mundo insensível e, como pais, também a importância de ensinar nossos filhos a orar com a mesma confiança a Jeová.
Salmo 86:16. Isso me faz pensar muito na educação que as mães podem dar aos nossos filhos, embora José, pai de Davi, o tenha ensinado a amar a Jeová. Neste salmo ele menciona salve o filho do seu escravo, por isso há quem venha. a conclusão de que sua mãe também teve uma influência positiva na espiritualidade de Davi e ela certamente reservou um tempo para ensinar ao filho o que Jeová havia feito por seu povo. Isso me ensina que nunca devo parar de falar com meus filhos sobre Jeová, apesar de ser As. sendo adulto, também posso ser uma boa influência para eles em assuntos espirituais.
Salmo 86:1. Davi escreve neste salmo quando estava aflito, mas também tinha confiança de que Jeová poderia ouvi-lo em suas orações e tinha certeza de que tinha um relacionamento íntimo com Jeová e sabia que seria ouvido.
Salmo 86:1. Davi pediu a Jeová que inclinasse o ouvido e isso é semelhante ao fato de que também temos que ouvir os outros, temos que ter essa escuta ativa quando os irmãos nos explicam suas preocupações, seu dia a dia e como disseram o discurso também de Mas Jeová está sempre disposto a nos ouvir.
Nestes últimos dias enfrentamos provas muito difíceis como ansiedade, depressão, doenças e podemos nos sentir angustiados e tristes devido a esses problemas que nos oprimem, mas lembre-se que não somos os únicos, pois David sentiu o mesmo, mas ele nunca permitiu essas coisas para enfraquecer sua confiança em seu criador é por isso que ele exclamou o que é citado em Salmos 86:1,2 , é por isso que devo ter plena confiança de que Jeová, o Deus de todo conforto, ouvirá minha oração e me dará forças para continuar já que ele nunca permitiria que eu caísse.
Salmos 86:6,7. Davi passou por momentos difíceis, mas confiou em Jeová e por isso estava convencido de que ouviu e respondeu às suas orações. Isso me incentiva a dizer que, quando passar por dificuldades, devo abrir meu coração a Jeová por meio da oração para me dar sabedoria e força. preciso perseverar e farei isso no momento mais oportuno e, como Davi, serei mais fiel e leal a Jeová.
Salmos capítulo 86:6,7. Vemos que David estava convencido de que Jeová ouviu e respondeu às suas orações. Este texto ensina-me a ter a mesma certeza de que Jeová me dará a sabedoria e a força de que preciso para suportar até mesmo estes tempos difíceis que estamos a passar.
Salmo 87:5,6. Há um detalhe muito interessante que diz que segundo este salmo é possível que no futuro Deus revele o nome de todos aqueles que governam com Jesus no céu.
Salmo 86:5. Vemos que Davi estava convencido de que Jeová queria perdoar aqueles que realmente se arrependem dos erros que cometeram no passado e estão determinados a não cair neles novamente, e é por isso que Davi o consolou com o entendimento de que, embora Deus odeie o pecado, ele não o odeia. odeie o pecador que verdadeiramente se arrepende e muda.
Salmo 86:1,2. Podemos aprender que, se tivermos confiança como Davi, podemos ter certeza de que Jeová ouvirá nossas orações e, assim, seguirá seu conselho quando ele disse: lance seu fardo sobre o próprio Jeová e ele o sustentará, ele nunca permitirá que os justos vacilem .
Salmo 86:13. Ali Davi diz que você salvou minha vida das profundezas da sepultura, neste salmo Davi disse assim porque ele pessoalmente, fugindo de Saul e em outras ocasiões ele saberia que estava cara a cara com a morte, esteve em muitas ocasiões no prestes a morrer, pois é o que ele diz, ele me salvou das profundezas mas Jeová não só o tirou de lá, ele está salvando muitos servos hoje e alguns deles, é verdade que eles morreram mas não morreram indefinidamente porque Jeová está escrito no livro da vida.
Salmo 85:8. Fala sobre não cair no excesso de confiança em nós mesmos e uma forma de evitar cair nisso é estarmos vigilantes em relação às nossas orações, ou seja, nunca devemos deixar de orar em nenhuma situação, pois assim demonstraremos que confiamos em Jeová e não em nós mesmos ou em nossa própria força.
Salmo Capítulo 87. Ao falar sobre o reinado de Davi e como Jeová o estabeleceria, ele menciona que seria conhecido de onde viriam seus descendentes. Por exemplo, Salomão, ao falar sobre esse reinado, Davi, a Bíblia também usa para exemplificar. como é o reino de Deus, este também estará firmemente estabelecido como vemos aqui e se saberá de quem serão compostos, atualmente não temos uma lista com os nomes dos ungidos mas no novo mundo como vimos no versículo 6 que é possível que exista ou Jeová crie um registro com os nomes dos 144.000 .
Salmo 86:6,7. Vemos que David estava convencido de que Jeová ouviu e respondeu às suas orações, algo que podemos fazer é imitar esta garantia de David e embora seja possível que Jeová nem sempre responda às nossas orações da maneira que esperamos, podemos ter certeza de que ele o faz. Ele vai responder, vai nos dar exatamente o que precisamos e vai fazer isso no momento mais oportuno, por isso devemos ir sempre até ele e se o fizermos, podemos ter certeza que ele. não nos falhará.
Salmo 85:11. Na nossa tradução antiga dizia-se que em algum momento a terra seria todas as pessoas que lá viviam estariam apegadas à verdade. Hoje nos diz que essas pessoas fiéis estariam apegadas à fidelidade que esta nos ensina, já que temos. ver o novo mundo como algo que não acontece hoje em dia, as pessoas não vão atrás da verdade e isso pode desencorajar muitas pessoas ao nosso redor em seu território.
Salmo 86:1. Diz Incline seu ouvido Jeová e me responda porque estou sofrendo e sou pobre, isso me ensina que em momentos de dificuldade posso orar a Jeová confiando que ele me ouvirá e que me responderá e que quando me deparar com um problema podemos pedir sabedoria e força a Jeová para lidar com a situação com calma e fé e com certeza ele nos ouvirá.
Salmo 85:9. Isso me ensina que muito em breve veremos a salvação por meio de Jeová quando o reino de Deus entrar em operação, isso será algo maravilhoso do qual os servos fiéis poderão se beneficiar.
Salmo 86:15. Onde exatamente há demonstração de que Jeová é misericordioso, compassivo, paciente, cheio de amor leal e fidelidade, aqui se destaca a personalidade de Jeová, ele é paciente em tudo e dá amor leal, isso me ensina a imitar essas qualidades ao tratar os outros por ser paciente mesmo quando os erros dos outros me afetam, porque Jeová nos dá o exemplo perfeito de como equilibrar justiça com misericórdia.
Salmo 86:5. Jeová nos garantiu que, uma vez que Ele nos perdoa algo, Ele nunca toma nenhuma atitude contra nós por essa ofensa. Ele não usa isso para nos acusar repetidas vezes, mas em vez disso deixa a pessoa no esquecimento para sempre. decisão de perdoar um ao outro.
Salmo 86:15. Percebemos também que Jeová está disposto a perdoar pecadores arrependidos e que ele está ciente de cada uma das nossas experiências que influenciaram o nosso modo de ser. O fato de Jeová não saber tudo o que o leva a mostrar-nos a sua terna misericórdia.
Salmo 86:7. Ele diz que vou te ligar no dia da minha angústia porque sei que você vai me atender. Isso me ensina que Jeová está sempre atento às nossas brincadeiras e que ele é sempre um conforto para nós e nos permite desabafar com ele de qualquer maneira. vezes.
Salmo 85:8. Isso me lembrou de um discurso em que foi dado o exemplo do guarda-chuva, nos pediram que tenhamos Jeová como um guarda-chuva que só tiramos quando precisamos e quando não precisamos deixamos por aí e depois não conseguimos encontrar, este mundo é um perigo É como se todos os dias vivêssemos num dia chuvoso ou todos os dias estivessem nublados, então se virmos que está nublado, chuviscando ou que é certo que vai chuva, onde deixamos o guarda-chuva em casa, não inconscientemente, mas é a primeira coisa que queremos pegar. A mesma coisa tem que acontecer conosco com Jeová.
Assim como muitas pessoas confiam em sua saúde antes que uma doença as apanhe, alguém pode confiar demais em si mesmo, como menciona o Salmo 85:8, e podemos ficar confiantes demais, a prudência pode nos ajudar a reconhecer nossa imperfeição e fazer com que possamos nos examinar constantemente de maneira espiritual. senso.
Salmos 86:6,7. Ensina que hoje devo confiar em Jeová que ele sempre atenderá minhas orações e que sempre terá sua atenção voltada para seus servos fiéis que estão passando por muitas dificuldades e estará sempre pronto para nos ajudar como um pai amoroso que ajuda seu filho.
Salmo 86:3. Ele diz me conceda seu favor Jeová porque ele passou o dia inteiro te ligando, isso me ensina que devo sempre falar com Jeová pois a recompensa para quem o invoca além dele é um Deus alegre por isso devemos estar sempre com ele e especialmente mais agora neste sistema que é cada vez mais maligno.
Salmo 86:11. Me ajuda a pensar em como posso unificar meu coração para adorar a Jeová se estou tendo como ele merece, quais são meus afetos, meus medos, se meu coração está mal resolvido ou se sirvo a Jeová com pouco entusiasmo, é algo para refletir sobre.
Salmo 86:11. Menciona unificar o coração, se levarmos em conta que estas palavras foram escritas por Davi que por um lado ele queria agradar a Jeová mas por outro ele desejava as coisas de outro homem então ele estava completamente dividido, e ele apenas se deixou deixar-se levar por seu desejo egoísta e o bem acabou em coisas ruins, então isso me ensina que, mesmo que sirvamos a Jeová há muito tempo, seria bom nos perguntarmos se estamos lutando contra as tentativas de Satanás de dividir nossos corações. corações.
Salmo capítulo 86. Davi usa a expressão Jeová 11 vezes, demonstrando o relacionamento íntimo que Davi tinha com Jeová. Esse uso íntimo do nome de Deus desagradou aos escribas judeus. Esses escribas nutriam um medo supersticioso de usar mal o nome divino. sete Das 11 vezes que o nome divino aparece no texto hebraico deste salmo, o nome Jeová foi substituído pelo título Senhor. Podemos ser gratos porque nossa tradução da Bíblia e outras traduções rigorosas também restauraram o nome divino. a palavra de Deus, portanto, se destaca apropriadamente em nosso relacionamento com Jeová.
Salmos 87:5,6. Procurando informações que provavelmente não dão segurança mas provavelmente quando estivermos todos no novo mundo serão dadas as listas dos ungidos que estão no céu para que possamos esclarecer as dúvidas.
Salmo 86:2. David escreveu estas palavras quando estava angustiado e, apesar da ansiedade e da depressão que sentia, não permitiu que isso enfraquecesse a sua confiança em Jeová. Nós também enfrentamos hoje problemas e provações nestes tempos críticos, mas o exemplo de David ensina-nos que podemos confiar. em Jeová e também pensar que ele ouvirá nossas orações pedindo ajuda.
Salmo 86:1,2. Isso me ensina que podemos ter confiança, como Davi, de que Jeová, o Deus de todo o conforto, voltará seus ouvidos para a terra e ouvirá nossas humildes orações. Enfrentamos hoje provações semelhantes às que Davi passou porque vivemos nos últimos dias. do sistema de Satanás em tempos críticos e difíceis de lidar, assim como nós, Davi sofreu ansiedade e depressão devido aos problemas que o dominaram, mas ele nunca permitiu que essas provações enfraquecessem sua fé leal no criador.
Salmo 86:5. Porque diz aí que Jeová está pronto para perdoar a pergunta é e estamos prontos para perdoar porque a reflexão é e o benefício que obtemos é muitos, pois podemos ter bons relacionamentos e promover a paz não só para os outros, mas com nós mesmos.
Salmo 86:3. O Samista diz que passou o dia inteiro orando a Jeová chamando-o e claro que no nosso caso logicamente em dias normais não podemos passar o dia todo orando a ele mas quando enfrentamos circunstâncias difíceis então temos uma fórmula magistral que é orar constantemente para Deus e peça sua ajuda, Um irmão ilustrou que quando estamos com frio colocamos um casaco, se o frio continuar colocamos outro até que o frio passe porque a mesma coisa tem que ser com a oração.
Salmo 86:5. Diz que Jeová está disposto a perdoar e este texto me ensina que devo imitar Jeová que está disposto a perdoar os outros, podemos imitá-lo parando de pensar no que os outros fizeram e nunca mais mencionaram, isso é o verdadeiro perdão desta forma eu irei estar imitando a Jeová.
Salmo 85:8. Ele fala sobre excesso de confiança e o excesso de confiança pode se manifestar de várias maneiras, talvez a primeira coisa que vem à mente é que se manifesta na hora de tomar decisões, mas o excesso de confiança também se manifesta quando se trata de Ao falar com os outros ou mesmo quando falamos dos outros, manifesta-se pela forma como agimos e pensamos de acordo com os nossos próprios critérios, em vez de termos os critérios ou o ponto de vista de como Jeová vê as coisas.
Salmo 86:11. Ele diz: oh Jeová, ensine-me o seu caminho e como vimos, Davi era um adorador fiel de Jeová, mas mesmo assim, quando confrontado com situações difíceis, ele orava a Jeová novamente e pedia-lhe que lhe mostrasse onde ele tinha que ir, isso é algo que muitas vezes pode acontecer conosco. Podemos nos perder em problemas, dificuldades, então quão importante é, como Davi, ser humilde e orar a Jeová, que nos ensinou o caminho que devemos trilhar.
Salmo 86:1. Ele diz para falar dele porque estou sofrendo e sou pobre ele protege minha vida porque sou leal então ele agiu de acordo com o que ele me ensina que eu também devoro de acordo com o que me ensinam com o que ouço o que peço em oração .
Salmo 85:9. O salmista disse que a salvação que vem de Jeová está com as pessoas que o temem. Esse versículo me faz refletir sobre os momentos em que pedimos a Jeová que nos ajude, assim como esperamos que Jeová saia da nossa angústia. mostre que tenho medo de Jeová e se tiver que melhorar em alguma coisa tenho que fazer para que Jeová me dê a sua salvação.
Salmo 86:12. Fala sobre o amor leal de Jeová e meditar nisso em todo o amor que Jeová sente por mim e também o que ele fez por um servo fiel em como em situações que pareciam impossíveis foi possível resgatá-los me aproxima de Jeová e me faz eu penso como Davi. Quanto aos versículos 11 e 12, querendo temê-lo, querendo louvá-lo e dar-lhe glória tanto com minhas ações como também na pregação.
Salmos 86:5. Lá diz que Jeová é bom e está disposto a perdoar e é bom saber que isso nos mostra que temos um Deus amoroso e misericordioso que está sempre disposto a nos perdoar quando cometemos um pecado e nos arrependemos de coração, além disso ele conhece todo o nosso dia a dia e entende que se às vezes falhamos é por causa da nossa imperfeição e isso nos dá muita confiança em saber que quando ele perdoa ele esquece e só Jeová pode fazer isso por nós.
Salmo capítulo 86. Ao analisar cada versículo deste capítulo, percebi como Davi abriu seu coração a Jeová em suas orações. Em suas orações, eram orações com súplicas. Sim, ele estava muito angustiado, mas também algo que eu podia. O que notei foi que enquanto ele implorava a Jeová para ajudá-lo, ele também louvava seu nome, então e algo que eu realmente gostei foi o versículo 4 onde diz encha seu servo de alegria porque eu venho até você, ó Jeová, sempre que passarmos por momentos angustiantes, nós esqueça que temos que continuar a ser alegres, então é bom que possamos pedir isso a Jeová, pois ao servir a Jeová e ser seus servos temos que ser felizes apesar das circunstâncias.
Salmo 86:7. Ele diz que vou te ligar no dia da minha angústia porque você vai me responder, a verdade é que é maravilhoso saber que às vezes todos nós passamos por momentos difíceis e orar a Jeová com aquela confiança de que ele nos ouve e que ele vai nos responder muitas vezes. Aconteceu comigo que eu estava perguntando a ele e talvez não demorasse nem 15 ou 20 minutos e eu já tivesse a resposta dele, por isso é tão importante orar sempre com o coração feliz. para Jeová.
Salmo 86:1. Onde diz: incline seu ouvido, ó Jeová, e me responda porque estou sofrendo e sou pobre, estamos todos na mesma situação, realmente o mundo está um caos, todos estamos sofrendo, nos sentimos mal, mas e nós se não tivéssemos isso para Jeová pedimos que incline seu ouvido Jeová e me responda porque estou sofrendo e sabemos que Jeová vai fazer isso. Estamos seguros porque ele é um Deus leal, então como é lindo fazer parte do povo de Jeová.
Salmo 85:10-13. Fala sobre amor leal, fidelidade, justiça, mostrando o que o favor e a bênção de Jeová podem resultar. Meditar nas informações me ensina que as bênçãos espirituais são o que deve nos fazer ansiar pelo novo mundo, a atração por coisas materiais ou pensar na grandeza. . do que podemos ter no paraíso, seja a casa maior ou o excesso de comida, então como é bom nos projetarmos no paraíso sem o traço materialista que no final só prejudica a nossa amizade com Jeová.
Salmo 86:15. Nos lembra das lindas qualidades de Jeová, que é um Deus misericordioso, compassivo, paciente, que é amor leal e fidelidade, diz não, mas muitas vezes, por causa da nossa imperfeição, como disse Davi, podemos acabar tendo um coração dividido , mas se Jeová deixou essas orações registradas para que possamos pedir-lhe que unifique nossos corações, sem dúvida Jeová aplicará essas qualidades em nós se demonstrarmos amor leal.
Salmo 86:8. Diz que entre os deuses não há ninguém como tu, ó Jeová, nem há obras como as tuas. Gosto deste texto porque aqui uma torre de vigia explica que David tinha uma firme convicção do que as obras, isto é, a criação de Jeová, representavam. porque naquela época eles não tinham a tecnologia que temos agora para ver toda a magnificência de sua criação como o universo, o próprio corpo humano, como ele funciona, porém, Davi expressou grande amor por Jeová porque ele lhe deu a glória e honra que ele merecia e é por isso que esse texto também me faz pensar no futuro porque a obra de Jeová ainda não foi concluída, há uma grande obra que está no futuro que porá fim ao mal e à morte.
Salmo 85:2. Diz-nos que Jeová perdoou todos os pecados do seu povo porque estas palavras contêm uma lição para nós. Podemos perguntar-nos se convidamos Jeová, perdoamos as faltas daqueles que cometem contra nós, se eles se arrependem ou tentam corrigir o que cometem. fizemos, agimos como Jeová porque estas Palavras que lemos no salmo devem fazer-nos refletir para não perdermos de vista que quando perdoamos estamos convidando a Jeová.
Salmo 85:10. Ele diz que o amor leal e a fidelidade se encontrarão, a justiça e a paz se beijarão, isso significa que no paraíso não haverá mal nem injustiça nem sofrimento é o que Jeová promete e sob o seu governo viveremos felizes.
Salmo 85:8. Fala-se em cair no excesso de confiança e no excesso de confiança que é, porque quem acredita que por ter muita experiência isso não vai acontecer com ele, isso pode acontecer ao dirigir, pode acontecer com um médico, isso pode acontecer com um piloto de avião, mas também pode acontecer com um servo de Deus que acredita que quando falamos sobre pecados e há coisas que não vão acontecer com alguém porque se tem muita experiência, bem, é aí que está o erro mentiras, não se deve ser excessivamente cauteloso com a confiança, porque então estaremos mais vulneráveis à queda.
Salmo 85:2-4. Diz que Jeová não só perdoa, mas também cura as feridas dos nossos próprios erros.
Salmo 86:8. Ele diz que entre os deuses não há ninguém como você ou Jeová nem há obras como as suas, e agora estamos fascinados pela criação porque pensamos na oportunidade que teremos no novo mundo de estar perto de Jeová com essa criação tão linda e tão maravilhoso que fez para nós.
Salmo 85:3-5. Lemos sobre a fúria ardente que o pássaro sente e expressa. Portanto, temos que nos perguntar se a raiva é sempre errada ou é permitida na vida cristã. Muito interessante, o ponto de vista bíblico que analisou uma série de despertares, disse a ética. que proíbe toda raiva não é Não é bíblico nem cristão porque tudo o que amamos que é bom podemos sentir bem em nossos corações e expressá-lo de forma apropriada e cristã quando vemos atos de crueldade, hipocrisia, desonestidade, deslealdade ou injustiça.
Salmo 86:17. O salmista pede a Jeová, ele diz, dê-me um sinal da sua bondade, porque acontece que nos tempos da história, mas também nos tempos em que estamos, queremos que Jeová nos ajude e sabemos que Jeová é o doador de toda boa dádiva que ele tem Ele tem algumas qualidades que são a base do fruto do espírito. Quando o salmista está pedindo isso, se também pedirmos isso a Jeová, o que estamos pedindo é que ele nos dê a alegria de. servindo ele.
Salmo 86:16. O salmista está pedindo a Jeová que dê forças ao seu servo. Isso nos ensina que temos que pedir forças a Jeová porque as nossas são limitadas e que nos momentos de fraqueza ou exaustão, ao invés de dependermos da nossa força, também teremos a força de. tempo.
Salmo 86:4. Ele grita, fala tudo dia e noite porque sua vida estava realmente ameaçada, e hoje os tempos mudaram de tal forma que também se pode ser ameaçado de ser agredido ou também ser ameaçado sexualmente. As mulheres também mudaram o mundo. muito, então o que devemos fazer para clamar a Jeová e há muitas experiências de que muitos irmãos foram salvos através da oração em voz alta.
Salmo 85:8. Vemos um alerta contra o excesso de confiança, por isso nunca queremos cair nesta armadilha, por exemplo, pensando que sozinhos podemos enfrentar qualquer tentação moral ou que não cairemos em algum tipo de comportamento inadequado, mas temos que aprender a confiar em Jeová e pense como ele pensa em fazer que precisamos estudar profundamente a Bíblia, orar a Jeová e pedir que ele nos dê o seu ponto de vista sobre as coisas, se fizermos isso poderemos nos proteger e não cair nessa armadilha do excesso de confiança.
Salmos Capítulo 86. Reflete os sentimentos profundos que o Rei Davi tinha que, como nós, enfrentou muitas dificuldades, é por isso que no versículo 4, ele diz: “Teu servo está cheio de alegria porque eu vou até ti, ó Jeová”, ele sabia que Jeová era a fonte da sua felicidade e da sua força, então, para nós, também temos que ver a Jeová como a nossa rocha na qual podemos apoiar-nos e continuar a servi-lo com alegria, apesar das dificuldades.
Salmo 86:1,2. David escreveu este salmo quando estava aflito, embora sofresse ansiedade e depressão devido aos problemas que o oprimiam, ele nunca permitiu que essas provações enfraquecessem sua confiança leal no criador para sempre orar a ele, isso me ensina que também enfrentamos semelhantes provações hoje e podemos ter a confiança de que Jeová nos ajudará.
Salmos 86:15. Destaca a personalidade amorosa que o nosso pai celestial Jeová tem e, visto que fomos feitos à sua imagem, podemos esforçar-nos por cultivar e demonstrar muitas das suas qualidades preciosas, tais como o amor, a compaixão, a lealdade e a justiça.
Salmo 85:7. Comenta-se uma qualidade muito atrativa de Jeová que seu amor leal, investigando um pouco, explica que é como um compromisso e um carinho terno que ele sente e demonstra mas apenas por quem o ama e por quem é obediente, pensando assim falar dessa qualidade de Jeová é um incentivo para nos aproximarmos dele e sermos cada vez mais obedientes.
Salmos 85:9. Isso nos garante que Jeová está muito próximo de todos aqueles que o temem, por isso, quando estivermos passando por momentos difíceis em nossas vidas, é muito importante lembrar que, por mais difícil que seja uma situação, se nos esforçarmos para obedecer a Jeová, sempre teremos sua ajuda e sua bênção porque sabemos que Jeová nunca abandona seus servos leais.
Salmo 86:11. Em parte, David disse: Andarei na tua verdade, mas qual é a verdade? A verdade é uma dádiva valiosa do nosso pai celestial. Graças a ela, tenho a posição mais valiosa. A amizade não é tudo o que Jeová tem ensinado. mim logo no início porque ele me prometeu que poderei continuar comprando a verdade por toda a eternidade, então devo ver a verdade como uma pérola de grande valor, pois desta forma e como Davi, cumprirei minha promessa. a Jeová para continuar andando na verdade.
Salmo 86:2. David disse que temos que ser leais e confiar em Jeová, se não confiarmos em Jeová de todo o coração, outros interesses enfraqueceriam a nossa lealdade a Jeová, embora tenhamos permanecido fiéis ao nosso Deus em circunstâncias difíceis, podemos cair nas armadilhas de Satanás, ou seja, por que é importante que nos esforcemos para ter um coração leal a Jeová agora, antes que nos sobrevenham provações e tentações.
Salmo 86:5. Diz que Jeová está disposto a nos perdoar e embora talvez já tenhamos ouvido isso muitas vezes, a referência menciona algo interessante, diz como Jeová nos conhece tão profundamente, ele conhece cada pessoa detalhadamente e pode ver as imperfeições, por exemplo que nós lhe damos de nossos pais e ele também está ciente de cada uma das experiências que influenciaram nosso jeito de ser, o que ele faz que combina com todas essas informações porque nos conhecer tão profundamente isso o leva a nos mostrar misericórdia e perdoar. nós.
Salmo 87:5,6. Um dia, aqueles de nós que vivem ou viverão no novo mundo saberão os nomes daqueles que foram ressuscitados para a vida celestial, bem, A Sentinela de 15 de agosto de 1989 mostra que, pelo que estes versículos dizem, poderia haver essa possibilidade porque isso seria explicar a ausência desses irmãos no novo mundo.
Salmo 86:13. David nos lembra que o amor que oramos por ele foi enorme e então ele pôde ver a intervenção de Jeová em muitos momentos de sua vida, assim como fazemos durante as doenças durante os problemas, vimos até que Jeová se apega a nós nessas situações para que possamos não se esqueça disso, mas lembrá-los e talvez até anotá-los nos ajudará a nunca esquecer que Jeová estará ao nosso lado enquanto formos fiéis.
Salmo 86:8 . Isso me faz lembrar que as obras maravilhosas que Jeová fez são lindas como o universo, a terra e o céu entre muitas outras. Sem dúvida, Jeová viu o quanto nos ama com suas obras e pensando no paraíso que preparou. para nós, sem dúvida, me motiva a agradecer-lhe hoje, colocando meu serviço a ele em primeiro lugar.
Salmo 86:2. Aí Davi fica muito angustiado porque diz proteja minha vida porque sou leal salve seu servo que confia em você porque você é meu Deus da ficção Davi estava passando por uma situação muito difícil mas me chama a atenção que Davi estava afirmando que sou leal Jeová, Eu confio em você, você é meu Deus, isso me leva de volta a Malaquias 3:10 onde ele nos diz, coloque-me à prova e veja se os céus não são suficientes, então não há nada de errado em dizer Jeová, olha, eu tenho sido fiel a você, mas o ponto aqui é que Davi não teve medo de contar a ele porque era verdade e Jeová certamente lhe respondeu.
Salmo 86:1. Davi disse a Jeová em oração, responda-me porque estou aflito. Davi escreveu este salmo quando estava triste, mas ele nunca permitiu que seu chefe enfraquecesse ou perdesse a confiança em Jeová. Hoje também enfrentamos provações difíceis, como ansiedade, depressão,. entre outras coisas Bem, vivemos nestes últimos dias difíceis, mas posso ter confiança de que, como David, Jeová ouvirá a minha oração e me consolará e posso confiar completamente nele como David fez em tempos difíceis.
Salmo 86:17. David pede a Jeová um sinal da sua bondade e que este sinal significa bondade da parte de Jeová porque é a alegria que recebemos quando Jeová nos dá o seu espírito santo que nos fortalece em tempos de adversidade e nos guia no caminho que devemos trilhar.
Salmo 86:3. Está dizendo que me conceda o seu favor ó Jeová porque passo o dia inteiro te chamando a base para sermos bons amigos de Deus é nos comunicarmos com ele através da oração como fez o salmista, então isso nos ensina que temos que nos dedicar bastante hora de contar a ele nossos sentimentos mais íntimos a Jeová e assim nos aproximaremos dele e ele nos mostrará favor e poderá nos ajudar.
Salmo 86:15. Porque lá ele está falando sobre como Davi conhecia muito bem a Jeová, ele está repetindo, por assim dizer, o que ele fez em 34:6, que Jeová disse a Moisés. Lá ele fala sobre como Jeová é um Deus misericordioso e compassivo, paciente e. cheio de amor leal e fidelidade, ele via Jeová desta forma e entendia que era alguém em quem tinha que confiar completamente. A questão é que é bom que também vejamos Jeová desta forma e precisamente o Rei David será alguém especial para quem. Jeová, alguém que depois sempre fez referência a ele e por isso viu como ele conhecia tão bem a Jeová porque isso é algo que também nos convida a procurar conhecê-lo cada vez melhor.
Sim, também gostei muito do Salmo 86:3, quando Davi diz que passo o dia inteiro ligando para você, isso me ensina a ter perseverança nas minhas orações e se eu pedir algo a Jeová e não vier, então continue mostrando uma atitude de espera .
Salmo 86:1. Diz: incline seu ouvido ou Jeová e me responda. Gosto muito deste texto porque quando penso que Jeová se inclina de sua posição para nos ouvir e responder quando sofremos, isso me lembrou de um pai que se curva quando ele. vê que seu filho chora para confortá-lo e abraçá-lo, por isso nunca devemos parar de contar a Jeová o que nos preocupa, porque como pai bom e amoroso que ele é, ele está disposto a se curvar para nos confortar.
Salmo 85:8. Depois de dizer que ouviria o Deus verdadeiro e que Jeová falará em passar para o seu povo e avisa aos seus leais mas mesmo sendo leais ele lhes dá um aviso ele diz que este não deve cair no excesso de confiança novamente, então isso é um alerta para tudo porque talvez a vida possa correr bem em muitos aspectos e possamos esquecer um pouco de Jeová e confiar mais nas coisas que temos ao nosso alcance.
Salmo 85:2. Diz que Jeová perdoou todos os erros e pecados do seu povo e o perdão de Jeová é muito maior e mais poderoso do que podemos imaginar, ele usa o sacrifício de seu filho para nos perdoar de uma forma que foge ao nosso entendimento e Sabendo disso por um lado Por um lado, nos alivia como humanos imperfeitos que somos e, por outro lado, também nos motiva a imitá-lo, perdoando nossos irmãos.
Salmo 86:5. Saber que Jeová é bom e perdoador nos motiva a refletir essas qualidades em nossa vida. Isso nos incentiva a viver com uma atitude de bondade e perdão para com os outros, seguindo o exemplo de como Jeová nos trata.
Salmos 86:12,13. Vemos que Davi ficou muito grato a Jeová pelo amor leal que sempre lhe demonstrou, pois esse amor foi o que o salvou de morrer. Atualmente, Jeová continua salvando seus perfis de situações que são impossíveis para nós, isso nos ensina a mostrar. Jeová a mesma gratidão que Davi fez como diz no versículo 12, louvando de coração e sempre dando glória ao seu nome.
Salmo 85:10. Ele menciona que a Justiça e a paz se beijarão e isso alude a quando o reino de Deus estiver nas mãos de Jesus e governar a terra porque então será quando haverá justiça e paz, algo que é impensável agora, por isso é é tão importante que quando nos sentimos mal por todas as injustiças que vemos ao redor do mundo, pelas dificuldades que até nossos irmãos estão passando, temos que lembrar que tudo isso é temporário e lembrar disso porque nos dará alívio.
Salmo 85:11-13. O salmista mencionou poeticamente os valores que graças a Jeová poderemos desfrutar muito em breve e embora agora tenhamos que esperar que eles cheguem enquanto podemos cultivar individualmente todas aquelas qualidades como amor e bondade e um bom caminho seria mostrar verdadeiro interesse pelas pessoas e procurar como ajudá-las.
Salmo 86:6. Vemos que nesta oração o salmista não esconde os seus sentimentos nem as suas necessidades, mas exprime-se e exprime a sua angústia e o seu desejo de ser ouvido. Isto nos ensina que a oração deve ser autêntica e aberta.
Salmo 86:6. O fato é que, ao dirigir sua oração a Jeová, o salmista demonstra confiança em que Deus ouvirá e responderá. Este versículo nos incentiva a ter fé de que nossas orações serão ouvidas, mesmo que nem sempre recebamos uma resposta imediata ou da maneira que esperamos.
Salmo 86:7. Este versículo reflete uma profunda confiança de que Jeová ouvirá e responderá às orações em tempos difíceis, e que podemos encontrar consolo em saber que não estamos sozinhos e que nossos apelos não serão ignorados.
Salmos 86:1. Neste texto Davi não apenas pede para ser ensinado, mas também se compromete a andar na verdade de Jeová, isso destaca que o conhecimento Divino não é apenas para ser compreendido, mas para viver a verdade de Jeová, o que significa aplicar seus princípios em nosso dia a dia. vidas e ser fiel a elas.
Salmos 86:1. Neste texto o salmista menciona que louva a Deus de todo o coração, o que indica que a adoração deve ser total e sincera, envolvendo uma dedicação completa e autêntica a Jeová, não é um louvor superficial ou parcial, mas uma expressão profunda que envolve todos nossas emoções e pensamentos.
Salmo 86:12. Ao chamar a Deus de Jeová, meu Deus, o salmista reflete um reconhecimento pessoal de sua autoridade e soberania. É um ato de humildade e sentimento de vontade e submissão à sua vontade, este título implica um relacionamento próximo ou pessoal com Jeová.
Salmo 86:1. A misericórdia e a compaixão de Jeová nos ensinam a tratar os outros com bondade e empatia, assim como Jeová é misericordioso conosco. Nós também devemos nos esforçar para ser misericordiosos com aqueles que nos rodeiam.
NOTA: Los anuncios que aparecen en este Sitio, son únicamente para costear los gastos implicados que requieren mantener una página. Por lo tanto este sitio no se responsabiliza de «Los contenidos de las publicidades que aparecen», ya que los anunciantes publicitarios no son Testigos de Jehová. De modo que se le sugiere no prestar atención ni confiar en dichos anuncios. Atentamente AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário