TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 16 de agosto de 2024, Bem-aventurado o homem que confia em Jeová (Jeremias 17:7)

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 16 de agosto de 2024, Bem-aventurado o homem que confia em Jeová (Jeremias 17:7).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Bem-aventurado o homem que confia em Jeová (Jr 17:7).

No mundo de Satanás, muitos não sabem em quem confiar. Vez após vez sentem-se decepcionados com o que fazem os grandes empresários, os políticos e os líderes religiosos. E sentem que o mesmo acontece com os seus amigos e vizinhos, e até com a sua família. Isto não deveria nos surpreender. A Bíblia previu que “nos últimos dias” as pessoas seriam desleais, caluniosas e traiçoeiras. Refletiria a personalidade do deus deste sistema, que não é digno de qualquer confiança (2 Timóteo 3:1-4; 2 Coríntios 4:4). Por outro lado, os verdadeiros cristãos sabem que podemos depositar toda a nossa confiança em Jeová. Estamos convencidos de que ele nos ama e nunca abandonará seus amigos (Sl 9:10). Também podemos confiar em Jesus Cristo porque ele deu a vida por nós (1 Pedro 3:18). E sabemos por experiência própria que a orientação que a Bíblia nos dá é confiável (2 Timóteo 3:16, 17). w22.09 2 par. 1, 2.

Que grande honra temos? (Marcos 10:29, 30).

Jeová nos deu a grande honra de fazer parte de sua família mundial de servos. Por causa disso, desfrutamos de muitas bênçãos (leia Marcos 10:29, 30). Temos irmãos e irmãs em todo o planeta que, assim como nós, amam a Jeová e se esforçam para respeitar as suas regras. Talvez a nossa língua, a nossa cultura e a nossa forma de vestir sejam diferentes, mas sentimos amor por eles desde o primeiro momento em que os conhecemos. E acima de tudo, amamos louvar e adorar juntos o nosso amoroso Pai celestial (Sl 133:1).

Por que precisamos de irmãos?

Hoje, mais do que nunca, devemos estar unidos. Às vezes, os irmãos nos ajudam a carregar nossos fardos (Romanos 15:1; Gálatas 6:2). Eles também nos incentivam a continuar ativos no serviço a Jeová e a ser espiritualmente fortes. — Heb. 5:11; Quão triste seria se não tivéssemos o apoio da congregação para enfrentar os nossos inimigos: Satanás e o seu mundo maligno. Muito em breve, ele e todos os que estão sob seu controle atacarão os servos de Deus. Nesse momento ficaremos muito gratos por ter os irmãos ao nosso lado.

Por que é difícil para alguns confiar nos irmãos?

No entanto, alguns podem achar difícil confiar nos irmãos. Porque? Talvez tenham confiado um assunto particular a um colega cristão e ele então contou a outros sobre isso. Ou talvez alguém lhes tenha feito uma promessa e não a cumpriu. Ou talvez um irmão ou irmã tenha dito ou feito algo que os magoou. Então, o que nos ajudará a confiar mais nos irmãos?

Como o amor nos ajuda a confiar mais em nossos irmãos? (1 Coríntios 13:4-8).

A confiança é baseada no amor. O capítulo 13 de 1 Coríntios menciona muitas características do amor que nos ajudarão a confiar mais nos outros ou a recuperar a confiança perdida (leia 1 Coríntios 13:4-8). Por exemplo, o versículo 4 diz que “o amor é paciente e bondoso”. Jeová é paciente conosco mesmo quando pecamos contra ele. Portanto, nós também devemos ser pacientes com nossos irmãos se eles disserem ou fizerem coisas que nos incomodam ou nos magoam. O versículo 5 acrescenta que o amor “não se irrita facilmente” e “não leva em conta o mal”. Não queremos manter um “relatório dos danos”, ou seja, manter um registo mental de todas as ofensas dos nossos irmãos. Eclesiastes 7:9 diz que não devemos nos irritar facilmente. É muito melhor seguir o conselho de Efésios 4:26: “Não deixe o sol se pôr enquanto você ainda estiver com raiva”.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente,  AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário