TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, Você fez com que Faraó e seus servos nos odiassem (Êxodo 5:21).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, Você fez com que Faraó e seus servos nos odiassem (Êxodo 5:21).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2022

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Você fez com que Faraó e seus servos nos odiassem e colocassem uma espada em suas mãos para nos matar (Êxodo 5:21).

Às vezes, talvez tenhamos de enfrentar oposição de familiares ou perda de emprego. Quando um problema dura muito tempo, podemos pensar que a nossa situação é desesperadora e podemos ficar desanimados. Satanás aproveita isso para nos fazer duvidar do amor de Jeová. Ele quer que comecemos a nos perguntar se Jeová ou sua organização são os culpados pelo que estamos passando. Algo semelhante aconteceu com alguns israelitas que estavam no Egito. A princípio eles acreditaram que Jeová havia escolhido Moisés e Arão para libertá-los da escravidão (Êxodo 4:29-31). Mas quando Faraó tornou a vida deles mais difícil, eles culparam Moisés e Arão (Êxodo 5:19, 20). Que pena que culparam os servos leais de Deus! Se você já enfrenta dificuldades há muito tempo, abra bem o seu coração para Jeová e apoie-se nele. w22.11 15 par. 5, 6.

Do que um membro da família tentou convencer Shirley e o que a ajudou a continuar a confiar em Jeová?

Não negligencie suas atividades espirituais. Foi isso que ajudou uma irmã de Papua Nova Guiné chamada Shirley quando ela estava em apuros.b A família dela era pobre e às vezes tinha dificuldade em conseguir comida suficiente. Um membro da família tentou enfraquecer a sua confiança em Jeová dizendo: “Você diz que o espírito santo de Deus o está ajudando. Mas onde está essa ajuda? Você ainda é pobre. “Você perde seu tempo pregando.” Shirley admite que a certa altura ela se perguntou se Jeová realmente se lembrava dela e de sua família. Ele diz: “Orei imediatamente a Jeová e desabafei com ele. Continuei lendo a Bíblia e nossas publicações, e não parei de pregar e de assistir às reuniões.” Shirley logo percebeu que Jeová estava cuidando de sua família, porque eles não estavam com fome e estavam felizes. Diz: “Vi o Senhor responder às minhas orações” (1 Timóteo 6:6-8). Se você mantiver suas atividades espirituais, nem problemas nem dúvidas o afastarão de Jeová.

O que poderia acontecer aos irmãos com responsabilidades na organização?

Através da mídia e das redes sociais, nossos inimigos espalham mentiras ou informações imprecisas sobre irmãos com responsabilidades na organização de Jeová (Sal. 31:13). Alguns irmãos foram presos e acusados ​​de serem criminosos. Algo semelhante aconteceu no primeiro século. O apóstolo Paulo foi acusado e preso injustamente. O que os cristãos daquela época fizeram?

Como reagiram alguns cristãos quando o apóstolo Paulo foi preso?

Quando o apóstolo Paulo foi preso em Roma, alguns cristãos o abandonaram (2Tm 1:8, 15). Será que sentiram vergonha porque Pablo era considerado um criminoso? (2 Timóteo 2:8, 9). Ou tinham medo de também serem perseguidos? Seja como for, Pablo deve ter se sentido muito mal. Ele suportou tantas coisas e até arriscou a vida por eles (Atos 20:18-21; 2 Coríntios 1:8). Nunca sejamos como estes cristãos que abandonaram Paulo quando ele precisava de apoio. O que devemos lembrar ao perseguir irmãos responsáveis?

O que devemos lembrar ao perseguir irmãos responsáveis, e por quê?

Lembre-se por que estamos sendo perseguidos e quem está por trás disso. Em 2 Timóteo 3:12 lemos: “Todos os que desejam viver devotamente a Deus em união com Cristo Jesus também serão perseguidos”. Portanto, não devemos ficar surpresos com o fato de irmãos responsáveis ​​serem alvos dos ataques de Satanás. O objetivo deles é fazer com que deixem de ser leais a Jeová e nos acovardar (1 Ped. 5:8).

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário