TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 17 de agosto de 2024, Feliz todo aquele que teme a Jeová, que anda nos seus caminhos (Sl. 128:1).

TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 17 de agosto de 2024, Feliz todo aquele que teme a Jeová, que anda nos seus caminhos (Sl. 128:1).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sábado, 17 de agosto de 2024

Feliz é todo aquele que teme ao Senhor, que anda nos seus caminhos (Sl 128:1).

A verdadeira felicidade não é uma simples alegria passageira. Pode durar a vida toda. No Sermão da Montanha, Jesus deu a chave para alcançá-lo. Ele disse: “Bem-aventurados aqueles que reconhecem as suas necessidades espirituais” (Mateus 5:3). Ele sabia que os seres humanos foram criados com um desejo intenso de conhecer e adorar o nosso Criador, Jeová. É a isso que a Bíblia se refere quando fala sobre as nossas “necessidades espirituais”. E, visto que Jeová é o “Deus feliz”, nós que o servimos também podemos ser felizes (1 Timóteo 1:11). É necessário ter as circunstâncias ideais na vida para ser feliz? Não. No Sermão do Monte, Jesus disse que mesmo “aqueles que choram” podem fazê-lo. Além disso, ele disse que “aqueles que foram perseguidos por causa da justiça” também podem ser felizes (Mateus 5:4, 10, 11). Jesus ensinou que a verdadeira felicidade não depende de termos circunstâncias ideais na vida, mas de atendermos às nossas necessidades espirituais e nos aproximarmos de Deus (Tiago 4:8). w22.10 6 par. 1-3.

VAMOS ALIMENTAR-NOS EM SENTIDO ESPIRITUAL

Qual é o primeiro passo para ser verdadeiramente feliz? (Salmo 1:1-3).

PRIMEIRO PASSO: Para sermos verdadeiramente felizes, devemos nos alimentar espiritualmente. Para continuarem a viver, os humanos e os animais precisam de alimento físico. Mas apenas os humanos podem alimentar-se num sentido espiritual, e precisamos de o fazer. Por esta razão, Jesus disse: “O homem não deve viver só de pão, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor” (Mateus 4:4). Portanto, não deixemos passar um único dia sem nos alimentarmos da valiosa Palavra de Deus, a Bíblia. O salmista indicou: “Feliz o homem […] que usufrui a lei de Jeová; dia e noite ele lê a sua lei” (leia Salmos 1:1-3).

O que podemos aprender da Bíblia? e Como a leitura da Bíblia nos ajuda?

Visto que Jeová nos ama, ele nos diz na Bíblia o que podemos fazer para alcançar a felicidade. Por exemplo, ele nos ensina por que nos deu a vida, como podemos ser seus amigos e o que devemos fazer para que ele nos perdoe os nossos pecados. Ele também nos fala sobre o futuro precioso que nos promete (Jeremias 29:11). Conhecer essas verdades por meio do estudo da Bíblia enche nosso coração de felicidade.

Como sabemos, a Bíblia contém muitas dicas úteis para a vida. Quando os seguimos, ficamos felizes. Portanto, se nos sentirmos sobrecarregados por problemas, gastemos mais tempo lendo a Palavra de Jeová e meditando nela. Jesus disse: “Bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática!” (Lucas 11:28).

Como podemos aproveitar ao máximo o tempo que passamos lendo a Palavra de Deus?

Ao lermos a Palavra de Deus, reservemos um tempo para “prová-la”. O que isso implica? Vejamos um exemplo. Suponha que alguém prepare uma de nossas refeições favoritas para nós. Mas temos tanta pressa ou tantos problemas na cabeça que engolimos sem saborear cada mordida. Quando terminamos, percebemos a rapidez com que comemos e desejamos ter diminuído o ritmo e gostado da comida. Algo semelhante pode acontecer conosco ao ler a Bíblia. Talvez estejamos com tanta pressa que não temos tempo para “saborear” a sua mensagem. Vamos passar um tempo aproveitando a leitura, imaginando as cenas, ouvindo as vozes e meditando sobre o que lemos. Se fizermos tudo isso, seremos mais felizes.

Como o “escravo fiel e prudente” está cumprindo sua responsabilidade? (Veja também nota).

Jesus comissionou o “escravo fiel e sábio” para nos dar alimento espiritual na hora certa, e estamos muito bem alimentados (Mateus 24:45).b O ingrediente principal em tudo o que o escravo fiel prepara são as Escrituras inspiradas (1 Tessalonicenses 2:13). Esse alimento nos ajuda a aprender sobre o modo de pensar de Jeová, conforme revelado na Bíblia. É por isso que lemos as revistas A Sentinela e Despertai!, e os artigos publicados no site jw.org. Também nos preparamos para reuniões durante a semana e fins de semana e assistimos aos programas mensais da JW Broadcasting®, se estiverem disponíveis em nosso idioma. Aproveitar esta abundância de alimento espiritual nos ajudará a dar o segundo passo que produz a felicidade autêntica.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário